As Finanças do Benfica

Luisao4

Citação de: cmarg1971 em 19 de Março de 2013, 19:49
e se os investidores forem sócios do clube? não haverá muitas maneiras de contornar a lei? é que advogados criativos é coisa que não falta por aí...

de certeza

VitorFernando

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2013, 19:59
não creio vitorfernando.

acho o oposto, o dinheiro fácil nunca foi bom. os clubes vão ser mais livres , vais poder manter mais tempo os jogadores, haverá menos transferências milionarias.

estes parasitas à volta dos clubes portugueses é que não os permitem verdadeiramente crescer.
eu aceito isso e também concordo que se deva acabar com esses agentes que ganham milhões à pala dos clubes e dos jogadores, mas se queremos mesmo acabar com a lavagem de dinheiro acabe-se com os russos e os árabes que compram clubes como se tivessem a jogar fm, isso também me parece concorrência desleal para clubes que não têm uma pessoa a injectar milhões só para se divertir

Zak

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2013, 20:06
Citação de: Lima #11 em 19 de Março de 2013, 20:01
não creio vitorfernando.

acho o oposto, o dinheiro fácil nunca foi bom. os clubes vão ser mais livres , vais poder manter mais tempo os jogadores, haverá menos transferências milionarias.

estes parasitas à volta dos clubes portugueses é que não os permitem verdadeiramente crescer.

não é bem assim. boa parte da nossa receita, mais de 30% se não estou em erro, vem de transferências de jogadores.

haver menos dinheiro, isso vai-se repercutir e muito nas nossas receitas.
Vendes menos, mas vais receber as vendas por inteiro. No fim das contas, provavelmente recebes mais dinheiro e tens melhores desempenhos desportivos.

Recebes mais se tiveres o dinheiro para investir em primeiro lugar.

Sem ajuda de terceiros, os clubes dos campeonatos mais pequenos nao terao tanto dinheiro para investir e continuar competitivos na Europa.
A longo prazo, muitos clubes até poderam acabar por formar bons planteis, mas vao andar muito mais pressionados para nao falhar nas aquisicoes. Pois em caso de comprarem 'flops', acatará riscos financeiros muitos maiores para o clube que actualmente. 'Could make or break' o clube financeiramente.

Que esta medida vai aumentar a lacuna entre os clubes dos top 5 champioships nao tenho a minima de duvida.

Qualquer dia mais vale fazer uma Champions League para os clubes das maiores ligas europeias. O resto que se fod@.

Podiam muito bem meter alguns limites e regulamentos, mas nao banir totalmente.

MisterSmith

Citação de: Di Nes em 19 de Março de 2013, 20:13
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/benfica-dispara--1625-na-bolsa
e isso quer dizer o quê? tenho umas açoes do Benfica de ha uns anos, que custaram 100 contos na altura e que hoje valem 50€

Zak

E tambem acho que essa medida de banir terceiros poderá baixar a valor das transferencias que os clubes de ligas mais pequenas recebem actualmente.

Pois os clubes "pequenos" vao precisar de vender porque já nao vendem tanto [menos dinheiro de terceiros, menos investimento], e os clubes grandes terao a faca e o queijo na mao.

"Se aceitas, aceitas, se nao aceitas, tchau".
Muitos clubes nao vao poder rejeitar certas ofertas.

Até compreendo que existe muito conflito de interesses e isso é mau. Mas banir completamente é aumentar ainda mais a lacuna entre ligas de top 5 e do resto.

Criem limites e certos regulamentos mas nao banem tudo.

Nramos

Citação de: nfgl em 19 de Março de 2013, 17:38
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2013, 17:13
Em todos os empréstimos obrigacionista ouço a mesma história: "Reestruturação do Passivo"...

Ou seja: pagar as dívidas a vencer(curto-prazo) e ficar a dever mais e a pagar mais tarde(longo-prazo).

O fdx é que mais cedo ou mais tarde, o longo-prazo tansforma-se sempre em curto-prazo...se não fosse isso e os juros estava tudo bem.

Ramos, aprende esta comigo: Pagar e morrer quanto mais tarde melhor.

Fizeste-me lembrar o outro: "as dividas não se pagam, gerem-se"...

...e morrer mais tarde não paga juros...

lonstrup

Citação de: Zak em 19 de Março de 2013, 21:05
E tambem acho que essa medida de banir terceiros poderá baixar a valor das transferencias que os clubes de ligas mais pequenas recebem actualmente.

Pois os clubes "pequenos" vao precisar de vender porque já nao vendem tanto [menos dinheiro de terceiros, menos investimento], e os clubes grandes terao a faca e o queijo na mao.

Até compreendo que existe muito conflito de interesses e isso é mau. Mas banir completamente é aumentar ainda mais a lacuna entre ligas de top 5 e do resto.

as transferências actualmente só são tão altas exactamente por causa da interferência de terceiros.

é um negócio, interessa pagar valores altos tanto a quem vende como quem compra,porque estes parasitas recebem as comissões e com base em percentagens.

mandar isto para o caraças é bom. porque o endividamente dos clubes vai diminuir também. caso voces não percebam os clubes são usados como veiculos. eles emprestam o dinheiro, mas o benfica é que fica com a divida nos seus registos, o benfica é que tem de contrair emprestimos, pagar juros, e no fim vende o jogador e os outros que estiveram sentados sem grande risco recebem a sua percentagem.

é tal e qual a questão do crédito barato. ah e tal vão acabar com o credito barato e depois como é que podemos comprar carros novos de 4 em 4 anos, casa de férias, comprar ferias no estrangeiro, segundo carro etc.

lonstrup

Citação de: VitorFernando em 19 de Março de 2013, 20:31
não creio vitorfernando.

eu aceito isso e também concordo que se deva acabar com esses agentes que ganham milhões à pala dos clubes e dos jogadores, mas se queremos mesmo acabar com a lavagem de dinheiro acabe-se com os russos e os árabes que compram clubes como se tivessem a jogar fm, isso também me parece concorrência desleal para clubes que não têm uma pessoa a injectar milhões só para se divertir
Oh Amigo, mas como é que tu pensas que esses russos e arabes entraram nestes negocioso? Através exactamente dos fundos. É para isto que eles cá estão. Quando em vez de ganharem percentagens de tansferências de 30 milhões passarem a ganhar percentagens de 10 ou 5 milhões, podes crer que eles se vão embora porque não compensa e levam o negocio para outro lado.

sazuke

Espero que sim e rapidamente.
Tudo o que estiver ligado à lavagem de dinheiro sujo é para acabar e depressa. E pode ser que finalmente os clubes comecem a contratar os jogadores que precisam e não os jogadores que mais dinheiro vao dar a todas as "partes interessadas".

Grande

Citação de: Zak em 19 de Março de 2013, 21:05

Se aprovarem um tecto salarial, por mim tudo bem.

Dandy

Venha de lá esse empréstimo obrigacionista.

Desde 2007 que é sempre assim: X euritos sempre de lado para ajudar o meu clube.

Aguia_Rea1

Citação de: Dandy em 20 de Março de 2013, 14:46

Venha de lá esse empréstimo obrigacionista.

Desde 2007 que é sempre assim: X euritos sempre de lado para ajudar o meu clube.

e com esses juros tambem te ajudas a ti  :smokin:

Dixi

Se fizessem em Portugal como no Chipre as obrigações estavam isentas da taxa sobre os depósitos ou não?

willy.the.pimp

Alguém é capaz de me dar um link com o valor do orçamento do Benfica para o futebol da época 2012-2013?