SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fly 13

Para mim queimar etapas é deixar alguém num escalão da sua idade quando tem qualidade para mais, só não dando passos em frente porque tem menos 1/2/3 anos que os restantes colegas.

Evolui-se com os "grandes",com a competividade.

Mera opinião  :)

André Sousa

Citação de: Slb23 em 27 de Março de 2013, 17:57
Sem haver um devido acompanhamento sou contra e o Barcelona não pode nunca ser o exemplo. A formação deles já tem mais de 30 anos de história e experiencia...

Acho que não é por jogar num escalão acima ou abaixo que um jogador vai progredir ou regredir, tem de haver algo mais a acompanhar. Numa formação estruturada no acompanhamento que se faz e no modelo tático em que o jogador é inserido pode ser positivo, da forma que se trabalha em Portugal e em concreto no Benfica não parece a melhor opção neste momento.

O maior problema da formação em Portugal para além dos papás é a nossa base de recrutamento ser muito curta e isso origina a que por ano na formação os jogadores do Benfica tenham uns 8 jogos no máximo de equilíbrio notório.

Mas isto é só uma opinião...

Queixas-te que só há 8 jogos equilibrados por época, mas depois achas que não é por um jogador jogar num escalão acima que vai progredir.

Faz um sentido do caraças.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:24
Citação de: Slb23 em 27 de Março de 2013, 17:57
Sem haver um devido acompanhamento sou contra e o Barcelona não pode nunca ser o exemplo. A formação deles já tem mais de 30 anos de história e experiencia...

Acho que não é por jogar num escalão acima ou abaixo que um jogador vai progredir ou regredir, tem de haver algo mais a acompanhar. Numa formação estruturada no acompanhamento que se faz e no modelo tático em que o jogador é inserido pode ser positivo, da forma que se trabalha em Portugal e em concreto no Benfica não parece a melhor opção neste momento.

O maior problema da formação em Portugal para além dos papás é a nossa base de recrutamento ser muito curta e isso origina a que por ano na formação os jogadores do Benfica tenham uns 8 jogos no máximo de equilíbrio notório.

Mas isto é só uma opinião...

Queixas-te que só há 8 jogos equilibrados por época, mas depois achas que não é por um jogador jogar num escalão acima que vai progredir.

Faz um sentido do caraças.
Isso é transversal a todos os escalões de formação.

André Sousa

E que tem isso a ver com o que eu disse? Ou melhor, com a minha resposta ao que tu disseste, perdão.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:32
E que tem isso a ver com o que eu disse? Ou melhor, com a minha resposta ao que tu disseste, perdão.
André não é por um jogador jogar acima do seu escalão por si só que vai progredir. Foi isto que disse.

André Sousa

Se jogar num escalão acima for sinónimo de maior competitividade sim, irá evoluir.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:41
Se jogar num escalão acima for sinónimo de maior competitividade sim, irá evoluir.
Se isso for regra vão competir todos no escalão acima e acabam por esta a competir no escalão acima mas contra jogadores da mesma idade...

André Sousa

Mas qual regra? É preciso ser regra para o Benfica o fazer?

Foi aquilo que disse. Está tudo com medo de inovar. Quer dizer, isto já não é bem inovar. Parece que precisam de ver resultados a partir disso noutro clube qualquer para copiarem o modelo e esperar ter sucesso.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:44
Mas qual regra? É preciso ser regra para o Benfica o fazer?

Foi aquilo que disse. Está tudo com medo de inovar. Quer dizer, isto já não é bem inovar. Parece que precisam de ver resultados a partir disso noutro clube qualquer para copiarem o modelo e esperar ter sucesso.
Se isso se transformar em hábito/regra vai acontecer o que disse e não se vai retirar benefícios disso.

André Sousa

Que raio... Mas onde é que isso se vai tornar um hábito? Os outros clubes vão todos fazer o mesmo?

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:46
Que raio... Mas onde é que isso se vai tornar um hábito? Os outros clubes vão todos fazer o mesmo?
Se é assim tão benéfico acho que querem todos o mesmo não?

Por exemplo estás a imaginar o Bernardo Silva na equipa B com este modelo tático?

André Sousa

E onde é que equipas tipo o Elvas, o Real, o Oeiras, etc. etc., terão condições para o fazer?

Claro que estou. Estou a imaginá-lo a evoluir a jogar contra adversários mais fortes.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:49
E onde é que equipas tipo o Elvas, o Real, o Oeiras, etc. etc., terão condições para o fazer?

Claro que estou. Estou a imaginá-lo a evoluir a jogar contra adversários mais fortes.
Não têm equipas com juvenis/iniciados? :huh:

André Sousa

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 22:52
A sério que não estás a alcançar?
Claro que estou, mas se jogar no escalão acima é uma tatica infalível acho que vão fazer todos o mesmo.

É simples, sem qualidade e sem o devido acompanhamento vão evoluir zero seja no escalão da idade ou no superior.