Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Citação de: pguerreiro em 06 de Março de 2013, 04:13
Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 04:03
Citação de: pguerreiro em 06 de Março de 2013, 03:57
Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 03:51
Citação de: pguerreiro em 06 de Março de 2013, 03:39
Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 03:36
Mais tarde ou mais cedo o Jesus será treinador do Porto. Sempre foi o seu desejo, ele que até é amigo de Pinto da Costa. Não estou a ver que isso não aconteça para a próxima época, a não ser que o LFV queira ser burro duas vezes e voltar a ceder à chantagem do "mestre" da táctica.
Se fosse o seu desejo tinha ido para lá em 2010 quando lhe foi feita a proposta.

E só não foi porque LFV prostituíu-se para salvar a face após o ano em que, segundo palavras suas, festejaram demais, e pagou-lhe o impensável para que ele ficasse. Mas a chantagem ninguém a apaga.
Pagou-lhe o que o FC Porto lhe oferecia. Uma empresa faz-te uma proposta e aceita pagar a tua cláusula de rescisão, se desejas ir trabalhar para lá não vais mostrar o SMS à tua entidade patronal, acho que faz sentido.

Sequer ter ouvido a proposta dos andrades após ter acabado de ser campeão pelo Benfica é de uma baixeza vil. O futebol não é apenas um negócio.

Se o LFV os tivesse no sítio, tinha-o deixado ir embora. Assim como estamos, tornou-se refém do próprio treinador. É patético.
Sabes muito bem que ainda hoje criticamos o Vilarinho por ter armado a burra em relação ao José Mourinho. E sabes ainda melhor que deixar o JJ sair em 2009/10 não era questão de tomates mas de estupidez. Em todo o caso já deves ter percebido que o «sempre foi o seu desejo» é algo rebuscado, foi só por isso que te citei.

Eu compreendo o trauma Mourinho e, ainda hoje, sou um dos que critica Vilarinho por isso porque também fui um dos que criticou já na altura essa burrada. Mas o Jesus, mesmo após a 1ª época, não era o Mourinho. E saber que tinha feito chantagem com a proposta do Porto só iria denegrir a sua imagem junto dos benfiquistas. O LFV esticou-se em demasia e hoje tornou-se refém do treinador. É uma situação ridícula.

Quanto a ser sempre o seu desejo treinar o Porto, não o posso provar por a + b, mas creio que o facto de ser amigo de Pinto da Costa, de ter personalidade mete nojo à andrade, e de ser basicamente um mercenário da bola, levam-me a pensar que essa é a hipótese correcta. Ele sabe, tão bem quanto nós, que no Porto ia ganhar até enjoar.

Huguenot

Citação de: Endless em 06 de Março de 2013, 04:14
Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 04:10
Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Março de 2013, 04:06
Tenho MUITO MEDO deste falatório todo.

Falatório à Benfica de LFV.

Em vez de haver concentração absoluta para o que falta disputar da época, anda tudo a falar. Hoje até o DSO veio dar entrevistas. Ridículo.

Estamos na frente do campeonato? Check
Estamos na Liga Europa? Check
Estamos na Taça de Portugal? Check

Não falta muito para uma entrevista expansiva do Vieira que enaltece o passado recente em contraste com a "realidade" que encontrou e como o futuro vai ser ainda mais risonho.

E no fim temos os Aliados vestidos de azul-e-branco. Farto deste filme.

Endless

Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 04:18
Citação de: Endless em 06 de Março de 2013, 04:14
Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 04:10
Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Março de 2013, 04:06
Tenho MUITO MEDO deste falatório todo.

Falatório à Benfica de LFV.

Em vez de haver concentração absoluta para o que falta disputar da época, anda tudo a falar. Hoje até o DSO veio dar entrevistas. Ridículo.

Estamos na frente do campeonato? Check
Estamos na Liga Europa? Check
Estamos na Taça de Portugal? Check

Não falta muito para uma entrevista expansiva do Vieira que enaltece o passado recente em contraste com a "realidade" que encontrou e como o futuro vai ser ainda mais risonho.

E no fim temos os Aliados vestidos de azul-e-branco. Farto deste filme.

A única esperança que tenho é o pau de vassoura lá andar como técnico.

Endless

Devo ser dos poucos que achei que, naquele momento, Vilarinho fez bem em não ceder. Pior foi que Mourinho podia ter voltado, mas quiseram impor-lhe o Juju como adjunto...

pguerreiro

Citação de: Endless em 06 de Março de 2013, 04:23
Devo ser dos poucos que achei que, naquele momento, Vilarinho fez bem em não ceder. Pior foi que Mourinho podia ter voltado, mas quiseram impor-lhe o Juju como adjunto...
2 here.

