Benfica pentacampeão europeus de estrada 88-92

pcssousa

O Presidente não quis? quando ele levou o Manuel Matias, que foi o 1º atleta federado do Maratona, o Presidente era João Santos que tinha por detrás de sí Jorge de Brito para quem as modalidades eram "a joia da coroa" (palavras suas), nesse espaço de tempo, entra a sua presidencia e a de Jorge de Brito o Benfica era crónico campeão de pista de masculinos e femininos, foi penta-campeão europeu de estrada em masculinos, campeão de corta-mato em masculinos e femininos em 90, logo apostava-se no atletismo... depois disso foi dirigente do Benfica. Alguém no seu perfeito juizo recusaria ter atletas e equipas de top sem gastar quase nada, pois as receitas do Maratona são quase todas ou todas de apoios e publicidades?
Acreditas nisso? alguém acredita? faz sentido algum?
Para mim e para qualquer benfiquista, o Benfica está acima de qualquer projecto desportivo individual, acima da glória pessoal... claro que é muito bonito poder-se dizer que se pegou em algo do nada e que se fundou para pôr os amigos a corre ao fim-de-semana e se levou o projecto a não sei quantos titulos internacionais... falamos em 33 taças dos campeões europeus, atenção.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2013, 16:37
O Presidente não quis? quando ele levou o Manuel Matias, que foi o 1º atleta federado do Maratona, o Presidente era João Santos que tinha por detrás de sí Jorge de Brito para quem as modalidades eram "a joia da coroa" (palavras suas), nesse espaço de tempo, entra a sua presidencia e a de Jorge de Brito o Benfica era crónico campeão de pista de masculinos e femininos, foi penta-campeão europeu de estrada em masculinos, campeão de corta-mato em masculinos e femininos em 90, logo apostava-se no atletismo... depois disso foi dirigente do Benfica. Alguém no seu perfeito juizo recusaria ter atletas e equipas de top sem gastar quase nada, pois as receitas do Maratona são quase todas ou todas de apoios e publicidades?
Acreditas nisso? alguém acredita? faz sentido algum?
Para mim e para qualquer benfiquista, o Benfica está acima de qualquer projecto desportivo individual, acima da glória pessoal... claro que é muito bonito poder-se dizer que se pegou em algo do nada e que se fundou para pôr os amigos a corre ao fim-de-semana e se levou o projecto a não sei quantos titulos internacionais... falamos em 33 taças dos campeões europeus, atenção.
Eu disse o que ele respondeu, claro que foi desculpa ou mentira.
O que eu também já li e que faz algum sentido, foi que alguns dos patrocinadores antes da criação do Maratona, estavam mais inclinados a apoiarem um clube novo do que a apoiarem o SLB, na minha opinião por razões clubísticas.

pcssousa

Bah... tomaria a FIAT na altura apoiar um projecto credível no Benfica que até esteve para ser o nosso basquetebol, sei-o de fonte segura... foram eles os primeiros grandes impulsionadores daquilo.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2013, 16:56
Bah... tomaria a FIAT na altura apoiar um projecto credível no Benfica que até esteve para ser o nosso basquetebol, sei-o de fonte segura... foram eles os primeiros grandes impulsionadores daquilo.
O problema é/foi também o grande anti-Benfiquismo de algumas pessoas, nada de novo.

pcssousa

Ainda para mais rodeando-se de outros grandes Benfiquistas como o malogrado Lucas Pires... Opá, indigno alguém ser dirigente do Benfica e liderar ao mesmo tempo um clube que nos batia no atletismo.
Eu sou manifesta e publicamente anti-Maratona, prefiro que ganhe outra equipa qualquer, excepção ao SCP do que eles, nem que seja um clube do Cazaquistão.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2013, 17:16
Ainda para mais rodeando-se de outros grandes Benfiquistas como o malogrado Lucas Pires... Opá, indigno alguém ser dirigente do Benfica e liderar ao mesmo tempo um clube que nos batia no atletismo.
Eu sou manifesta e publicamente anti-Maratona, prefiro que ganhe outra equipa qualquer, excepção ao SCP do que eles, nem que seja um clube do Cazaquistão.
Tem a importância que tem, nunca serão melhores ou mais importantes do que o SLB, nem com 150 títulos europeus no Atletismo e o mesmo serve para outros clubes.

