Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:32
Alto.
Alguém que percebeu.
Não foi só o Vitó.

Nós demos espaço ao Porto para subir em contra ataques.
Correu mal porque o Porto arriscou, se por acaso o Benfica marca numa transição rápida ninguém falaria disso agora.

Infelizmente resultou mal.

reduniverse

Este homem é muito bom treinador mas fez coisas incompreensíveis. Aquela de tirar médios para pôr avançados é inacreditável, é que nem eu fazia aquilo no football manager na primeira vez que joguei, num clássico que era decisivo ainda por cima. Até houve pessoas que estavam mesmo convencidas que ele era um infiltrado no nosso clube. Não era para menos...
Isto sem falar nas outras invenções de mestre.

PAslb

Citação de: Chefe em 08 de Janeiro de 2013, 18:30
Já agora, o MAtic está a jogar como MC. Neste momento não jogamos com um trinco puro tipo Javi
Não acho.
Para mim, o Matic está a desempenhar exatamente o mesmo papel do Javi Garcia.

Manpaz1904

JJ foi guloso. Ao meter Rodrigo, pensou que daria 3 ou 4. Esqueceu-se que a vantagem era mínima e que se deve jogar pelo seguro.

Podia tirar Aimar, mas que refresca-se o meio-campo. Metia Matic, dando liberdade ao Witsel, para jogar uns metros mais à frente. Ofensivamente, não se perdia muito. Defensivamente, era melhor.
(Ou metia Bruno César)

Aliás, já com 2-2, ele é que não quis segurar o jogo e continuou a jogar com 2 PL's.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:31
Oh One mas há algum jogador semelhante ao Aimar? Só me lembro do Riquelme...

T1n0_SLB aos olhos de quem está em campo, isso era uma substituição defensiva. E sim isso mexe com a equipa mentalmente.

Ate podia ser defensviva e admito que é, a equipa não devia ficar abalada por essa substituição, sem dizer que se podia libertar o Witsel que na altura estava em forma.

Chefe

Temos um MC que fica mais atrás e outro que tem mais saída na frente, tipico 4-4-2 inglês, estilo MUnited.

Chefe

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Janeiro de 2013, 18:35
JJ foi guloso. Ao meter Rodrigo, pensou que daria 3 ou 4. Esqueceu-se que a vantagem era mínima e que se deve jogar pelo seguro.

Podia tirar Aimar, mas que refresca-se o meio-campo. Metia Matic, dando liberdade ao Witsel, para jogar uns metros mais à frente. Ofensivamente, não se perdia muito. Defensivamente, era melhor.
(Ou metia Bruno César)

Aliás, já com 2-2, ele é que não quis segurar o jogo e continuou a jogar com 2 PL's.
Foi isso que defendi na altura e não sou "iluminado"

Manpaz1904

Com 2-1, ao tirar Aimar, tem que se colocar alguém que saiba segurar a bola. Simples. Rodrigo não sabe.

Punha-se Witsel uns metros mais à frente.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:35

T1n0_SLB aos olhos de quem está em campo, isso era uma substituição defensiva. E sim isso mexe com a equipa mentalmente.

Ate podia ser defensviva e admito que é, a equipa não devia ficar abalada por essa substituição, sem dizer que se podia libertar o Witsel que na altura estava em forma.
O Witsel estava em forma e fodeu tudo num lance em que foi guloso. O problema do Benfica foi ter sentido o golo do Porto e o JJ ter ficado congelado com o mesmo. Depois eles foram para cima, o Emerson foi expulso e veio a Proençada.

Eu compreendo o que o JJ fez, acho que não foi um erro mas sim uma opção. Erro foi nos arcos, aliás aquela merda nem erro é, é algo que nem se entende...

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:33
Alto.
Alguém que percebeu.
Não foi só o Vitó.

Correu mal porque o Porto arriscou, se por acaso o Benfica marca numa transição rápida ninguém falaria disso agora.

O Vitor Perreira fez uma substituição de merda que podia ser muito bem aproveitada pelo Benfica se conseghuissemos meter bola nas costas da defesa deles.

|OnE|

Alto.
Alguém que percebeu.
Não foi só o Vitó.

Porque estavam a perder.
Quem tinha que arriscar eram eles. E não nós.
Nós arriscamos para golear e perdemos.

Androico

Alto.
Alguém que percebeu.
Não foi só o Vitó.

O Porto arriscou porque estava a perder, isso já se esperava, daí esperar-se uma substituição mais defensiva. Que acredito que iria ser vista por muitos aqui como uma má substituição, como tudo. O que aqui estamos a fazer é um contrafactual, tentar demonstrar que poderia ser uma melhor solução, é evidente que poderia não ter resultado, isso nunca saberemos ao certo. O que sabemos é que a substituição do Aimar pelo Rodrigo apesar de ser compreensível não resultou, sendo um erro. Apesar disso, no meu ponto de vista, duas outras situações foram mais relevantes para o desfecho da partida

Çula

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:26
Çula torno-te a dizer.
Não é por pores o Aimar uns metros mais à frente que o Aimar vai deixar de ser Aimar.
Aliás... no máximo estragas as qualidades ao Aimar.
Vê-se a diferença do Aimar que tem que ficar na frente e no Aimar que vai buscar o jogo.

Claro que vai, basta veres
Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:30
Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:28
Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2013, 18:26
Çula torno-te a dizer.
Não é por pores o Aimar uns metros mais à frente que o Aimar vai deixar de ser Aimar.
Aliás... no máximo estragas as qualidades ao Aimar.
Vê-se a diferença do Aimar que tem que ficar na frente e no Aimar que vai buscar o jogo.
Mas tu não tens 2 Aimares carai.
Metias um médio e nunca um avançado.
Foi um convite a eles subirem.

Oh one, mas o Aimar nesse jogo não jogou como médio puro, jogou como jogou quase sempre com Quique. Lembras-te desse ano? Para mim sempre que o Jesus o coloca aí ele desce ao nivel dessa época.
O Matic chegou cá como 8, achas que épossivel dizer que hoje jogamos com um duplo pivot (dois 6 ou dois 8)? Claro que não, jogamos com um 6 e um 8 bem definidos, no entanto o Matic sempre teve caracteristicas de 8.
Para mim é muito simples, saiu um segundo avançado (lesionado) e entrou um segundo avançado. Nesse jogo foi isso que aconteceu.

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Janeiro de 2013, 18:37
Com 2-1, ao tirar Aimar, tem que se colocar alguém que saiba segurar a bola. Simples. Rodrigo não sabe.

Punha-se Witsel uns metros mais à frente.
Exceptuando Aimar ninguém faz isso no Benfica, talvez o Nico o possa fazer.

O Witsel fazia isso, mas de forma nefasta para a equipa na minha opinião. Ele não guardava a bola, ele prendia a bola.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2013, 18:37
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Janeiro de 2013, 18:35

O Witsel estava em forma e fodeu tudo num lance em que foi guloso. O problema do Benfica foi ter sentido o golo do Porto e o JJ ter ficado congelado com o mesmo. Depois eles foram para cima, o Emerson foi expulso e veio a Proençada.

Eu compreendo o que o JJ fez, acho que não foi um erro mas sim uma opção. Erro foi nos arcos, aliás aquela merda nem erro é, é algo que nem se entende...

O Witsel fodeu tudo? O homem foi derrubado, sem contar que o passe do gaitan foi uma merda. Mas la está nesse lance com a subida do Witsel abriu-se uma burraco.