As Finanças do Benfica

hotshot

Citação de: lolwut em 09 de Abril de 2013, 23:56
Citação de: nfgl em 09 de Abril de 2013, 22:37
Citação de: Nramos em 09 de Abril de 2013, 22:36
Citação de: nfgl em 09 de Abril de 2013, 22:34
De acordo com o DSO só devem sair jogadores pelo valor da clausula.
Assim sendo basta sair o Gaitan.

Lembro-me de ouvir alguem dizer o mesmo num passado recente...
Também eu.
É o modo repeat de um leito de mp3.

Mas querem que eles digam o quê?

Se continuarmos a vender como temos feito por mim podem repetir-se muitas vezes.

nfgl

Citação de: lolwut em 09 de Abril de 2013, 23:56
Citação de: nfgl em 09 de Abril de 2013, 22:37
Citação de: Nramos em 09 de Abril de 2013, 22:36
Citação de: nfgl em 09 de Abril de 2013, 22:34
De acordo com o DSO só devem sair jogadores pelo valor da clausula.
Assim sendo basta sair o Gaitan.

Lembro-me de ouvir alguem dizer o mesmo num passado recente...
Também eu.
É o modo repeat de um leito de mp3.

Mas querem que eles digam o quê?
Nada.

pguerreiro

Citação de: jcnobre em 09 de Abril de 2013, 22:48
A união Benfiquista, depende é de ganhar este campeonato, na próxima época dependerá de ganahr o campeonato 13/14 e assim sucessivamente.
A união benfiquista faz-se eliminando temas fracturantes, quem diz falta de títulos diz parcerias lesa-Benfica com corja, aspectos que ao fim ao cabo acabam por estar interligados embora não percebas porquê.

leo

Citação de: pguerreiro em 10 de Abril de 2013, 01:02
A união Benfiquista, depende é de ganhar este campeonato, na próxima época dependerá de ganahr o campeonato 13/14 e assim sucessivamente.
A união benfiquista faz-se eliminando temas fracturantes, quem diz falta de títulos diz parcerias lesa-Benfica com corja, aspectos que ao fim ao cabo acabam por estar interligados embora não percebas porquê.

Percebe,percebe, e bem

jcnobre

Eu percebo, não acho é que isso seja tão relevante como queres fazer passar, se ganhassemos mais vezes, titulos seguidos, as parcerias eram completamente irrelevantes, é claro que conseguir uma coisa não imprede conseguir a outra, mas ganhar campeonatos(de futebol óbviamente) é tudo, é isso ou nada, o resto são bónus, e cava uma situação financeira que nos obrigue a perder sempre potencial no futebol não ajuda nada á união.

pguerreiro

Citação de: jcnobre em 10 de Abril de 2013, 01:36

Eu percebo, não acho é que isso seja tão relevante como queres fazer passar, se ganhassemos mais vezes, titulos seguidos, as parcerias eram completamente irrelevantes, é claro que conseguir uma coisa não imprede conseguir a outra, mas ganhar campeonatos(de futebol óbviamente) é tudo, é isso ou nada, o resto são bónus, e cava uma situação financeira que nos obrigue a perder sempre potencial no futebol não ajuda nada á união.
Se percebes porque desprezas a causa-efeito? Parece que a boa imprensa por exemplo do Proença se faz com base em méritos do cabeça-d'unto.

Não achas que um Grupo Controlinveste que contém o Açoriano Oriental, DN, DN Madeira, Jornal do Fundão, JN, O Jogo, SportTV, TSF e demais tentáculos, sendo pró-FC Porto e tendo o peso mediático que tem, vende o peixe que convém aos nossos adversários?

Não achas que os 3 minutos de imagem que os 'profissionais' Sport TV candidamente fornecem semanalmente aos demais orgãos de comunicação dito independentes, sendo escolhidos de acordo com o guião portista, acabam por branquear arbitragens em nosso prejuízo e/ou outras em benefício dos nossos adversários?

Não achas que as transmissões com comentadores e realizadores tendenciosos confunde a opinião pública e acaba por ilibar situações menos claras?

Já nem vou pelas ramificações que o império de Joaquim Oliveira coadjuvado por Pinto da Costa tem a nível de outros sectores como o da Justiça e Política, como o Youtube tão bem demonstra, mas convenhamos... FC Porto e Benfica jogam taco a taco e os títulos cada vez mais se decidirão em pormenores, se 2011/12 se decidiu em detalhes 2012/13 por detalhes se decidirá. Não se pode estar a alimentar quem nos quer mal e quem tudo faz por desequilibrar os pratos da balança a favor do FC Porto.

Dandy

Citação de: jcnobre em 09 de Abril de 2013, 20:58
Citação de: Roenin em 09 de Abril de 2013, 20:56
Empréstimo obrigacionista de 80M, sendo 45M já nesta fase e ainda ter de vender jogadores... pá, isto é fuga para a frente. É preocupante.