Covenant

Ainda vamos levar com uma entrevista do Vieira a elogiar o Proença. E a dizer que faria todo o sentido ele apitar o jogo da 29ª jornada.

Huguenot

Citação de: pguerreiro em 06 de Março de 2013, 04:31
Citação de: Endless em 06 de Março de 2013, 04:23
2 here.

O pior de toda essa situação foi ele ter prescindido do Mourinho para ir buscar o...Toni. Falta de visão, falta de tudo. Ele não se importou de cagar na promessa eleitoral do Jardel, mas mais valia ter cagado na ideia do Toni ser o seu treinador.

A cena depois de ir buscar o Mourinho ao Leiria ainda foi mais caricato mas foi dos primeiros sinais da incompetência do LFV em matérias de futebol.

Huguenot

Citação de: Covenant em 06 de Março de 2013, 04:35
Ainda vamos levar com uma entrevista do Vieira a elogiar o Proença. E a dizer que faria todo o sentido ele apitar o jogo da 29ª jornada.

Olha que...

pguerreiro

Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 04:18
Eu compreendo o trauma Mourinho e, ainda hoje, sou um dos que critica Vilarinho por isso porque também fui um dos que criticou já na altura essa burrada. Mas o Jesus, mesmo após a 1ª época, não era o Mourinho. E saber que tinha feito chantagem com a proposta do Porto só iria denegrir a sua imagem junto dos benfiquistas. O LFV esticou-se em demasia e hoje tornou-se refém do treinador. É uma situação ridícula.

Quanto a ser sempre o seu desejo treinar o Porto, não o posso provar por a + b, mas creio que o facto de ser amigo de Pinto da Costa, de ter personalidade mete nojo à andrade, e de ser basicamente um mercenário da bola, levam-me a pensar que essa é a hipótese correcta. Ele sabe, tão bem quanto nós, que no Porto ia ganhar até enjoar.
Não tenho nenhum trauma com Mourinho, era um nobody, foi prepotente, e por muito que o Vilarinho diga hoje que foi um erro, não passava pela cabeça de quase ninguém que viria a ser quem é hoje. Claro que com ele tinhamos recuperado desportivamente mais rápido.

Discordo de ti, acho que o entusiasmo que o JJ despertou nos benfiquistas em 2009/10 foi superior ao de Mou quando percorreu os primeiros passos como treinador na Luz.

O Benfica não é refém do JJ, não percebo o que dizes, somos obrigados a renovar com ele? Para mim os 333k/4M por época não é problema, vale cada cêntimo porque desde que ele chegou as receitas com atletas tem sido notável, da operação de 2010 a única coisa que não apreciei foi dar mais poder ao JJ, como se fosse a última coca-cola no deserto. O JJ é bom é a treinar, na prospecção admito que possa ter uma opinião mas não pode ter carta branca senão contratamos muita sucata.

Se a renovação visar enquadrar o JJ no papel de treinador e ele aceitar reduzir o salário e assinar um contrato por objectivos, acho que podemos todos ficar satisfeitos com a renovação. Depois há a questão dos títulos, que não é de somenos, mas isso é outra conversa.

O JJ dava-se bem com o PdC, a partir de 2010/11 houve ruptura e ele próprio disse que os elogios do bimbo da bosta eram no sentido de dividir os benfiquistas. Faz parte do jogo.

Huguenot

Se o Benfica é obrigado a renovar com Jorge Jesus? Não.

Se Luís Filipe Vieira é obrigado a renovar com Jorge Jesus? Sim. Ele próprio fez-se refém deste treinador após o débacle com o Quique.

Devo também dizer que avançar para uma renovação agora é o pior que se pode fazer. O Benfica ainda não ganhou nada e o Jorge Jesus não pode continuar no Benfica se não formos campeões. É insustentável.

Huguenot

Quanto às "rupturas" com Pinto da Costa, para ser sincero não acredito em nada disso. Nem acredito que LFV tenha rompido com Pinto da Costa, quanto fará Jorge Jesus.

João Pinto 7

Já começa a conversa da renovação do contrato...

Eu acho que nem campeão, renovava com Jesus.
E não sou dos que menos gosta dele.

aguia1

Entao se for campeao nao deve renovar porque?

aslbr

paulo bento nos lagartos 4 anos na liga dos campeões saíu...olhem para eles e pensem o que nos pode suceder.
JJ foi importantissimo na sustentação e consolidação da equipa de futebol atual...

Esbutenado

No minimo tem que ganhar a Taca de Portugal e o campeonato ou liga europa, principalmente agora que ja temos uma vantagem de 2 pontos sobre os porcos.
Ja chegou a epoca passada perder um campeonato para os porcos depois de estarmos em vantagem sobre eles.