Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Joaquim Ferreira Bogalho

Desconfio que não vai dar mais do que isto.

Michael Schumacher

Citação de: Bola7 em 20 de Fevereiro de 2013, 09:34
Citação de: aguia1 em 20 de Fevereiro de 2013, 09:29
Eu nao me importava que tivessemos mais rodrigos com a qualidade deste.
desde que não jogassem

:bow2:

Xinas

ele tem que jogar a 9.... é assim que brilha na seleçao.... n lhe peçam o que faz o lima pk n é a mesma coisa...

abar85

Citação de: vincitore em 20 de Fevereiro de 2013, 21:35
Citação de: abar85 em 20 de Fevereiro de 2013, 10:34
PL, o Rodrigo é PL e não 2º avançado.

Eu não percebo essa do 2ª avançado.

O Rodrigo entrou na equipa para o lugar do Cardozo e o Cardozo não é 2º avançado

Foi Rodrigo e não Lima o PL que jogou mais recuado.

Thorondor

Citação de: Xinas em 20 de Fevereiro de 2013, 23:16
ele tem que jogar a 9.... é assim que brilha na seleçao.... n lhe peçam o que faz o lima pk n é a mesma coisa...

Concordo, mas acho que não é só por aí...

lipe_slb

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2013, 22:40

engraçado que ele vai a selecção e marca mais uns 4 golos e volta  igual hehe

O que se passa é no benfica! Falta-lhe uma serie de jogos a jogar 90min seguidos!

Lima #11

Noutro dia o LFL dizia que o problema do Rodrigo era físico. Eu por acaso acho que é táctico e tem a ver com as funções que o Jesus exige a ele. Acho que tem potencial para fazer o que o Jesus lhe pede. Mas, o JJ tem de perder mais tempo com ele. E tempo é algo que não tem!

subLiminar

Citação de: lipe_slb em 21 de Fevereiro de 2013, 00:51
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2013, 22:40

engraçado que ele vai a selecção e marca mais uns 4 golos e volta  igual hehe

O que se passa é no benfica! Falta-lhe uma serie de jogos a jogar 90min seguidos!

Eu apostava nele em Braga a #9, em 4-2-3-1

iSLBenfica

Não serve para um sistema de 2 avançados.
Ele é um avançado rápido, móvel, para jogar solto no ataque, sozinho. Não para fazer de 2º avançado e andar a ir buscar jogo e construir.

Portanto a culpa da má prestação deste jogador só a posso atribuir ao Jesus por querer fazer dele o que não é, e insistir nisso.

Johnny|SLB

O Rodrigo é, claramente, um #9.

Mas como é veloz, tem capacidade de drible, etc o JJ entende que ele dá mais à equipa a vir de trás, para poder "limpar" defesas ou aproveitar o espaço deixado por Lima ou Cardozo.

O problema, na minha opinião, é que o Rodrigo é daqueles jogadores que gosta de jogar no limite do fora de jogo, gosta de fazer diagonais entre o central e o lateral e que, apesar de ter qualidade tecnica, não tem no entanto visão de jogo nem criatividade para construir.

Ou seja, o Rodrigo pode ser muito perigoso no 1-contra-1 dentro da área, mas fora dela é inofensivo, toma más decisões e raramente é objectivo.

Sinceramente, acho q todos nós vimos o Rodrigo a jogar à bola o ano passado, não foram videos do YouTube.. é o mesmo jogador, mas com menos confiança.
Eu acredito mesmo muito neste miúdo, é preciso que o treinador o "compreenda".

Para mim, a forma como o JJ estereotipa os jogadores é um erro crasso, olhar para o Nelson Oliveira e assumir imediatamente que é um ponta de lança fixo porque é alto e depois olhar para o Rodrigo e assumir que é um 2º avançado porque é muito rapido e tecnicista, é um erro grave e incompreensível, para um treinador com tanta experiência.

iSLBenfica

Concordo plenamente.

O Rodrigo é avançado para jogar assim, não o vejo de outra forma.. Um jogador que procura agressivamente os espaços livres e desmarcações, na linha do fora-de-jogo. É um jogador na minha opinião um pouco à semelhança do Lisandro Lopez.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lziUdJQaq2s#t=74s

Manpaz1904

Rodrigo é um jogador do caralho.

Android1974

Citação de: iSLBenfica em 21 de Fevereiro de 2013, 00:57
Não serve para um sistema de 2 avançados.
Ele é um avançado rápido, móvel, para jogar solto no ataque, sozinho. Não para fazer de 2º avançado e andar a ir buscar jogo e construir.

Portanto a culpa da má prestação deste jogador só a posso atribuir ao Jesus por querer fazer dele o que não é, e insistir nisso.
Uma coisa é perceber que ele pode jogar melhor assim, outra bem diferente é que pô-lo lá é melhor para a equipa no seu conjunto...

*Crow*

um empréstimo a um clube onde jogue regularmente a titular, seria bom. acho que ele e o Nelson precisam de jogos nas pernas. e fazia-se retornar o Mora para 3º avançado

Carlos Barbosa

hj para mim devia jogar na frente

dar a posse de bola aos alemães e no contra-golpe dar a estocada final