Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Alento

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:53
Citação de: Piksi em 06 de Março de 2013, 01:48
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:43
O pessoal é optimista por natureza...aliás no ano passado eu fazia parte do coro de gajos que achavam que iamos ser campeões invictos.
Guimarães abriu-me logo as vistinhas...senti ali que tudo ia ruir. E ruiu.

Agora não nos peçam optimismo depois destas duas épocas vergonhosas. Onde se perdeu tudo o que parecia impossivel de perder.
A postura da esmagadora maioria dos Benfiquistas, de forte cepticismo e reservas...é simplesmente natural.
Sem duvida, isto não passa mais do que um mecanismo de defesa, pelo menos para mim, que se pensar que vai tudo correr mal, também penso que vai doer menos quando apanho as desilusões, o que é mentira obviamente.

Verdade...
Depois do Nacional fiquei com um cabeção. Nem passava das portas.
E pus-me a pensar: "Fdx...mas já sabias que ia ser assim e estás igual à época passada, és parvo ou quê?"

Mecanismo de defesa que acaba por ser uma bela merda. Mas não podemos contrariar o que sentimos.

A conversa está profunda hoje e percorre os sentimentos mais íntimos e os lugares mais escondidos da psique humana...lololol

Bailey

eu não disse que não ficam contentes. Estou a dizer no sentido de estão tão focados no "destino", que perdem um bocado da beleza da "viagem".

Acho que colocam tanta racionalidade nas coisas, que perdem um bocado a noção de que o futebol é um jogo de paixões, e essa paixão é irracional. Acho salutar um gajo tar feliz com o Benfica, porque o Benfica ganhou um jogo. Mesmo que esse jogo não valha um título. Mas pelo menos nesse fim de semana está-se bem.

Shoky

Citação de: Bailey em 06 de Março de 2013, 01:56
eu não disse que não ficam contentes. Estou a dizer no sentido de estão tão focados no "destino", que perdem um bocado da beleza da "viagem".

Acho que colocam tanta racionalidade nas coisas, que perdem um bocado a noção de que o futebol é um jogo de paixões, e essa paixão é irracional. Acho salutar um gajo tar feliz com o Benfica, porque o Benfica ganhou um jogo. Mesmo que esse jogo não valha um título. Mas pelo menos nesse fim de semana está-se bem.

Eu tenho andado bem feliz nestes dias...por estarmos em 1º isolados.
O sol parece que nasceu mais bonito depois da nossa vitória em Aveiro.

Mas infelizmente este ano não estou a conseguir apreciar a fundo a "viagem". Porque nas duas últimas "viagens", a paisagem era linda...mas vomitei-me todo pouco antes de chegar ao destino.
Tenho medo de me vomitar todo novamente. Acho normal.

O Benfica e os Benfiquistas precisam de titulos. Esta onda depressiva só irá embora ganhando. Não há outro remédio.

Çula

Eu até no ano do Trapp acreditei sempre que seriamos campeões.
Lembro-me perfeitamente das derrotas em Penafiel e Vila do Conde, já na parte final do campeonato. Os meus amigos todos desgostosos "não jogamos ponta", "nem num ano destes vamos ser campeões" e eu sempre convicto.
Foi linda aquela festa. Jamais esquecerei.

Como é lógico também estava super confiante no ano do Koeman, do Fernando Santos e por aí fora. A partir da primeira passagem de Camacho voltei a acompanhar com regularidade a vida do Benfica, algo que se tinha adormecido dentro de mim ainda nos anos 90.

HJDK

:bow2:

Alento

Nesse ano a concorrência deu demasiados tiros nos pés...

Quase que fomos obrigados  a ser campeões.

Shoky

Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 01:59
Lembro-me perfeitamente das derrotas em Penafiel e Vila do Conde, já na parte final do campeonato. Os meus amigos todos desgostosos "não jogamos ponta", "nem num ano destes vamos ser campeões" e eu sempre convicto.

Como é lógico também estava super confiante no ano do Koeman, do Fernando Santos e por aí fora. A partir da primeira passagem de Camacho voltei a acompanhar com regularidade a vida do Benfica, algo que se tinha adormecido dentro de mim ainda nos anos 90.

Eu era dos poucos gajos confiantes do fórum depois de perdermos em Penafiel.
Não me faltava confiança.
Até à época passada eu era um gajo relativamente confiante. De luas, mas na maioria das vezes acreditava.

Aquela derrota na Taça despoletou um pessimismo em mim como nunca vi.
Mas passou. No ano passado caiu-me tudo. Perder aquele campeonato ganho em poucos dias...foi um murro enorme. Já tinha amigos andrades a dar-me os parabéns.

Este ano estou pessimista antes dos putos dos jogos todos. Acho que acumulei tanta frustração e desgostos...que acho que inevitavelmente tudo vai acabar por terminar mal.
E ir mantendo os mesmos rostos desilusão após desilusão, só aumenta a descrença.

