CN 17ª J: SL Benfica 3 - 0 Vitória FC, 03Fev. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Luisinho, André Gomes, Enzo Pérez (Jonathan Urretaviscaya [84m]), Eduardo Salvio (Nico Gaitán [64m]), Ola John, Rodrigo (Pablo Aimar [71m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Vitória FC: Kieszek, Ney Santos, Jorge Luiz, Miguel Lourenço, Pedro Queirós, Bruno Turco, Bruno Gallo, Bruno Amaro, Cristiano, Miguel Pedro, Jorginho
Treinador: José Mota
Golos: Enzo Pérez (05), Lima (48), Rodrigo (55)

JPSilva

Citação de: Seven Red em 03 de Fevereiro de 2013, 15:51
Citação de: JPSilva em 03 de Fevereiro de 2013, 15:22
Toda a gente tem noção aqui que os golos só contam se o jogo no dragão ficar 2-2 e as equipas em igualdade pontual?
Infelizmente nem os jornalistas parecem saber isso (por exemplo o artigo de hoje nas paginas 2/3 da Bola foi escrito por alguém que não sabe que a diferença de golos só será importante no caso de um 2-2)

É curioso porque enquanto o Benfica esteve jornadas a fio com mais golos ninguém se preocupou com isso.

PudimDanone

Ganhar.. nem que seja por 1-0. Não temos nada que andar a fazer despique de goleadas com os pa veia, interessa são os 3 pontos

amo_o_benfica

Sim é um facto, que antes do goal average ainda há o confronto direto entre as duas equipas, e ai só ficaríamos a ganhar empatando lá pelo menos a 3, ou vencendo.
Mas até esse jogo há ainda muitas jornadas, e pelo andar da carruagem só num dia de muita falta de sorte se perdem pontos. Mas nunca fiando...

flavioslb

João Pinto 7

Citação de: amo_o_benfica em 03 de Fevereiro de 2013, 16:13
Sim é um facto, que antes do goal average ainda há o confronto direto entre as duas equipas, e ai só ficaríamos a ganhar empatando lá pelo menos a 3, ou vencendo.
Mas até esse jogo há ainda muitas jornadas, e pelo andar da carruagem só num dia de muita falta de sorte se perdem pontos. Mas nunca fiando...

Nós não perdemos mais pontos até o final do campeonato...

Ou então sou eu a sonhar...

Blitzer

No lugar do Matic devia jogar o A. Almeida mas acho que vai jogar o A. Gomes.

Na frente ou joga Lima - Rodrigo ou então, Lima sozinho com Gaitán atrás e Ola John na ala.

Parece-me que é isto que o JJ tem na cabeça.

JPSilva

Citação de: Blitzer em 03 de Fevereiro de 2013, 16:25
No lugar do Matic devia jogar o A. Almeida mas acho que vai jogar o A. Gomes.

Na frente ou joga Lima - Rodrigo ou então, Lima sozinho com Gaitán atrás e Ola John na ala.

Parece-me que é isto que o JJ tem na cabeça.

Eu acho que vai jogar o A. Almeida.

alves6

Acordei à pouco de um pesadelo daqueles... Sonhei que o Benfica tinha perdido pontos em casa com estes.  :disgust:
À vitória Benfica!

nmos

Citação de: Seven Red em 03 de Fevereiro de 2013, 15:51
Citação de: JPSilva em 03 de Fevereiro de 2013, 15:22
Toda a gente tem noção aqui que os golos só contam se o jogo no dragão ficar 2-2 e as equipas em igualdade pontual?
Infelizmente nem os jornalistas parecem saber isso (por exemplo o artigo de hoje nas paginas 2/3 da Bola foi escrito por alguém que não sabe que a diferença de golos só será importante no caso de um 2-2)

Só por curiosidade, se ficar 2-2 e a diferença de golos for igual (probabilidade tão baixa como acertar na chave do euromilhões) vale o maior número de vitórias. E se o número de vitórias for igual vale o maior número de golos marcados. O confronto direto não conta para definir a classificação ao longo da época, só no fim:

"Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) Maior número de vitórias em toda a competição;

f) Maior número de golos marcados em toda a competição

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação, aplicam-se apenas os critérios d) a f)."