pcssousa

Citação de: IPASLB em 07 de Março de 2013, 18:04
Tem a importância que tem, nunca serão melhores ou mais importantes do que o SLB, nem com 150 títulos europeus no Atletismo e o mesmo serve para outros clubes.
Por falar em outros clubes e em atletismo, há um clube que todos sabemos contabilizar como suas as medalhas que os seus atletas ganham em representação dos seus países... bem, vão ter que descontar agora uma, retiraram a medalha de ouro olimpica de 2004 ao Bilonog graças a um controlo anti-doping retroactivo que permite detectar produtos que na altura "limpavam" os exames. Temos pena e os batoteiros devem ser punidos. Espero que a FPA reveja as classificações dos nacionais de atletismo da altura.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2013, 18:12
Por falar em outros clubes e em atletismo, há um clube que todos sabemos contabilizar como suas as medalhas que os seus atletas ganham em representação dos seus países... bem, vão ter que descontar agora uma, retiraram a medalha de ouro olimnpica de 2004 ao Bilonog graças a um controlo anti-doping retrioactivo que permite detectar produtos que na altura "limpavam" os exames. Temos pena e os batoteiros devem ser punidos. Espero que a FPA reveja as classificações dos nacionais de atletismo da altura.
Embora seja bom para os atletas, eu prefiro mil vezes os títulos colectivos, mas cada um faz e pensa como quer, lagartices...

pirolito1

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2013, 16:17
Agora ao que interessa: nesto tudo, aponto ainda o dedo ao sr. Carlos Moia. Recordo que este senhor, Benfiquista e nosso dirigente, fundou o Maratona Clube de Portugal em finais dos anos 80 e o seu primeiro atleta foi roubado ao Benfica, Manuel Matias que logo a seguir ganhou a Maratona de Fukuoka. A pouco e pouco, toda a nossa equipa de fundo foi para lá.
Prezo o que este senhor tem feito em prol do atletismo em Portugal, mas em meu entender um verdadeiro Benfiquista não deve criar clubes que possam, seja em que modalidade for, criar condições para que outros possam brilhar em deterimento no nosso clube. Em especial quando foi nosso dirigente, poderia ter criado condições para trazer para nós o mesmo sucesso que levou para o Maratona, sendo que enquanto nós temos uma base de sustentabilidade alicerçada no nossos inúmeros sócios e adeptos e no nome Benfica que é o mais forte do desporto português, o Maratona tem apenas e só os apoios finaceiros que ele procurou e arranjou, que poderiam e deveriam ter sido canalizados para o Sport Lisboa e Benfica.
Continuo a achar que todos os muitos titulos nacionais e internacionais do Maratona poderiam e deveriam ser nossos. A maioria de nós se calhar faria isso mesmo e ele, como dirigente do Sport Lisboa e Benfica, além de presidente do Maratona deveria ter zelado por isso.
Atenção, estamos a falar de 10 titulos europeus masculinos em estrada e 8 femininos, de 6 titulos europeus masculinos no corta-mato e 9 femininos... e já nem vou para os titulos nacionais nem prestações individuais de atletas desde o titulo Mundial de Albertina Dias ou Carla Sacramento aos Europeus de António Pinto e Paulo Guerra.

Desculpem-me se meto o dedo na ferida, mas é algo que sinto ter que fazer.
Criou um clube que é o que tem mais títulos europeus em Portugal... Se fosse no Benfica, a juntar aos que temos seríamos um dos maiores da Europa.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 07 de Março de 2013, 19:01
Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2013, 18:12
Por falar em outros clubes e em atletismo, há um clube que todos sabemos contabilizar como suas as medalhas que os seus atletas ganham em representação dos seus países... bem, vão ter que descontar agora uma, retiraram a medalha de ouro olimnpica de 2004 ao Bilonog graças a um controlo anti-doping retrioactivo que permite detectar produtos que na altura "limpavam" os exames. Temos pena e os batoteiros devem ser punidos. Espero que a FPA reveja as classificações dos nacionais de atletismo da altura.
Embora seja bom para os atletas, eu prefiro mil vezes os títulos colectivos, mas cada um faz e pensa como quer, lagartices...
Também eu, em termos de clube os individuais dizem-me pouco.

pirolito1

pcssousa, devias colocar estas fotos da TCCE de estrada no tópico das melhores fotos da história do SLB.

MikeSLB4Ever

Citação de: pirolito1 em 08 de Novembro de 2014, 13:25
pcssousa, devias colocar estas fotos da TCCE de estrada no tópico das melhores fotos da história do SLB.

Tenho artigos do Tetra e Penta, já enviei PM ao pcssousa a disponibilizar-me para postar caso ele queira/autorize.

MikeSLB4Ever

MikeSLB4Ever

Freire