Parecendo que não, uma troca de treinador, mudar a maioria da equipa...traz uma frescura diferente. Ainda que possamos mudar para pior.

Piksi

O pessoal é optimista por natureza...aliás no ano passado eu fazia parte do coro de gajos que achavam que iamos ser campeões invictos.

Agora não nos peçam optimismo depois destas duas épocas vergonhosas. Onde se perdeu tudo o que parecia impossivel de perder.
A postura da esmagadora maioria dos Benfiquistas, de forte cepticismo e reservas...é simplesmente natural.
Sem duvida, isto não passa mais do que um mecanismo de defesa, pelo menos para mim, que se pensar que vai tudo correr mal, também penso que vai doer menos quando apanho as desilusões, o que é mentira obviamente.

Verdade...
E pus-me a pensar: "Fdx...mas já sabias que ia ser assim e estás igual à época passada, és parvo ou quê?"

Mecanismo de defesa que acaba por ser uma bela merda. Mas não podemos contrariar o que sentimos.
Nem me digas nada, contra a académica a 10 minutos do fim já andava a mandar murros na parede, todo neurótico! O impressionante é que se perdermos ou empatarmos vamos logo com o crlh, logo os jogos são vividos com muito mais intensidade.

Red.Fever

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:58

Eu tenho andado bem feliz nestes dias...por estarmos em 1º isolados.
O sol parece que nasceu mais bonito depois da nossa vitória em Aveiro.

Mas infelizmente este ano não estou a conseguir apreciar a fundo a "viagem". Porque nas duas últimas "viagens", a paisagem era linda...mas vomitei-me todo pouco antes de chegar ao destino.

Tenho medo de me vomitar todo novamente. Acho normal.

O Benfica e os Benfiquistas precisam de titulos. Esta onda depressiva só irá embora ganhando. Não há outro remédio.

desculpa lá, sei que estás a falar a sério mas gostei da tua forma de expor os teus sentimentos  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Bailey

De qualquer modo analisando as coisas friamente, o campeonato muito provavelmente vai se mesmo decidir no dragao. Porque acho provável que o Benfica ainda perca pontos, possivelmente guimaraes ou marítimo (esperemos que só num desses)

o porto não sei. parece tar a jogar uma merda, mas depois aparecem jogos como o rio ave.

de qualquer modo para aquele jogo não decidir o título é preciso que uma das equipas tenha mais que 3 pontos do que a outra, acho que não vai acontecer

e o jogo do dragão vai ser uma verdadeira guerra.

Çula

Lindeza! É mesmo isto que eu penso e sinto.

Shoky

A probabilidade do campeonato se decidir no Dragão é gigante...realmente...será uma tensão incrível.
O meu coração já pede descanso só de pensar nessa hipótese.

Deus queira que os gajos escorreguem antes disso...e nos mantenhamos firmes.
O que eu não dava para entrarmos lá com 4 pontos mínimo de avanço.

Piksi

No ano do Trapp eu e um amigo meu começavamos sempre a fazer uma "macumba" quando o Mantorras entrava, primeiro começávamos  dizer mal dele, depois para os 10 ou 5 minutos finais começávamos a dizer que o gajo era um Herói e o melhor disto tudo era o facto de ele resolver os jogos, sensação fantástica de ver o Benfica campeão!

Çula

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 02:03

Eu era dos poucos gajos confiantes do fórum depois de perdermos em Penafiel.
Não me faltava confiança.
Até à época passada eu era um gajo relativamente confiante. De luas, mas na maioria das vezes acreditava.

Aquela derrota na Taça despoletou um pessimismo em mim como nunca vi.
Mas passou. No ano passado caiu-me tudo. Perder aquele campeonato ganho em poucos dias...foi um murro enorme. Já tinha amigos andrades a dar-me os parabéns.

Este ano estou pessimista antes dos putos dos jogos todos. Acho que acumulei tanta frustração e desgostos...que acho que inevitavelmente tudo vai acabar por terminar mal.
E ir mantendo os mesmos rostos desilusão após desilusão, só aumenta a descrença.

Parecendo que não, uma troca de treinador, mudar a maioria da equipa...traz uma frescura diferente. Ainda que possamos mudar para pior.

Dass, já andávas por aqui nessa altura???
Carcaça do crl, este gajo!

Shoky

Citação de: Piksi em 06 de Março de 2013, 02:03

Verdade...

Nem me digas nada, contra a académica a 10 minutos do fim já andava a mandar murros na parede, todo neurótico! O impressionante é que se perdermos ou empatarmos vamos logo com o crlh, logo os jogos são vividos com muito mais intensidade.

A sensação que um empate é fatal é desesperante...
Sabemos que os andrades pura e simplesmente não caem e que um passo em falso é a morte.

Sentimento que não tinhamos até 2010/11.
O Porto perdia poucos pontos, mas ainda perdia alguns.

Repara que estamos a fazer um campeonato sensacional...17 vitórias e 4 empates...e a probabilidade maior até é de o perdermos.
Como disse atrás...desesperante. Cada encontro é uma final.