Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

ForçadoBloqueio

Pois eu acho que é muito conveniente ele colocar em campo muita "competência" para contrabalançar a "competência" do jovem de apito.

Portuguese Giants

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Março de 2013, 00:26
Pois eu acho que é muito conveniente ele colocar em campo muita "competência" para contrabalançar a "competência" do jovem de apito.

Quem é o apitadeiro, melhor, apitadoiro?

jcnobre

Está tudo preocupado com o futuro dele, eu estou é preocupado com o jogo dele de Sábado, espero que lhe corra muito mal.

Gonçalo_SLB

Na baliza temos o futuro assegurado com este excelente guarda-redes.
Tem tido uma evolução estupenda, demonstrando que é uma aposta de grande valia.
No próximo jogo, desejo que sofra muitos golos :)

ForçadoBloqueio

Citação de: Portuguese Giants em 29 de Março de 2013, 00:28
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Março de 2013, 00:26

Quem é o apitadeiro, melhor, apitadoiro?

Um dos passageiros do "Elevador da Glória".

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=361260

Kyoto

acho graça ao tipo de mentalidade de pessoas como o diamantino miranda "no Olhanense vi logo que estava aqui um grande GR"... premiando-o com 0 minutos

Mr.Costa

eheh depois de dar jogador, toda a gente que o encontrou tem histórias e viu que estava ali o próximo buffon.
mas enquanto lá estão nem um minutito. penso que na altura para jogar o bruno vale dos porcos, ou terá sido já depois? de qualquer das maneiras o oblak dá de goleada a quem quer que tenha sido.

continuo na minha que o melhor para o ano era ser emprestado a um clube italiano ou alemão. no ano seguinte volta como suplente do artur, mas aos poucos vai entrando na equipa até acabar a época como titular e ai sim, artur embora, este a titular

subLiminar

E se o Artur se lesiona? Já ponderaste a hipótese? É o Lopes a alternativa? É o Lopes que ombreia a titularidade com o Artur e lhe permite manter-se 100% focado?

Mr.Costa

Tivemos o mesmo este ano.
o paulo lopes sempre que foi chamado correspondeu.
e ainda ha mika na b

Vieri

É, vão emprestando o rapaz até o Artur ser velhinho, que pode ser que ele não se importe.
Isto não é propriamente CM. Os atletas têm vontade, objectivos, aspirações...
Estamos a falar de um internacional A, de um predestinado.
Não podemos programar a carreira do rapaz em função do Artur, que até pode querer jogar  e jogar bem até aos 40.
Mais cedo ou mais tarde tem de vir e lutar pelo lugar.

Mr.Costa

no ano seguinte.
o oblak evoluia numa das melhores ligas de guarda redes, em vez de ficar a suplente do artur 1 ano, o artur ainda é mais que capaz 1 época e parte da seguinte sem problema.
quando voltasse estava mais que capaz de começar a lugar pelo lugar.

voltava com 21 anos e meio, assumindo o lugar por volta da altura que fazia os 22.

hotshot

Citação de: Vieri em 29 de Março de 2013, 08:24
É, vão emprestando o rapaz até o Artur ser velhinho, que pode ser que ele não se importe.
Isto não é propriamente CM. Os atletas têm vontade, objectivos, aspirações...
Estamos a falar de um internacional A, de um predestinado.
Não podemos programar a carreira do rapaz em função do Artur, que até pode querer jogar  e jogar bem até aos 40.
Mais cedo ou mais tarde tem de vir e lutar pelo lugar.

A questão é que ficar 1 época a suplente do Artur, praticamente sem jogar vai prejudicar o seu desenvolvimento. Acho que mais uma época pelo Rio Ave seria muito mais benéfico para o Oblak.

Na baliza, no próximo ano, acho que devia vir alguém com capacidade para ser titular por empréstimo, ficando o Paulo Lopes como 3ª opção.

Em relação às expectativas dele isso é questão de falarem com ele e fazerem-no ver que contam com ele, a renovação de contrato já é um indicador disso mesmo, não acho que isso seja um problema.

Vieri

O Artur fez agora 32 anos.
Pode jogar a top mais 5 ou 6 anos.
Se o argumento é que ele será suplente do Artur, logo mais vale andar emprestado, então é melhor vender o puto.
Acho que não faria nada mal ao miúdo passar para outro grau de exigência e responsabilidade, ainda que fosse para jogar só nas taças.
Qual é o problema de jogar menos um ano, treinando a top e ambientando-se a outra dimensão competitiva.
O Artur foi suplente em grandes equipas e não lhe fez mal.

hotshot

Citação de: Vieri em 29 de Março de 2013, 11:33
Se o argumento é que ele será suplente do Artur, logo mais vale andar emprestado, então é melhor vender o puto.
Acho que não faria nada mal ao miúdo passar para outro grau de exigência e responsabilidade, ainda que fosse para jogar só nas taças.
Qual é o problema de jogar menos um ano, treinando a top e ambientando-se a outra dimensão competitiva.

Nesta fase da carreira acho que os jogos são essenciais. E a responsabilidade de ser o dono da baliza como é no Rio Ave também é positiva na minha opinião.

Se estivéssemos a falar de um jogador de 24/25 anos concodava contigo, mas com 20 (salvo erro) não concordo com essa ideia

Vieri

Citação de: hotshot em 29 de Março de 2013, 11:41
Citação de: Vieri em 29 de Março de 2013, 11:33

Nesta fase da carreira acho que os jogos são essenciais. E a responsabilidade de ser o dono da baliza como é no Rio Ave também é positiva na minha opinião.

Se estivéssemos a falar de um jogador de 24/25 anos concodava contigo, mas com 20 (salvo erro) não concordo com essa ideia

Faltam-me muitos dados para ter uma opinião definitiva.
Se é só um bom guarda redes, talvez lhe faça bem mais um ano num clube pequeno a jogar sempre.
Se é o predestinado que se diz, titular de seniores desde os 16 ou 17, internacional A aos 20 anos, então só tem que regressar e disputar o lugar com o Artur.
Temos 60 jogos por ano, 4 competiçoes, lesões, etc...
Mas como digo faltam.me muitos dados, a começar pela vontade do jogador.