SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

faneca_slb4ever

Citação de: mWo em 23 de Março de 2013, 19:56
O Bernardo Silva tem uma qualidade fantástica e um potencial enorme. Estou com muita curiosidade para ver o que faz na equipa B na próxima época.

Devia era estar a jogar lá. Enfim...

mWo

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Março de 2013, 19:57
O Bernardo Silva tem uma qualidade fantástica e um potencial enorme. Estou com muita curiosidade para ver o que faz na equipa B na próxima época.

Sim, talvez fosse boa ideia. O toque de bola, a capacidade de passe, a visão de jogo...o miúdo pode vir a ser um craque.

Echoes

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Março de 2013, 19:57

Sem dúvida.

Manpaz1904

Estes jogadores é muita parra, pouca uva

Andris

Não desperdicem o Bernardo Silva, a sério. Tem muito talento o rapaz.

Enquanto ao jogo... Epá, eu só vi a 1ª parte e aí nem estiveram mal, se bem que tiveram alguns erros defensivos que podiam ter dado golo do FCP.

Mas já vi por aqui que é igual à equipa B = o resultado é o que interessa.

abar85

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2013, 17:46
Citação de: 46Rossi em 23 de Março de 2013, 17:41
os jogadores precisam de ser desafiados para continuarem a evoluir e obviamente não iam jogar todos de uma vez, iriam entrando na equipa conforme houvesse possibilidade ou necessidade disso... 

mas é olhar para esta equipa e ver o que têm evoluído ao longo do ano, praticamente nada... alguns até parecem piores...

em compensação o Cardoso, o Varela, até o próprio Hélder, estão bem melhores do que estavam há 1 ano...
Lá está, 1 de cada vez. Não se pode pedir que o Benfica suba de escalão ao mesmo tempo o João, o Guzzo, o Bernardo, o Cardoso, o João, o Rebocho, etc...

Como sempre disse têm de ser enquadrados numa estrutura base forte e de qualidade. Por exemplo o Cardoso demonstrou qualidade numa defesa em que tinha o Sidnei e o Carole, jogadores já de outra experiencia.

Que devíamos ter planteis mais curtos tanto na A como na B para permitir a subida dos jovens da B para a A e dos juniores para a B concordo em absoluto. Que devam subir todos ao mesmo tempo para darmos uma de Sporting não posso concordar...

O problema não é de agora. O problema é esta geração andar a jogar distritais de juvenis e juniores quando deviam ser colocados a jogar os nacionais mesmo que fossem de 1º ano, mesmo que não batessem em todas as equipas que aparecessem.

Agora, grande parte do mal pode estar feito!

Não devem subir todos, devem subir os melhores.
Devem subir os Paulo Teles em vez de se irem buscar Lucianos, devem subir os Bernardos em vez de se jogar com Elvis. Devem subir aqueles que mostram.

Por exemplo o Guzzo não mostrou provavelmente o suficiente para subir e já outros demonstraram mais.

alexobig

Citação de: abar85 em 23 de Março de 2013, 20:43
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2013, 17:46
Citação de: 46Rossi em 23 de Março de 2013, 17:41
os jogadores precisam de ser desafiados para continuarem a evoluir e obviamente não iam jogar todos de uma vez, iriam entrando na equipa conforme houvesse possibilidade ou necessidade disso... 

mas é olhar para esta equipa e ver o que têm evoluído ao longo do ano, praticamente nada... alguns até parecem piores...

em compensação o Cardoso, o Varela, até o próprio Hélder, estão bem melhores do que estavam há 1 ano...
Lá está, 1 de cada vez. Não se pode pedir que o Benfica suba de escalão ao mesmo tempo o João, o Guzzo, o Bernardo, o Cardoso, o João, o Rebocho, etc...

Como sempre disse têm de ser enquadrados numa estrutura base forte e de qualidade. Por exemplo o Cardoso demonstrou qualidade numa defesa em que tinha o Sidnei e o Carole, jogadores já de outra experiencia.

Que devíamos ter planteis mais curtos tanto na A como na B para permitir a subida dos jovens da B para a A e dos juniores para a B concordo em absoluto. Que devam subir todos ao mesmo tempo para darmos uma de Sporting não posso concordar...

