Antiga Sede do Benfica Restauradores

Tiago .

Nas próximas eleições o presidente toma conta do assunto.

fyure

Citação de: luis.live em 16 de Janeiro de 2013, 19:37
grandes noites que lá passei a jogar bilhar com um amigo , tipo para aí há uns 25 anos!!!  :cry2:
e passarias essas noites de novo se fosse possível ? Acho que tens um filho não tens Luis ? Não gostarias de o levar à sede para ele ver o que era o Benfica, para ele ver aqueles posters e as fotos dos plantéis do Benfica de outros tempos. Para ele ver aquela gente entusiasmada e aquela paixão toda pelo Benfica ?

É isto que falta aqui, uma SEDE À BENFICA !!!

O_Glorioso

Patos-bravos não gostam de restauros nem requalificações. Como dizem os labregos que dão na TVI: "Agora pensem!"

Realmente é lamentável deixarem um local histórico, e até estrategicamente importante, ao abandono. Poderia ser, no mínimo, um local de promoção do Clube. Um local de visita e ponto de partida para o turista, para encaminhá-lo para o estádio e futuro museu. Poderia muito bem ter uma pequena loja, alguns serviços e espaço de convívio para os associados.

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 16 de Janeiro de 2013, 19:41
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Janeiro de 2013, 19:34
Mas esse é o papel que uma Casa deve ter, no caso a de Torres Novas.

Falaste e bem na Casa do Benfica no Porto...

Essa sim, deveria ser bem acarinhada pela nossa Direcção, sem nunca descurar as outras claro está...

Os porcos em Lisboa têm sabido gerir a casa deles bem...e isso também é um meio de divulgar um Clube e logo numa "cidade inimiga"...nisso são espertos...

Mas verdade seja dita, só o fazem também porque não passam de um clube regional e tem a necessidade de beliscar Lisboa com isso.

Nós deveríamos fazer o mesmo.Nem que implantássemos a Casa num arranha-céus e não houvesse vandalismo.

Quanto ao pcssousa: Não sabia que mais antigas Direcções tinham descurado tanto a Sede...aliás nem sei há quanto tempo está assim inactiva de todo.
Totalmente de acordo. Os porcos têm sabido manter a sua casa e não passa despercebida numa das mais importantes avenidas de Lisboa. Nós temos uma casa a meia dúzia de passos dos Aliados e está da maneira que está, podia e devia, ser um espaço muito melhor aproveitado, nem que tivesse a fachada em barras de aço por prevenção ;D Mas não seria um caso de beliscar nada nem ninguém, seria simplesmente um espaço onde os Benfiquistas do Porto se poderiam reunir, que era o mais importante.

A dos porcos aqui em Lisboa até pode estar às moscas, mas ao menos tem uma imagem bem implantada e marca a presença deles aqui, já a nossa no porto... Mas disso os portuenses deste forum podem falar melhor.
Podes crer...meter aquilo armado com aço  ;D

Mas ainda recentemente falei com um director da casa deles em Lisboa e ele próprio dizia admirado que não entendia como Benfica e sporting não tinham Casas ou representações em Lisboa.

Não deixa de ser verdade.

Pelo menos a nossa Sede.

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Janeiro de 2013, 20:16
Citação de: fyure em 16 de Janeiro de 2013, 19:41
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Janeiro de 2013, 19:34
Mas esse é o papel que uma Casa deve ter, no caso a de Torres Novas.

Falaste e bem na Casa do Benfica no Porto...

Essa sim, deveria ser bem acarinhada pela nossa Direcção, sem nunca descurar as outras claro está...

Os porcos em Lisboa têm sabido gerir a casa deles bem...e isso também é um meio de divulgar um Clube e logo numa "cidade inimiga"...nisso são espertos...

Mas verdade seja dita, só o fazem também porque não passam de um clube regional e tem a necessidade de beliscar Lisboa com isso.

Nós deveríamos fazer o mesmo.Nem que implantássemos a Casa num arranha-céus e não houvesse vandalismo.

