Jorge Rojas (Equipa B)

Avançado, 32 anos,
Paraguai
Equipa B: 1 época, 17 jogos, 2 golos

Huguenot

O rapaz tem um grande handicap: um sobrenome com história negra no clube.

odistraido

delduin

Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2013, 15:46
Citação de: delduin em 15 de Fevereiro de 2013, 15:43
Tive à procura e nao encontrei nenhuma boa descriçao. Alguém conhece bem este jogador? É um extremo ou é médio? É que já li as duas coisas.

O Far normalmente tem um bom conhecimento destes jogadores...

Já descrevi umas páginas atrás. No clube faz a ala toda (jogam num 3-5-2), na selecção joga como extremo direito, num 4-4-2. É um jogador aguerrido, muito rápido, tem dominio de bola, mas sobressai pela velocidade, tem um arranque extraordinário. Já disse que acho que acabará por fazer carreira como lateral
Pois, isto eu tinha lido. O resto nao. Obrigado O0

Keiroxes

Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2013, 15:46
Citação de: delduin em 15 de Fevereiro de 2013, 15:43
Tive à procura e nao encontrei nenhuma boa descriçao. Alguém conhece bem este jogador? É um extremo ou é médio? É que já li as duas coisas.

O Far normalmente tem um bom conhecimento destes jogadores...

Já descrevi umas páginas atrás. No clube faz a ala toda (jogam num 3-5-2), na selecção joga como extremo direito, num 4-4-2. É um jogador aguerrido, muito rápido, tem dominio de bola, mas sobressai pela velocidade, tem um arranque extraordinário. Já disse que acho que acabará por fazer carreira como lateral

Esperemos que no Benfica também pensem assim, é que já chega de contratarem extremos e avançados, a prioridade deve ser a defesa, principalmente as laterais, e um bom nº8 que seja titularissimo, de resto não mexer mais, 3 a 4 contratações de qualidade e tá feito.

johncleese

Como outro user já disse, é importante encontrar um central jovem, com margem de progressão grande. É talvez a única posição onde não temos um jogador jovem, capaz de assegurar qualidade nos próximos 5 anos

kid bengala

Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2013, 16:00
Como outro user já disse, é importante encontrar um central jovem, com margem de progressão grande. É talvez a única posição onde não temos um jogador jovem, capaz de assegurar qualidade nos próximos 5 anos
Fábio Cardoso?

johncleese

Não me parece que venha alguma vez a ter a projecção necessária. Estou a pensar num jogador na linha do Diego Reyes

Dudek

Michael Schumacher

Wach Wíinik

Finalmente um extremo.  :metal:

Só espero que no inicio da proxima epoca não andemos a chorar por centrais, laterais, "6" e "10"...

smjagol

Stryll

Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2013, 16:21
Não me parece que venha alguma vez a ter a projecção necessária. Estou a pensar num jogador na linha do Diego Reyes
Um jogador que em tempos foi falado para central e acabou por ir para Inglaterra foi o Coates. Na sei se teve algum problema ou lesao, mas nao parece ter jogado muito.

Outro central que tem mostrado muito esta epoca é o P.Oliveira do Guimaraes. Podia ser 1 opção interessante

O Rojas, sendo 1 jogador habituado a fazer o corredor, creio que seria 1 opcao valida para lateral. Acredito que possa ser ideia do JJ po-lo a lateral....

PATRÃO

Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2013, 16:00
Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2013, 16:21
Valber Huerta

johncleese

É mesmo muito rápido o Rojas, ao nivel do Di Maria talvez. Tem um arranque extraordinário. Por essa característica, por ser aguerrido e robusto, e por não ser um jogador muito criativo nos ultimos metros do campo, como é requisito fundamental de um extremo/avançado deste Benfica do JJ, acredito que será adaptado a lateral. E dará um muito bom lateral

Far(away)

Sobre o Rojas, o que salta imediatamente à vista é a sua velocidade. Concordo com o John quando diz que pode dar um bom lateral direito. Está acostumado a fazer todo flanco e fá-lo com qualidade. Falha na minha óptica muitas vezes no momento de decisão, no ultimo passe, algo que pode ser trabalhado obviamente. E talvez por isso faça sentido pensar nele como um jogador para a lateral.