O problema não é de agora. O problema é esta geração andar a jogar distritais de juvenis e juniores quando deviam ser colocados a jogar os nacionais mesmo que fossem de 1º ano, mesmo que não batessem em todas as equipas que aparecessem.

Agora, grande parte do mal pode estar feito!

Não devem subir todos, devem subir os melhores.
Devem subir os Paulo Teles em vez de se irem buscar Lucianos, devem subir os Bernardos em vez de se jogar com Elvis. Devem subir aqueles que mostram.

Por exemplo o Guzzo não mostrou provavelmente o suficiente para subir e já outros demonstraram mais.
Até que enfim que vejo alguém falar como deve ser. :clap1:
Há muitos jogadores que, por não serem do empresário que manda no Benfica, deixam de ter oportunidades e só lá continuam porque têm valor e vão tapar buracos quando eles aparecem. Dou o exemplo do Bernardo que, desde os iniciados, jogou pouquíssimo e agora é considerado, por muita gente um jogador muito acima da média (o que seria dele se não fosse uma família que o apoia muito?). O caso do José Costa, que era considerado um fora de série, ganhou prémios em todo o lado (Benfica e Seleção) e, também desde os iniciados, que quase não joga - apesar disso tem sido importante nesta fase a manter a equipa na discussão dos resultados (Sporting, Setúbal, Guimarães, Braga), ainda hoje fez uma excelente defesa a um livre direto (se a família não lhe desse apoio onde é que estaria?). E outros que entretanto saíram e estão a "dar cartas" nos clubes onde jogam (Ricardo Horta no Setúbal), Carlos Daniel (II divisão B), etc, etc.
Mas pronto, temos o Luciano, o João Mário, o Elton, o Miguel Santos, o Coppeti, e mais uma iiiimmmeeennnsssaaaaa carrada deles, não são quilos, são toneladas.
Até tenho vergonha :ashamed:

andre_04_SLB

alexobig pessoas como o senhor não percebem que o Benfica não pode depender de aparecerem jogadores da formação. Todos esses nomes que o senhor escreve são atletas que nunca chegarão ao nível de serem titulares de um Benfica. A verdade é que os outros que andam nos distritais, como vi aí escrito, e em equipas de menor nomeada, é que terão as possibilidades de atingir o topo.

Slb23

André diz-me uma coisa, achas que o Benfica atualmente tem uma estrutura preparada na equipa B para podermos subir a 4/5 destes miúdos neste momento e os fazer evoluir?

andre_04_SLB

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2013, 22:12
André diz-me uma coisa, achas que o Benfica atualmente tem uma estrutura preparada na equipa B para podermos subir a 4/5 destes miúdos neste momento e os fazer evoluir?

Claro que sim. A questão é a qualidade dos jogadores, e não a estrutura.

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 23 de Março de 2013, 22:17
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2013, 22:12

Claro que sim. A questão é a qualidade dos jogadores, e não a estrutura.
Não estou a imaginar a nossa equipa B com este treinador com 4/5 destes miúdos a ser competitiva.

andre_04_SLB

O Barcelona B e o Real Madrid B já desceram de divisão. Eu acho que o treinador de uma equipa B tem de ter um perfil muito específico, mas tem de ser bem claro qual o objectivo e o programa a implementar numa equipa B, e quais os critérios por que um treinador é avaliado, em função do quê. E isso é que define o perfil das pessoas.

Slb23

A questão nem é tanto o descer de divisão, é mais se os jogadores iriam ou não evoluir.

Eu vendo a forma de jogar do Benfica estou a imaginar um Bernardo a ter pouquíssima bola, a jogar muito recuado e a acabar por regredir/modificar-se enquanto jogador.

Vinagre

hoje podemos culpar o Tralhão e o árbitro, mas tb a atitude de alguns jogadores. esqueceram-se que o jogo é de equipa.
o João Teixeira não esteve nada bem  e não foi o unico.

andre_04_SLB

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2013, 22:24
A questão nem é tanto o descer de divisão, é mais se os jogadores iriam ou não evoluir.

Eu vendo a forma de jogar do Benfica estou a imaginar um Bernardo a ter pouquíssima bola, a jogar muito recuado e a acabar por regredir/modificar-se enquanto jogador.

Por isso digo se o objectivo são os resultados ou a evolução do jogador. É que jogar recuado e com pouca bola, nem sempre tem a ver com o treinador, mas sim com o objectivo que lhe pedem.