LE QF : Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC *

Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Haidara, Williamson, Danny Simpson, Sissoko, Cabaye, Anita, Jonás Gutiérrez, Bigirimana, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Jardel [90+3m]), Nico Gaitán, Ola John (Rodrigo [76m]), Lima (Óscar Cardozo [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (90+2)

Lurgee


pipi

Ò "Parvew" to acreditas que vais marcar 2 golos ao Glorioso?

Até podes acreditar , mas o que eu tenho a certreza absoluta, é que acreditas que não vais conseguir passar os 90m sem sofrer um ou dois golos do Glorioso , tenho eu a certeza tens tu e têm todos os adeptos do glorioso.

Kyoto

tenho o feeling que vamos la deixar um cabaz e mesmo assim o Pardew vai achar que a equipa dele é superior :2funny:

komytis


van33

esse tone do castelo novo tem mesmo conversa de treinador de equipa mediocre, parece aqueles treinadores da 3ª divisão qd defrontam um clube grande....ainda vai levar é cabaz em propria casa

Roenin

Os gajos que sofreram para vencer o Fulham... o Benfica desde que defenda bem, como acho que vai acontecer, não perde no SJP.

flexluis


Roenin


sardao

Citação de: flexluis em 09 de Abril de 2013, 18:14
Aos 30m de jogo já vamos estar a ganhar 0-2.

Escrevam.

Eu acho é que vamos entrar a nanar e já vamos estar a levar na cabeça. Depois andamos ali aos trambolhões, empatamos e está feito.

poliban

Citação de: sardao em 09 de Abril de 2013, 18:22
Citação de: flexluis em 09 de Abril de 2013, 18:14
Aos 30m de jogo já vamos estar a ganhar 0-2.

Escrevam.

Eu acho é que vamos entrar a nanar e já vamos estar a levar na cabeça. Depois andamos ali aos trambolhões, empatamos e está feito.

Ainda não aconteceu esta época, não me parece.

Patrick_slb

O gajo encontrou a chave para nos vencer ?! Em 45 jogos, só 2 vezes encontraram e uma vez foi mais por demérito nosso (em Moscovo).

Minerva

O Pardal acredita mesmo que se entrarmos com a equipa titular estes gajos têm hipóteses?

sardao

Citação de: Lima #11 em 09 de Abril de 2013, 16:45
Tendo em conta que o que disse o Pardew em jeito de antevisão estratégica do jogo frente ao Benfica, penso que a melhor estratégia para o Benfica entrar nesse jogo é uma que permita roubar a bola pelo menos durante boa parte do encontro, fazendo desgastar física e mentalmente os jogadores do Newcastle.

Como tal, apostaria num 4-2-3-1 reforçado, fazendo bom uso da polivalência de um dos nossos grandes jogadores: o Enzo.

O onze titular seria então composto por:

                           Artur

Almeida       Luisão   Garay        Melgarejo

                   Gomes   Matic

    Salvio              Gaitán           Enzo
                           Cardozo

Acho que com Enzo como um falso extremo esquerdo ganharíamos imenso, sobretudo no que respeita a qualidade de posse de bola e capacidade de pressão/recuperação defensiva.

Por exemplo, com um jogador como o Enzo muito dificilmente, o lateral direito inglês teria mais liberdade ofensiva que por exemplo com um Ola John. Por outro lado, colocando o Enzo naquela posição, poderemos replicar um dos movimentos preferidos do ataque do Newcastle, que é a alteração de posição entre o Marveaux (de início como extremo direito) e o Sissoko (de início está como #10). Ou seja, o Enzo na esquerda e sendo destro terá mais à vontade de fugir para dentro, criando o espaço onde Gaitán, poderá facilmente fugir (do centro para a esquerda), confundido marcações e criando importantes desequilíbrios.

Em termos defensivos, este esquema e este conjunto escolhido, ficamos com Matic, Gomes, Enzo e Gaitán capazes de criar pressão/recuperação e com capacidade de jogarem sempre de forma compacta.

Com esta teia de meio-campo bem montada, e porque estou a colocar o Cardozo logo de início, a melhor forma de rentabilizá-lo, i.e., torná-lo uma real ameaça, é a nossa linha defensiva acompanhar o nosso meio-campo, ficando subida no campo e transformando num bloco compacto, onde os jogadores ingleses o máximo que poderão fazer seja um alívio para a nossa zona defensiva.

Concentração é necessária, pois Sissoko e Cissé são dois jogadores velocíssimos. Mas, estão muito limitados àquilo que os seus meio-campistas conseguirão fazer, ou seja, estão muito dependentes dos passes. Ora é exactamente essa capacidade de decisão e execução que quero eliminar com esta estratégia, pelo que estes dois passariam o jogo a fazer piscinas.

Numa fase mais adiantada do jogo, o Pardew iria colocar toda a carne no assador (disse que deveriam atacar com tudo pelo menos nos últimos 20 minutos) e aí haveria um shift estratégico. Retiraria o nosso ponta-de-lança e um dos extremos e colocaria o Rodrigo e Lima, sendo que um deles iria continuar a ser um falso extremo, mas desta feita com melhores índices de finalização.

A ideia agora, seria de explorar ao máximo o espaço nas costas da defesa do Newcastle com 4 "motas": Gaitán, Salvio, Lima e Rodrigo.


Nunca jogamos com o Enzo ali, até porque faz falta no meio. Não acho que isso vá acontecer neste jogo nem em mais nenhum esta época.


Também não acho que vamos jogar com a defesa muito subida, vimo-nos à rasca com as desmarcações do Cissé, além de que nos jogos europeus temos defendido mais atrás e de maneira mais expectante.


flavioslb