Quem ficou radiante com a rejeição do contrato com a sportv de 23M * 5, que evitava isto tudo, não se queixe. Eu desde logo que fui contra esse tiro no pé.

Venha mais disto!

Dandy

Citação de: jcnobre em 09 de Abril de 2013, 21:49
Citação de: pguerreiro em 09 de Abril de 2013, 21:42
Ok jcnobre, dizes que o nosso core business futebol e desprezas o peso da impoluta Cosmos no nosso core business, por sinal ainda defendes que nos pagam acima do preço do mercado, concordas que alienássemos as receitas televisivas até 2018/2021 para reduzir o passivo, what else? Joaquim Oliveira a presidente, achas bem?

O Benfica está numa situação financeira muito complicada e os resultados no futebol têm de ser sempre prioritários, aceitar os 111M€ vinha atenuar as dificuldades, ia permitir ter condições para ter resultados desportivos e consequentemente resultados finaceiros. Assim andamos a remendar coisa enquento der...

As antecipações de receitas funcionam assim mesmo, o que duvido é que até essa data tenhamos um lucro de 1/3 desse valor com este método de sermos nós a explorar os direitos para além e claro que receber antecipadamente é uma enorme vantagem, pa evita ter de endividar e pagar aberrações em juros.

Já disse que não acho que seja assim tão relevante esse peso da cosmos.

Tu achas que não... eu acho que sim.

Convido-te a esperar para ver.

Aliás, não temos alternativa senão esperar para ver.

Rui Costa

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Abril de 2013, 22:28
É o primeiro empréstimo, certo? alguém confirma?
Ainda temos o do Papel Comercial que terminou em Março e que em Dezembro estava nos 28M, mas já deve ter sido renovado segundo o R&C!

O Papel Comercial termina em 2014. É renovado quando lhes apetece; ou seja, na realidade é renovado constantemente porque só assim o Benfica se vai aguentando dando a impressão que tem a tesouraria coberta sem problemas. Aliás, é por isso que o Soares de Oliveira disse que era o caso até ao final da época 2013/14.

O nosso amigo "Benfica SAD 2012-13" já foi renovado, ficaram 35 milhões em reserva. O nosso outro amigo "Benfica SAD 2013" de 50 m€ vence em Dezembro 2013, e logo em Janeiro a seguir vem o amigo "Papel Comercial 2009-14" que fecha a torneira.

É caso para dizer que os que dizem que o Benfica tem de arranjar receitas extraordinárias vivem num mundo imaginário onde a economia mundial está em crise e o consumo a baixar. Isto apesar do R&C até demonstrar que o Benfica nem sequer tem conseguido pagar o seu indevidamente bancário sem recorrer a seguir a outro tipo de endividamento. Mas vá lá, ainda pagam os de Factoring, que não é nada mais do que dinheiro adiantado sobre transferências de jogadores por uns gajos "porreiros" tipo Investec (mas com o porreirismo nada barato).
Parece aquelas gajas a viver com cartões de créditos para pagar outros cartões de créditos à espera que lhes apareça um rico para as sustentar.

JoaoPedroLopes

Resumo da ultimas páginas:

Estamos pior que o Sporting!

van33

Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Abril de 2013, 09:24
Resumo da ultimas páginas:

Estamos pior que o Sporting!
e com 4 pontos de vantagem sobre o 2º o que é preocupante

Dixi

Segundo as notícias o Sporting precisa de setenta milhões de euros.
Podiam emitir um empréstimo obrigacionista como fez o Benfica.

JoaoPedroLopes

Citação de: Dixi em 10 de Abril de 2013, 09:40

Realmente.

Porque não o fazem?

Será que é porque nenhuma Instituição Bancária dá o suporte necessário a uma operação dessas?

E se assim é, porque suporta essas operações ao Benfica?

Afinal a nossa situação é tão ou mais catastrófica, segundo dizem.

Aguia_Rea1

alguem tem mais dados do emprestimo obrigacionista. vou investir  O0

Dixi

Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Abril de 2013, 09:59
Citação de: Dixi em 10 de Abril de 2013, 09:40

Realmente.

Porque não o fazem?

Será que é porque nenhuma Instituição Bancária dá o suporte necessário a uma operação dessas?

E se assim é, porque suporta essas operações ao Benfica?

Afinal a nossa situação é tão ou mais catastrófica, segundo dizem.
Creio que não o fazem se calhar porque não tinham quem lhes emprestasse dinheiro. Há pouco tempo emitiram um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros com taxas de 9,25% e acho que quase não houve rateio, a subscrição pouco passou dos 20 milhões. O reembolso será a 22 de Novembro de 2014 e como é que eles vão pagar? Emitindo outro mas é preciso quem empreste.