Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: Rikhart em 08 de Janeiro de 2013, 23:26
Certos comentários que se fizeram no começo são compreensiveis, especialmente para quem acompanhou o lima no belenenses (basicamente quem gostava de ver jogar o Adu). O homem no belém era dos piores jogadores que vi na vida. O Lima teve uma evolução que ainda hoje me custa a acreditar, mas é uma boa lição, nunca mais vou dizer "jogador x nunca fará isto e aquilo".

O Lima no Belenenses limitou-se a mandar 3 pastéis aos andrades...e fez ele muito bem.
Muito gosta de os enfardar.

Mas de resto era confrangedor. Tronco com olhos.
Pelo menos parecia-me.

Shoky

E ficou-me atravessado um penalty que falhou contra o Braga, numa altura em que estavamos a discutir o titulo taco a taco com o Braga.
Foi tão mal marcado. ;D

Lembrei-me agora dessa merda...estava lá no fundo do sub-consciente.
Acho que era o 1-0 e o Braga depois ganhou 2-0. (edit, fui confirmar. Era o 1-0, e o Braga venceu 3-1, tendo estado 3-0)

Ludwig van

Desculpem mas o Lima não passou magicamente do nada a saber jogar Futebol por muito que queiram transmitir essa ideia.

Óbvio que no Belenenses não se fartou de marcar golos mas também jogava com cada marreco ao seu lado que a tarefa dele não era nada fácil.

Ainda assim foi o suficiente para o Braga ver potencial nele.

O que mais me choca é que mesmo marcando golos no Braga, em particular na época passada em que acaba com os mesmos golos do Cardozo no campeonato, quando é contratado para o Benfica eu fiquei chocado ao perceber que a opinião dominante é que ele era um manco.´

Percebi quem dizia que não era a contratação de que estávamos a precisar mas daí a passar a ser um um manco vai uma distância enorme.

Eu, à imagem do que aconteceu na altura da contratação do Witsel em que a opinião geral é que era uma contratação desnecessária, disse que os bons jogadores são sempre necessários.

Andámos anos e anos a levar com matrecos e de repente contrata-se jogadores que efectivamente têm qualidade (e não contratamos assim tantos quanto isso) e os adeptos dizem que é desnecessário?! Para mim não faz sentido nenhum.

Far(away)

Citação de: Far(away) em 23 de Agosto de 2012, 18:27
O Lima é um bom jogador, mas perto já dos 30 anos...

Mas isto é só mais um indício de que Cardozo está de malas feitas...

Ainda bem que me enganei e que o Cardozo ficou  ;D

nogueira

Citação de: Ludwig van em 08 de Janeiro de 2013, 23:44
Desculpem mas o Lima não passou magicamente do nada a saber jogar Futebol por muito que queiram transmitir essa ideia.

Óbvio que no Belenenses não se fartou de marcar golos mas também jogava com cada marreco ao seu lado que a tarefa dele não era nada fácil.

Ainda assim foi o suficiente para o Braga ver potencial nele.

O que mais me choca é que mesmo marcando golos no Braga, em particular na época passada em que acaba com os mesmos golos do Cardozo no campeonato, quando é contratado para o Benfica eu fiquei chocado ao perceber que a opinião dominante é que ele era um manco.´

Percebi quem dizia que não era a contratação de que estávamos a precisar mas daí a passar a ser um um manco vai uma distância enorme.

Eu, à imagem do que aconteceu na altura da contratação do Witsel em que a opinião geral é que era uma contratação desnecessária, disse que os bons jogadores são sempre necessários.

Andámos anos e anos a levar com matrecos e de repente contrata-se jogadores que efectivamente têm qualidade (e não contratamos assim tantos quanto isso) e os adeptos dizem que é desnecessário?! Para mim não faz sentido nenhum.
Exactamente.

Outro excelente exemplo é o caso dos nossos alas.

No inicio da época eram exagerados. Agora fazem todos falta.
Ola, Salvio, Enzo, Gaitan, Nolito, Melgarejo. Era um exagero.

Actualmente. É tudo soluções e óptimas soluções.

Contra mim falo, porque achei a compra do Salvio um erro. Não pelo valor dele como jogador.

Fearless

Sabem quem é o odeia? Os adeptos do Santos... dizem que manco, manco e manco... basicamente dizem que "até o Lima é artilheiro no futebol português"... como se eles tivessem melhor... até pelo Kardec suspiravam.

Far(away)

Citação de: Fearless em 09 de Janeiro de 2013, 00:00
Sabem quem é o odeia? Os adeptos do Santos... dizem que manco, manco e manco... basicamente dizem que "até o Lima é artilheiro no futebol português"... como se eles tivessem melhor... até pelo Kardec suspiravam.

Neymar.

Fearless

Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2013, 00:01
Citação de: Fearless em 09 de Janeiro de 2013, 00:00

Neymar.

E quem joga ao lado dele? Pois...

Schweisen Tiger

Limão! Se o Benfica entrar consistente a meio campo, este homem vai rebentar com a defesa do Porto.

iSLBenfica

Um tiro daqueles do meio da rua contra a porcalhada. É para abater os animais

Tapion

Citação de: magoslb em 08 de Janeiro de 2013, 22:12
Citação de: Tapion em 08 de Janeiro de 2013, 22:07
O Lima nem parece estar a chegar aos 30

Ter 30 anos nunca foi o fim de linha , ainda para mais com as actuais condições de treino físico, alimentação e médicas, hoje pode-se jogar até aos 35 com a qualidade dos 25, em Itália já se encara essa questão com naturalidade há muito. Só em Portugal é que um gajo aos 30 já está enterrado.

Sim não disse o contrário, so disse e reafirmo que não parece estar a chegar aos 30, não estou a dizer que os 30 é velho.

bozic

Eu fui um dos que mais criticou a contratação. Mas agora cá estou eu para dizer que estava errado.

Excelente contratação. Estou com esperança que domingo fazes hat-trick

João Pinto 7

Citação de: bozic em 09 de Janeiro de 2013, 06:47
Eu fui um dos que mais criticou a contratação. Mas agora cá estou eu para dizer que estava errado.

Excelente contratação. Estou com esperança que domingo fazes hat-trick

Não confundir com o Cardozo!

Darkboy

Que qualidade.

Andris

Que craque. Ótima contratação.