Quanto ao pcssousa: Não sabia que mais antigas Direcções tinham descurado tanto a Sede...aliás nem sei há quanto tempo está assim inactiva de todo.
Totalmente de acordo. Os porcos têm sabido manter a sua casa e não passa despercebida numa das mais importantes avenidas de Lisboa. Nós temos uma casa a meia dúzia de passos dos Aliados e está da maneira que está, podia e devia, ser um espaço muito melhor aproveitado, nem que tivesse a fachada em barras de aço por prevenção ;D Mas não seria um caso de beliscar nada nem ninguém, seria simplesmente um espaço onde os Benfiquistas do Porto se poderiam reunir, que era o mais importante.

A dos porcos aqui em Lisboa até pode estar às moscas, mas ao menos tem uma imagem bem implantada e marca a presença deles aqui, já a nossa no porto... Mas disso os portuenses deste forum podem falar melhor.
Podes crer...meter aquilo armado com aço  ;D

Mas ainda recentemente falei com um director da casa deles em Lisboa e ele próprio dizia admirado que não entendia como Benfica e sporting não tinham Casas ou representações em Lisboa.

Não deixa de ser verdade.

Pelo menos a nossa Sede.
ora aí está, é incompreensível como no "nosso" solo não temos uma sede para convívio dos adeptos !

Ettelbreck

É realmente uma vergonha... Se o edifício é do clube, naquela zona que está sempre cheia de turistas, era de valor fazer obras de restauro... Um loja de produtos oficiais do clube, serviços administrativos aos sócios também lá podiam estar, salas de convívio... Pah, era uma boa forma de levar o clube de novo à zona mais emblemática da cidade...

Já agora, a tal casa do Benfica no Porto ainda está aberta??

_Benfiquista_

Citação de: Ettelbreck em 16 de Janeiro de 2013, 20:26
É realmente uma vergonha... Se o edifício é do clube, naquela zona que está sempre cheia de turistas, era de valor fazer obras de restauro... Um loja de produtos oficiais do clube, serviços administrativos aos sócios também lá podiam estar, salas de convívio... Pah, era uma boa forma de levar o clube de novo à zona mais emblemática da cidade...

Sim creio que está, mas está algo na "sombra" pelo que parece...acho que nem a nova imagem das Casas teve ainda.

Mas afirmo isto sem certeza absolutas.

A de Braga é outra, que era uma das mais representativas do País e agora acho que está desactivada.

É uma pena de facto.

PabloAim@r

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Janeiro de 2013, 20:35

Sim creio que está, mas está algo na "sombra" pelo que parece...acho que nem a nova imagem das Casas teve ainda.

A de Braga é outra, que era uma das mais representativas do País e agora acho que está desactivada.

É uma pena de facto.

Para ser vandalizada todas as semanas, é difícil manter-se aberta.

Aguia_Rea1

Citação de: PabloAim@r em 16 de Janeiro de 2013, 20:44

É uma pena de facto.

se os benfiquistas de braga não tomam conta da casa, que se feche. Havia de ser na casa junto de mim, hoje era a do benfica, amanha ardia o predio todo da do porto/braga/sporting/...

Manel dos Anzois

Citação de: fyure em 16 de Janeiro de 2013, 19:30
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Janeiro de 2013, 19:10
Há Casas que efectivamente, para além do seu papel nº 1, que é expandir e divulgar o Benfiquismo, têm igualmente um grande papel a nível comunitário.A todos os níveis.

Mas depois também me faz imensa confusão haver reinaugurações e mais reinaugurações de Casas que já existiam(sendo que algumas são até da mesma Casa) e depois para a Sede não há tempo nem dinheiro...

Em Torres Novas por exemplo, não houve nenhuma reinauguração, não houve grande visitas, a não ser da Benfica TV, e o espaço está praticamente ianlterado desde a sua fundação em 1995. Eu não me queixo, e o pessoal que a frequenta também não. É uma casa bem gerida, tem lucros e ainda tem um papel importante na comunidade. Realizam eventos solidários se necessário, criaram uma escolinha de futebol, uma de ginástica e basicamente, com isso, tiraram muitos putos da rua. Acho que têm tido um trabalho excelente. No entanto, não ouvi sequer a hipótese de ser reabilitada, ao contrário de outras que foram à falência e que pouco faziam nas suas zonas... E isso também me faz confusão.

