Basquetebol Internacional

faneca_slb4ever

Boa noticia.

Boa vitória do Barcelona na Grécia frente ao Olympiakos.

pcssousa

Os dois espanhois parecem-me claros favoritos a ganhar isto este ano. Se calhar mais o Barça, mas o Madrid está a fazer o melhor campeonato que me lembro de ver uma equipa fazer em Espanha.

redevil88

Incrivel foi ontem o jogo do Madrid na Lituânia. A perder por 7 a 1min do fim, consegue garantir o prolongamento e depois ainda acaba por ganhar. Está a ser uma época excelente apenas peca por terem perdido a taça do rei.

PS: Mirotic bateu o recorde do Navarro em LL's concretizados na Euroliga (fez 18/18 ontem)

costapequeno

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2013, 15:49
Os dois espanhois parecem-me claros favoritos a ganhar isto este ano. Se calhar mais o Barça, mas o Madrid está a fazer o melhor campeonato que me lembro de ver uma equipa fazer em Espanha.

os play off dos quartos de final a melhor de cinco jogos vao ser tremendos.

nimguem tem garantido a final four quanto mais o titulo.

pcssousa

Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2013, 17:07

Claro que ninguém tem nada garantido, mas a manter-se a tendência da época e  a superioridade demonstrada pelos dois, são os princiopais favoritos, mas isso vale o que vale.
Ambos lideram os seus grupos e com apenas uma derrota.

costapequeno

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2013, 17:10

Claro que ninguém tem nada garantido, mas a manter-se a tendência da época e  a superioridade demonstrada pelos dois, são os princiopais favoritos, mas isso vale o que vale.

favoritos sao mas nao por muito.........

pcssousa

Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2013, 17:34
Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2013, 17:10

favoritos sao mas nao por muito.........
Apenas constactei um facto óbvio, assim como todos sabiamos que no ano passado o favorito era russo. Não confirmou esse favoritismo, contudo.
Têm sido as equipas mais fortes esta época na euroliga, que para mim até mudava de formato e era play offs até ao fim. No fim logo se vê, até porque este Barça não anda nada bem na liga Espanhoal, penso que 9 derrotas, e ainda este fim-de-semana levou na bilha do Baskonia.

costapequeno

nao gostas da final four?

a uleb deixou de ter final four ou eight,e a final nujm campo neutro.

costapequeno

depois dos jogos de hoje,Bilbao e Krasnodar bem ecaminhados para jogarem a final da eurocup.

pcssousa

Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2013, 18:56
nao gostas da final four?

a uleb deixou de ter final four ou eight,e a final nujm campo neutro.
É já tradição, mas gostava mais de play off final.

Revi hoje integralmente a melhor final europeia de que me recordo, a da Taça das Taças de 89, que o Real Madrid ganhou ao Caserta em que o Petrovic mete 62 pontos e Oscar Schmidt 44... o brasileiro era grande jugador, penso que tinha uma média de conversão de triplos como nunca vi na minha vida, juntava-se a ele o Fernando Gentile e os dois tornavam os italianos uma equipa temível. Do outro lado Petrovic, Antonio Martin, Fernando Martin, Biriukov, Fernando Romay, Pep Cargol (que chegou a jogar no Benfica)... Petrovic, contra a vontade do Fernando Martin que deixou de lhe passar bolas, pegou na batuta do jogo e pumbas... ficou 117-113 após prolongamento (atenção, apenas um)

Vai aqui um pequeno video:
http://www.youtube.com/watch?v=DoxA2k8WM88

costapequeno

R.I.P Petrovic.

que grande equipa nao teria a jugoslavia nos jo de 1992.

era o dream team II.

pcssousa

Citação de: costapequeno em 20 de Março de 2013, 22:25
R.I.P Petrovic.

que grande equipa nao teria a jugoslavia nos jo de 1992.

era o dream team II.
Nem era preciso muito, bastava acrescentar o Divac à selecção croata e já estava... equipa extraordinária mas nada poderia fazer contra a selecção americana que tinha pelo menos 3 top5 de sempre... e não é exagero. E creio que tirando o Laetner são todos Hall of Famers, quer dizer, a própria equipa foi induzida no Hall of Fame.

O Petrovic era o típico jogador da escola jugoslava da época, grande jogador mas muitio egoista, gostava ainda pouco de correr, algo que iria corrigir mais tarde.