Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:24
Podes perguntar ao Far o que sempre lhe disse do Matic.
Se resultava ou não nunca saberemos.
Mas era a substituição mais sensata.
Tanto que o Vitó aproveitou logo o espaço dado lançando o James e tirando o Rolando e descendo o Djalma para defesa direito..
Não era mais sensata pois ias recuar e isso prejudica a equipa quando estamos bem no jogo. O Benfica estava por cima, mais próximo do 3 que o Porto do empate. O JJ optou por manter tudo igual.

Slb23

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:26
Çula torno-te a dizer.
Não é por pores o Aimar uns metros mais à frente que o Aimar vai deixar de ser Aimar.
Aliás... no máximo estragas as qualidades ao Aimar.
Vê-se a diferença do Aimar que tem que ficar na frente e no Aimar que vai buscar o jogo.
Mas tu não tens 2 Aimares carai.

T1n0_SLB

Só lembrar que depois da saida do Aimar praticamente não construimos jogadas nenhumas e tivemos pouco jogo ofensivo,  por aí se vê que o Rodrigo não foi jogar para a mesma posição, alás não consigo perceber como é que olhando para os dois jogadores vocês coneguem dizer que eles desempenham as mesmas funções.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:26
Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:25
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:23
Por quem? Joga Bonito e Train? Na altura achava-se que o Matic era melhor médio centro do que trinco e era para MC que ele iria entrar tal como aconteceu no jogo da 1ª volta e no jogo em Old Traford.
Na altura achavam que o Matic era um cepo com 2 pernas que não tinha lugar em posição nenhuma. E não eram só esses dois que o achavam...Era quase unânime por aqui.

Esses dois users, certo? Ah e o Zéboda, mas esse não conta!
E mais uns quantos. Nem me dou ao trabalho de lá ir buscar posts, é escusado.

Olha o Becken, o Dudek, enfim tantos. Mas isso é irrelevante, nem sempre se acerta, não estou a criticar as pessoas por isso. O que quero dizer é que colocar o Matic não seria tão bem visto à priori como se diz.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:27
Tanto que o Vitó aproveitou logo o espaço dado lançando o James e tirando o Rolando e descendo o Djalma para defesa direito..
Não era mais sensata pois ias recuar e isso prejudica a equipa quando estamos bem no jogo. O Benfica estava por cima, mais próximo do 3 que o Porto do empate. O JJ optou por manter tudo igual.
Mas não é igual!
O Rodrigo nem sequer é semelhante ao Aimar!
Não têm parecenças nenhumas.

E nem querendo entrar na questão da debilidade física do Rodrigo que ainda mancava.

T1n0_SLB

Tudo igual na cabeça do JJ.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:28
Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:26
Çula torno-te a dizer.
Não é por pores o Aimar uns metros mais à frente que o Aimar vai deixar de ser Aimar.
Aliás... no máximo estragas as qualidades ao Aimar.
Vê-se a diferença do Aimar que tem que ficar na frente e no Aimar que vai buscar o jogo.
Mas tu não tens 2 Aimares carai.
Metias um médio e nunca um avançado.
Foi um convite a eles subirem.

Androico

É verdade que estavamos por cima, mas isso tinha um custo, ficávamos mais vulneráveis ao contra - ataque, e era algo que se colmatava com a entrada do Matic. Aliás, foi assim que sofremos o nosso golo. De qualquer forma, eu não vejo na entrada do Rodrigo um erro escandaloso, eu percebo a opção.

Chefe

Já agora, o MAtic está a jogar como MC. Neste momento não jogamos com um trinco puro tipo Javi

Slb23

Oh One mas há algum jogador semelhante ao Aimar? Só me lembro do Riquelme...

T1n0_SLB aos olhos de quem está em campo, isso era uma substituição defensiva. E sim isso mexe com a equipa mentalmente.

Androico

Citação de: Chefe em 08 de Janeiro de 2013, 18:30
Já agora, o MAtic está a jogar como MC. Neste momento não jogamos com um trinco puro tipo Javi
E é a melhor mudança a meu ver deste Benfica, juntamente com a entrada do operário tecnicista Enzo Perez

|OnE|

Citação de: Androico em 08 de Janeiro de 2013, 18:30
É verdade que estavamos por cima, mas isso tinha um custo, ficávamos mais vulneráveis ao contra - ataque, e era algo que se colmatava com a entrada do Matic. Aliás, foi assim que sofremos o nosso golo. De qualquer forma, eu não vejo na entrada do Rodrigo um erro escandaloso, eu percebo a opção.
Alto.
Alguém que percebeu.
Não foi só o Vitó.

Nós demos espaço ao Porto para subir em contra ataques.

PAslb

O Aimar é um jogador de posse de bola e tabelas com os colegas, enquanto o Rodrigo é um jogador de velocidade. A ideia do JJ era aproveitar o contra-ataque e a velocidade do Rodrigo para dar a estocada final no adversário! Só que as coisas correrram mal!

|OnE|

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:31
Oh One mas há algum jogador semelhante ao Aimar? Só me lembro do Riquelme...

T1n0_SLB aos olhos de quem está em campo, isso era uma substituição defensiva. E sim isso mexe com a equipa mentalmente.
Não temos no plantel jogadores que saibam segurar a bola?
É a diferença ESSENCIAL neste caso.
O Rodrigo não sabe segurar a bola.
Não sabe contemporizar.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:29
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:26
Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:25
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:23
Por quem? Joga Bonito e Train? Na altura achava-se que o Matic era melhor médio centro do que trinco e era para MC que ele iria entrar tal como aconteceu no jogo da 1ª volta e no jogo em Old Traford.
Na altura achavam que o Matic era um cepo com 2 pernas que não tinha lugar em posição nenhuma. E não eram só esses dois que o achavam...Era quase unânime por aqui.

Esses dois users, certo? Ah e o Zéboda, mas esse não conta!
E mais uns quantos. Nem me dou ao trabalho de lá ir buscar posts, é escusado.

Olha o Becken, o Dudek, enfim tantos. Mas isso é irrelevante, nem sempre se acerta, não estou a criticar as pessoas por isso. O que quero dizer é que colocar o Matic não seria tão bem visto à priori como se diz.

Eu sei e alguns ainda teimam em ver qualidade no Matic. Mas dái a ser unánime vai uma longa distancia. o que era unanime era que o matic era usado fora da sua posição, poucos eram os que acreditavam que ele podiria vir a ser o jogador que é hoje.
Mas meter o Matic e jogar com um meio campo a 3 com Javi - Witsel e Matic isso não seria inédito já tinamos jogado assim e era algo que se pedia muitas vezes por aqui.