Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Androico

O Benfica com Aimar nunca deixa de jogar em 4-4-2 sem bola, se jogarmos com Cardozo e Aimar a tática é a mesma, o Aimar pressiona muito à frente. O Aimar se jogar no lugar do Rodrigo ou Lima não joga como número 10, basta comparar com o que fazia Rui Costa no Milan ou Riquelme no Boca. São formas de jogar diferentes

Slb23

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:19
Quem devia ter entrado era o Matic.
E quem te garante que ía resultar? A equipa ia perder capacidade de se desdobrar ofensivamente.

E recordo só uma coisa, o Matic ainda era considerado inferior ao Nuno Coelho. Sim eu tenho memória :tomates:

PAslb

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:18
PAslb estás à procura do cartão amarelo ou esse idiotismo está a ser puro?
O exemplo foi infeliz reconheço, mas o que o Çula escreveu tem toda a lógica, assim como o que o SL23 também escreveu sobre o facto de termos posse de bola ou não, para se notar as diferenças entre o Aimar e o Rodrigo.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:20
Isso na cabeça do JJ.
Eu considero o Rodrigo mais PL do que o Nelson. O erro foi dar meio campo ao porco. E não, o Rodrigo não foi fazer aquilo que o Aimar estava a fazer.
Eu comecei o meu comentário tentando explicar a forma como o JJ na minha opinião vê o jogo.

Androico

Eu concordo com o que o Slb23 está a dizer e mesmo assim entendo que o Benfica devia ter mudado o seu esquema tático no momento da substituição do Aimar. Jesus quis manter o mesmo sistema visto achar que ainda era muito cedo para apostar num jogo de maior contenção, a meu ver isso foi um erro.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:21
E quem te garante que ía resultar? A equipa ia perder capacidade de se desdobrar ofensivamente.

E recordo só uma coisa, o Matic ainda era considerado inferior ao Nuno Coelho. Sim eu tenho memória :tomates:

Por quem? Joga Bonito e Train? Na altura achava-se que o Matic era melhor médio centro do que trinco e era para MC que ele iria entrar tal como aconteceu no jogo da 1ª volta e no jogo em Old Traford.

Çula

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:16
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2013, 18:12
Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 17:56
Çula se não consegues ver o erro não tenho culpa.
O Porto sobe a equipa... e o Jesus dá lhes espaço para jogar.
O Benfica estava a jogar com APENAS um avançado e estava a dominar o jogo.
Ele meteu outro avançado e perdemos o controlo do jogo.

O Rodrigo pisou praticamente o mesmo raio de acção do Aimar. Com caracteristicas diferentes é certo, mas o mesmo raio de acção. Nesse jogo o Pablo (tal como tem acontecido sempre que joga atrás do avançado) nem foi carne nem peixe, foi um 10/2. Com a sua lesão e tendo em conta que o momentum do jogo estava todinho do nosso lado concordo 100% com essa alteração. Se a lesão tem acontecido a uns 20 minutos do fim até concordaria com a entrada do Matic, aos 52 minutos não.
Por lá um jogador no mesmo sitio não faz dela a mesma táctica.
O Aimar vem MUITO mais atrás e com MUITA mais qualidade buscar o jogo.
Pensa melhor e pauta melhor o jogo.
Só aí a diferença já é da noite para o dia.

Já para não falar que se esquecessem que o Rodrigo uns dias antes tinha sido desmantelado pelo Bruno Alves.

One, se o Aimar jogar  como segundo avançado podes ter a certeza que não vai jogar como 10, isso te garanto. Tal como quando Quique colocava David Luiz a DE ele não jogava a central, embora fosse essa a sua posição.
Aqui podes colocar as caracteristicas dos jogadores. O Lima tem um tipo de jogo, o Rodrigo tem outro, o Aimar tem outro, isso é tudo verdade, mas se ele jogar como segundo avançado não podes dizer que jogou a médio. Se essa é a melhor posição para o Aimar? Claro que não, mas isso é outra história.
Neste caso concreto saiu o homem que jogava atrás do Cardozo e entrou outro para o mesmo lugar (embora com caracteristicas diferentes).
Eu na altura achei muito bem e faria exactamente o mesmo. Agora (e sabendo o resultado final) não o teria feito.

|OnE|

Podes perguntar ao Far o que sempre lhe disse do Matic.
Se resultava ou não nunca saberemos.
Mas era a substituição mais sensata.
Tanto que o Vitó aproveitou logo o espaço dado lançando o James e tirando o Rolando e descendo o Djalma para defesa direito..

T1n0_SLB

O problema do JJ nesse jogo foi que a´pos o segundo golo ele pensou em golear, esquecendo que dias antes o mesmo porto tinha sido goleado por uma equipa que jogava com 3 homen no meio campo.

T1n0_SLB

Ah, podem sempre rever esse jogo!

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:23
Por quem? Joga Bonito e Train? Na altura achava-se que o Matic era melhor médio centro do que trinco e era para MC que ele iria entrar tal como aconteceu no jogo da 1ª volta e no jogo em Old Traford.
Na altura achavam que o Matic era um cepo com 2 pernas que não tinha lugar em posição nenhuma. E não eram só esses dois que o achavam...Era quase unânime por aqui.

|OnE|

Çula torno-te a dizer.
Não é por pores o Aimar uns metros mais à frente que o Aimar vai deixar de ser Aimar.
Aliás... no máximo estragas as qualidades ao Aimar.
Vê-se a diferença do Aimar que tem que ficar na frente e no Aimar que vai buscar o jogo.

PAslb

Se tivesse entrado o Matic, estariam agora a dizer que o Benfica se acobardou e passou a defender o resultado! É muito fácil criticar depois das coisas acontecerem!

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:25
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:23
Na altura achavam que o Matic era um cepo com 2 pernas que não tinha lugar em posição nenhuma. E não eram só esses dois que o achavam...Era quase unânime por aqui.

Esses dois users, certo? Ah e o Zéboda, mas esse não conta!

|OnE|

O Train dizia mal do Matic por causa de ter sido no negócio do DL.