Antiga Sede do Benfica Restauradores

J.P.

Tudo o que for património do Benfica deveria ser estimado.

Em tempos acho que se falou que a sede na Rua do Regedor poderia ter como destino a Fundação Benfica.

Manel dos Anzois

Saudades das concentrações ali marcadas antes dos grandes jogos realizados pelo Benfica na Luz ou em Alvalade, das reuniões NN ali realizadas pela noite dentro, dos almoços e dos copos, dos finais de tarde passados a jogar snooker a um qualquer dia de semana, do ambiente de tertulia e debate Benfiquista, da mitica barbearia à antiga portuguesa que existia lá dentro e que conferia um ambiente ainda mais tradicional e carismático ao espaço, dos mais jovens e menos jovens Benfiquistas a jogarem a sua cartada ou dominó...

Claramente este é um tema e uma questão que tem de estar em cima da mesa, a quando dos debates eleitorais que antecedem as eleições de Outubro!

_Benfiquista_

Bem, antes de mais peço desculpa de ter puxado este tópico para cima novamente.

Mas acho que é importante não se deixar cair o assunto no esquecimento...

Passei recentemente na nossa antiga Sede e deu-me um aperto no coração...

Desde logo o nosso Emblema partido.Na capa desta edição da Revista Mística, aparece o Lima com o nosso Emblema ao fundo, mas apenas um bocado do mesmo...Porquê?Deve ser por isso, por estar tudo ao abandono...desde o Emblema do Glorioso ao próprio edifício da Sede, que parece estar ao abandono e sem qualquer tipo de actividade(nem que fosse de limpeza...).

Nem sei igualmente, se ainda está em funcionamento a loja que ali havia(ou há) de produtos do nosso Clube...

Tudo esta situação é muito triste mesmo!

Já era tempo de a nossa Direcção dar mais atenção a um Património Histórico de muito Valor para todos nós, Benfiquistas!

J.P.

Falou-se em tempos que o edifício poderia ficar para a Fundação Benfica.

Nem sei o que dizer, sinceramente acho que é uma falta de respeito pela história do clube aquilo estar ao abandono.

_Benfiquista_

Uma falta de respeito muito grande mesmo.

É que a cada diz que passa a degradação física é maior e ninguém faz nada.

Nem acho que exista problemas burocráticos, porque o edifício é pertença nossa e poderemos intervir quando acharmos melhor e assim o quisermos...o problema parece ser mesmo esse, falta de querer e vontade.Porque dinheiro não deve ser problema.E mesmo se fosse, os Benfiquistas iriam contribuir para ajudar na requalificação imediata.

Não sei mesmo do que estão à espera para requalificar aquele Monumento Histórico.

fyure

passo lá todos os dias. O edifício tem actividade naqueles restaurantes do piso 0, na loja adidas (que acredito que seja alugada pela adidas ao Benfica) e na frutaria Bristol ;D De resto, daí para cima, é poeira, vidros sujos, alguns partidos, e o nosso emblema... bem, esse está num estado que mete dó, as letras estão partidas e tenho muitas dúvidas que aquilo ainda dê luz. O próprio emblema tem um ou outro buraco que acredito que tenha sido criado por um arremesso de uma pedra... É uma pena o estado daquilo. Quantas vez dou por mim a pensar num sítio onde poderia ver a bola rodeado de Benfiquistas sem ser no estádio, e não sei de nada... Uma sede, como o próprio nome indica, tem que funcionar como uma sede... E tendo em conta a localização, duvido que não tivesse receitas...

fyure

Aqui o "S" já estava partido e a palavra "fundado" também já teria tido melhores dias...

Hoje, diria que o estado de degradação do emblema é ainda maior e fora isto, a fachada do prédio até pode ter um aspecto razoável, mas é para inglês ver. O que não falta na baixa são prédios com fachadas boas e depois interiores todos ao abandono...

Dandy

Emblemático local onde o meu Pai me fez sócio, há já quase 27 anos.

Na vitória e na derrota, Benfica até Morrer.   

BC

Mais dia menos dias a Sede vai voltar ao que era. É bom haver preocupação dos benfiquistas. Isso sim é de louvar.

Em relação a Loja Adidas/Benfica está lá mesmo ao lado, e sempre aberta.

fyure

Citação de: BC em 16 de Janeiro de 2013, 17:37
Mais dia menos dias a Sede vai voltar ao que era. É bom haver preocupação dos benfiquistas. Isso sim é de louvar.

Em relação a Loja Adidas/Benfica está lá mesmo ao lado, e sempre aberta.
pena é ter mais produtos de outros clubes que do próprio Benfica...

Manel dos Anzois

É triste constatar que quase 4 anos depois de ter aberto este tópico o mesmo permanece actual. A situação permanece inalteravel, com a agravante do espaço se estar a degradar com o passar dos tempos.
Algo tem de ser feito no sentido de alertar os Benfiquistas em geral para esta situação.

Megaphone

eu apostava na criação de uma casa do Benfica de Lisboa, mas com uma vertente mais turistica

TEXAS_1904

Tanto parlapier em criar patrimonio e nem sequer existe o cuidado de cuidar de todo o nosso patrimonio historico

enfim...

SLB WINGS

Este local é mesmo Património Histórico do Benfica. Tenho pena de constatar por vós que está quase ao abandono. Para além de tudo acresce-se que está numa zona particularmente engraçada e movimentada da cidade de Lisboa, com muitos turistas que por ali passam (também) acrescentando que algumas tascas em redor são tipicas e do melhor, para além de algumas marisqueiras e restaurantes conhecidos.

Mas acima de tudo o Benfica. Tanta coisa se tem feito nas "Casas uniformizadas" e isto está assim? A ter em conta...