Do mesmo modo, não compreendo como não se pretende reformular a casa do Benfica no Porto, que até está excelentemente localizada, mas que depois me parece que não tem grandes condições quando comparada com outras...

E por fim, o absurdo dos absurdos, é não reabilitar a sede... É que fora o estádio da Luz, não há mesmo nada. Eu por exemplo não me sinto bem na zona comercial da Luz, acho que aquilo não é bem o que se pretende para convívio e reunião diária dos Benfiquistas, até porque muitos trabalham mais perto dos restauradores que da Luz... E isso pode ser um factor interessante para a existência da sede. Imaginem um tipo trabalhar na baixa e lembrar-se "é pá, ó pessoal, e se fossemos almoçar à sede do Benfica ?". Tão a ver ? Eu cá gostava de ter esta hipótese. Aliás, retomando à casa do Benfica do Torres Novas, quantas vezes eu e os meus amigos e até professores almoçamos lá !!! (aquilo é mesmo à beira da escola secundária onde eu andava)

Já estive na Casa do Benfica de Torres Novas,  tenho de facto boa impressão dessa casa pela sua simplicidade e algum dinamismo. E das vezes que lá estive foi pelas razões que apontas...o ir por motivos profissionais à região, e passar lá para tomar o pequeno almoço ou lanchar e claro conhecer mais um espaço dedicado ao Benfiquismo.

Manel dos Anzois

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Janeiro de 2013, 21:07
Citação de: PabloAim@r em 16 de Janeiro de 2013, 20:44

É uma pena de facto.

se os benfiquistas de braga não tomam conta da casa, que se feche. Havia de ser na casa junto de mim, hoje era a do benfica, amanha ardia o predio todo da do porto/braga/sporting/...

Estive na Casa do Benfica em Braga em 1994, tinha ido ao 1º de Maio ver o Gil Vicente - Benfica que nos sagrou campeões essa época, e aquilo impressionou-me pela negativa. Um espaço que já nessa altura estava degradado, semi-abandonado, vazio de conteudo e de pessoas. Presumo que desde esse ano até à data do seu encerramento, nada tivesse sido feito no sentido de melhorar o espaço.

_Benfiquista_

A de Braga, aí ha uns 10 anos numa reportagem numa revista, apareceu como uma das melhores Casas do Benfica de então.

Numa Cidade com tantos Benfiquistas, onde se diz que é a 2ª Cidade do País onde existem mais Benfiquistas, é difícil verificar que não existe uma decisão de rever a situação dessa Casa.

luis.live

Citação de: fyure em 16 de Janeiro de 2013, 19:43
Citação de: luis.live em 16 de Janeiro de 2013, 19:37
grandes noites que lá passei a jogar bilhar com um amigo , tipo para aí há uns 25 anos!!!  :cry2:
e passarias essas noites de novo se fosse possível ? Acho que tens um filho não tens Luis ? Não gostarias de o levar à sede para ele ver o que era o Benfica, para ele ver aqueles posters e as fotos dos plantéis do Benfica de outros tempos. Para ele ver aquela gente entusiasmada e aquela paixão toda pelo Benfica ?

É isto que falta aqui, uma SEDE À BENFICA !!!

por mim, recuperavamos a antiga sede... O0

melo7

Se o edifício é do Benfica, so o temos de o reabilitar... Naquela zona da cidade, ha muitos turistas. Um museu/loja seria o ideal

luis.live

Citação de: melo7 em 16 de Janeiro de 2013, 21:47
Se o edifício é do Benfica, so o temos de o reabilitar... Naquela zona da cidade, ha muitos turistas. Um museu/loja seria o ideal

uma loja já existe, no próprio edificio, de lado!!!  vende produtos do SL BENFICA, mas adidas, deve ser uma parceria...