Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BC

Citação de: bozic em 14 de Fevereiro de 2013, 13:00
Citação de: BC em 14 de Fevereiro de 2013, 12:56
Vai fazer um brilharete no Dragão. Para o campeonato e para a Taça da Liga.

Também estou confiante
É a nossa esperança.
Se não, tratamos nós deles na final.

BlankFile

Quero vê-lo na próxima pré-época do Benfica.
E que faça um resto de temporada como está a fazer actualmente de qualidade, exceptuando no jogo contra o Benfica na Luz. :)

Tiago1982

Isto é como discutir o sexo dos anjos, passe a expressão.

Há quem ache que o Oblak é já melhor que o Artur e devia, na próxima época, integrar o plantel e lutar pela titularidade. São opiniões e há que respeitar...

Há quem ache que o Artur é melhor actualmente que o Oblak e como tal deve manter a titularidade. Também é uma opinião e deveria ser respeitada.

Pessoalmente, vendo enorme potencial no Oblak e acreditando que actualmente já tem nível para jogar no Benfica e não me causaria qualquer problema apostar nele, considero que o Artur tem mais capacidades.

Agora, uma coisa é verdade... o Artur tem cometido deslizes inaceitáveis para um guarda-redes do Benfica... é que já são muitos e consecutivos.

A continuar assim, não sei se não mudarei de opinião, mas também não vejo os jogos todos do Rio Ave para saber se o Oblak está ou não a fazer uma época sem mácula...

Woody

Citação de: BC em 14 de Fevereiro de 2013, 12:56
Vai fazer um brilharete no Dragão. Para o campeonato e para a Taça da Liga.

:yeh: Compro!

Fearless

Não concordo que digam indubitavelmente que o Oblak seja melhor que o Artur, mas também acho que endeusam demasiado o Artur por aqui...  ser suplente em Cruzeiro, Siena, Roma e Braga, e conseguir ser titular discutível pela primeira vez na sua carreira durante uma época inteira aos 30 anos deve querer dizer alguma coisa.

The Eagle 10

Fazia lhe bem ter este como concorrente.

aguia1

Citação de: Luisao4 em 14 de Fevereiro de 2013, 11:39
Citação de: 46Rossi em 14 de Fevereiro de 2013, 11:32
fala-se mais da idade do que da qualidade do rapaz... impressionante  ;D

a idade e a experiência não influenciam a qualidade?
as vezes com a idade ganham experiencia mas perdem qualidades.

|-3m1n3m-|

Não vou entrar na discussão estéril de um é melhor que o outro.

Uma coisa é verdade, e tem de acabar: no Benfica, há jogadores sem substituto à altura há anos, apenas para manter os meninos felizes. Não existe culto de exigência. À mínima série de 3 jogos bons, é ver renovações a voar pelas janelas, com aumentos desmedidos e validades estendidas "ad eternum" no futebol.

O Artur no ano passado andava sempre na linha porque havia um Eduardo a espreitar-lhe a sombra. Mesmo não sendo melhor, era à altura Internacional A por Portugal, com um belo Mundial 2010, de créditos firmados no campeonato português, e com sede de mostrar valor depois de um mau ano em Itália. Este ano, tem o... Paulo Lopes.

Se o Benfica tem um jogador como o Oblak nos seus quadros, e a concorrência do Artur é um guarda-redes de equipa pequena, tem mais é que fazer uso dele. O seu lugar é na Luz, a lutar pela titularidade. Aí sim se vai ver quem é melhor. Com oportunidades igualmente distribuídas entre ambos na pré-época, e com um treinador justo, veremos quem sai por cima.

sergio19azb

Citação de: zedoscalotes em 17 de Fevereiro de 2013, 12:52
Adeus Mika
Não necessáriamente. o Artur ja tem 33 anos, o Mika tem 21, é uma questão de esperar um bocado, o Artur sai e entra o Mika , para suplente de Oblak !

Darkboy

TacuaraCardoso

Citação de: zedoscalotes em 17 de Fevereiro de 2013, 12:52
Adeus Mika
Não se perde muito...mas acho que o Mika nada tem a ver com este processo. Mika é para ficar na B a jogar o mais possível. Pode ser que ainda dê alguma coisa.

Adepto10

o Mika q vá para o Rio Ave e ficamos todos contentes, porque o Mika tb pd evoluir!

subLiminar

Mais 1 ano de equipa B não faz mal nenhum ao Mika. O Oblak esse está sim está pronto para ser o nº2 no Benfica e quem sabe não teremos uma maior surpresa.

#12  :bow2: