SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

redpeanut

Eu acho que é normal e faz todo o sentido levar os nossos melhores jogadores para escalões acima.

Eles não aprendem nada ao baterem em mortos durante 90% da época.

Como é que acham que aparecem os Ola Johns, Di Marias, Coentrões, etc que aos 18/19 anos nós já estamos dispostos a estoirar milhões para os ter? Acham que eles ficaram a jogar na equipa de júniores até ao fim?

Óbvio que chegaram à equipa A muito mais cedo que o normal, pois já não estavam a fazer nada nos escalões de formação. Em boa hora apareceu a equipa B.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 27 de Março de 2013, 22:56
Claro que estou, mas se jogar no escalão acima é uma tatica infalível acho que vão fazer todos o mesmo.

É simples, sem qualidade e sem o devido acompanhamento vão evoluir zero seja no escalão da idade ou no superior.

Não, não estás mesmo. Aliás, desculpa que te diga, mas tu não estás minimamente por dentro deste assunto.

Não se pede que o Real Massamá, o Oeiras, o Sacavenense, e outras equipas que tais, coloquem imensos jogadores num escalão acima porque o contexto actual é-lhes favorável. Jogam contra equipas de nível semelhante, neste caso um pouco mais abaixo que o seu. Mas a diferença não é tão grande quanto isso. O que é que acontece? Os jogadores vão evoluindo.

Exacto. Sem qualidade. Conseguias ver falta de qualidade na geração de 95, quando foi campeã nacional em iniciados A com 6 vitórias em 6 jogos, com uma limpeza total nesse ano? Não. Conseguias ver falta de qualidade nessa mesma geração que foi campeão distrital, passados 25 anos, de juvenis, com 28 vitórias em 30 jogos e mais de 150 golos marcados? Não. Porquê? Porque era um nível completamente diferente. Achas que isto é prejudicial a quem? Ao Real e ao Sacavenense que defrontam este tipo de equipas, no máximo, quatro vezes por ano, enquanto no resto do ano jogam contra equipas mais ou menos do seu nível, ou para o Benfica, que é semana sim semana sim com esta toada? Parece-me óbvio.

Devido acompanhamento? Cliché. Mas que raio é acompanhar um jogador, corriqueiramente?

E, já agora, as coisas não devem ser tão lineares como também as estavam a colocar. Ah e tal, és da geração de 95? Então os teus adversários vão ser os de 93/94. Errado.

Lima #11

Existe algum impedimento para os jogadores juniores poderem jogar tanto na equipa B como nos juniores, para além daquilo das 72 horas?

André Sousa

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 23:13
Não, não estás mesmo. Aliás, desculpa que te diga, mas tu não estás minimamente por dentro deste assunto.

Não se pede que o Real Massamá, o Oeiras, o Sacavenense, e outras equipas que tais, coloquem imensos jogadores num escalão acima porque o contexto actual é-lhes favorável. Jogam contra equipas de nível semelhante, neste caso um pouco mais abaixo que o seu. Mas a diferença não é tão grande quanto isso. O que é que acontece? Os jogadores vão evoluindo.

Exacto. Sem qualidade. Conseguias ver falta de qualidade na geração de 95, quando foi campeã nacional em iniciados A com 6 vitórias em 6 jogos, com uma limpeza total nesse ano? Não. Conseguias ver falta de qualidade nessa mesma geração que foi campeão distrital, passados 25 anos, de juvenis, com 28 vitórias em 30 jogos e mais de 150 golos marcados? Não. Porquê? Porque era um nível completamente diferente. Achas que isto é prejudicial a quem? Ao Real e ao Sacavenense que defrontam este tipo de equipas, no máximo, quatro vezes por ano, enquanto no resto do ano jogam contra equipas mais ou menos do seu nível, ou para o Benfica, que é semana sim semana sim com esta toada? Parece-me óbvio.

Devido acompanhamento? Cliché. Mas que raio é acompanhar um jogador, corriqueiramente?

E, já agora, as coisas não devem ser tão lineares como também as estavam a colocar. Ah e tal, és da geração de 95? Então os teus adversários vão ser os de 93/94. Errado.
Não estou por dentro do assunto porque tu dizes?

André Sousa

Porque é aquilo que tu dás a entender.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 23:34
Porque é aquilo que tu dás a entender.
Mas dizes isso com base em quê? Estou na net, tanto podes estar a falar com o cromo que vive na casa do lado, como com o Ilídio Vale ou com o Mourinho.

Posto isto não és ninguém para tecer opiniões sobre quem não conheces.

Mas regressando ao assunto o que eu disse no primeiro post foi que não é apenas por jogarem no escalão acima que vão evoluir e existem diversos exemplos disso.

Se tiverem qualidade sim podem jogar no escalão acima mas isso também depende de mais coisas, da equipa, do treinador, do modelo, da mentalidade do jogador, enfim cada caso é um caso e as coisas devem ser analisadas dessa forma.

Lima #11

Se não há problema de actuarem na B, então não entendo porque tendo em conta que a primeira fase dos juniores, fase regular da zona sul, é bater em ceguinhos, os jogadores mais talentosos como o Sancidino não podem integrar na equipa B nessa fase?

Poderiam depois regressar pontualmente e/ou na fase final de apuramento do campeão de juniores.

Pelo que percebi para o campeonato os juniores fazem 36 jogos (22+14) por temporada, onde cerca de 6 ou 8 é que são de nível mais aproximado. Acho pouco para poder-se desenvolver atletas.

andre_04_SLB

@Lima#11,

Simplesmente porque o Sancidino está longe de ser um dos jogadores mais talentosos. Ou então um daqueles onde haja mais perspectivas que possa construir um percurso de sucesso ao serviço do clube.

paulomaia1972

Jogaram vários Varela, Guzzo, Cardoso, Cancelo, Hélder Costa, Teixeira, provavelmente ainda mais alguns. Destes Varela e Cancelo não têm atuado na fase final. 

Lima #11

O Sancidino não tem qualidade? Para mim é dos que mais talento tem da sua geração. A forma como ele bate os defesas adversários parece faca sobre manteiga. Por isso é que o imaginava a ir para a B. Não digo para ser titular de caras, mas para encontrar outro tipo de ritmo de trabalho e exigência. Até para medir o pulso ao grau de profissionalismo que ele pode vir a ter.

Lima #11

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Março de 2013, 00:07
Jogaram vários Varela, Guzzo, Cardoso, Cancelo, Hélder Costa, Teixeira, provavelmente ainda mais alguns. Destes Varela e Cancelo não têm atuado na fase final.

Tirando o Varela, o Guzzo e talvez o Hélder Costa, todos esses já não são séniores de primeiro ano?

Piksi

Citação de: Lima #11 em 28 de Março de 2013, 00:12
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Março de 2013, 00:07

Tirando o Varela, o Guzzo e talvez o Hélder Costa, todos esses já não são séniores de primeiro ano?
Todos juniores.

andre_04_SLB

@Lima#11,

A parte do não ter qualidade é pergunta tua, certo? É que não disse isso no meu post. Simplesmente disse que não era dos mais talentosos e sinceramente não tenho esperança que represente a equipa principal do Benfica. Parece-me fogo de vista.