Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

FR

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Abril de 2013, 01:27
Eu vou-vos dizer qual é a mensagem.
Posso usar a merda duma tocha sem que me considerem um criminoso, se faz favor?
isto,

saudades das tochadas na Luz, no outro dia em Newcastle pelo que vi os ingleses ficaram fascinados a olhar para aquele vermelho brilhante

Pedro84

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2013, 01:29
É isso? E eu a pensar que era um video de apoio ao Benfica.

Mas afinal é um video de apoio ao benfica e ao uso de material pirotecnico nos estadios.

Vou-te dizer honestamente uma coisa. A minha ideia sobre ti era muito diferente, era muito boa. Estava redondamente enganado.

Estás a deturpar tudo e com muito gosto.

lonstrup

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2013, 01:27
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2013, 01:26
Citação de: rafa_slb em 19 de Abril de 2013, 01:19
pirotecnia |è|
(piro- + -tecnia)
s. f.
Arte de empregar o fogo; arte de preparar o fogo-de-artifício e as matérias explosivas da guerra.

não
(latim non)
adv.
1. Partícula negativa oposta à afirmativa sim.
2. De modo nenhum. (É algumas vezes partícula expletiva.)
s. m.
3. Recusa; negação.
Plural: nãos.

é - conjugação do verbo ser
(latim sedeo, -ere, estar sentado)
v. cop.
1. Serve para ligar o sujeito ao predicado, por vezes sem significado pleno ou preciso (ex.: o dicionário é útil).
2. Corresponder a determinada identificação ou qualificação (ex.: ele foi diplomata; ela é muito alta).
3. Consistir em.

crime
(francês crime, do latim crimen, -inis, decisão, queixa, acusação, censura)
s. m.
1. Qualquer violação muito grave de ordem moral, religiosa ou civil, punida pelas leis.
2. Todo o delito previsto e punido pela lei penal.
3. [Por extensão]  Delito, facto repreensível, infracção de um dever.
adj. 2 g.
4. Criminal.

Agora, se é crime ou não, já depende daquilo que achas da lei. Para mim não é, para ti pelos vistos é.
Mas por isso é que eu digo que aquilo é estranho.

A maior parte do pessoal, como eu e tu, nem sequer sabemos se é crime usar um very light ou tochas, e em que condições podem ser usadas etc. Nós não levantamos essas questões.

Eles no video é que fazem questão de levantar o assunto. Não fui eu, nem tu.
Lons tu sabes bem como o resto do pessoal que tochas, petardos e isso sao proibidos usar num estadio de futebol.
se é proibido, pronto é proibido. agora o benfica não tem «culpa» disso, nem é tido nem achado.

rafa_slb

A maior parte do pessoal, como eu e tu, nem sequer sabemos se é crime usar um very light ou tochas, e em que condições podem ser usadas etc. Nós não levantamos essas questões.

lonstrup eu só acho que exageraste na interpretação que fizeste da mensagem. Como é óbvio aquilo não foi feito para passar qualquer tipo de mensagem pessoal e muito menos para defender interesses pessoais. o único interesse que eles pretendem defender/valorizar com o video é o Sport Lisboa e Benfica.
Escreveram aquilo como forma de dizer que o que fizeram no video não é crime, para que não começasse a surgir esta chuva de criticas

iKatz

Nao. O video de apoio ao benfica acaba por ser um veículo para voltarem a ser usadas tochas no estadio com objectivo de apoiar, dinamizar e dar mais cor a luz.. Tudo a favor do BENFICA . ou os rapazes vao usar tochas em casa?  ;D

Pedro84

Citação de: sardao em 19 de Abril de 2013, 01:29
Lá está é o que o Lonstrup está a dizer, o vídeo de apoio ao Benfica acaba por ser um veículo para uma reivindicação pessoal

Estupidez.
O "Pirotecnia não é crime" não foi posto no vídeo por acaso, foi posto porque a pirotecnia foi um elemento essencial no vídeo. E porque toda a gente acha que só os vândalos é que usam aquilo.

BC

A sério que a mensagem que passou para vocês foi "Como podem ver, as tochas não fazem mal a ninguém e podem ser usadas por todos."

A sério que daquele fabuloso vídeo, foi essa a vossa primeira impressão? Por amor de Deus.

O BENFICA está a 1 mês de poder fazer uma das melhores épocas de sempre a nível da sua história, e a imagem que retiram deste "apoio" é essa... brutal!

Zlatan

Ah...

Just

Só rir ... Discute-se o acessório ....

Não interessa o video fantastico , não interessa a forte mensagem , interessa a frase no fim ...

Sem palavras ...só aqui mesmo

rafa_slb

Eu fico parvo de ver como vocês conseguem ver tanto mal numa simples frase no fim do video

Shoky

Citação de: BC em 19 de Abril de 2013, 01:32
A sério que a mensagem que passou para vocês foi "Como podem ver, as tochas não fazem mal a ninguém e podem ser usadas por todos."

A sério que daquele fabuloso vídeo, foi essa a vossa primeira impressão? Por amor de Deus.

O BENFICA está a 1 mês de poder fazer uma das melhores épocas de sempre a nível da sua história, e a imagem que retiram deste "apoio" é essa... brutal!

Eu também retirei essa mensagem...
A culpa não é nossa...é da mensagem no fim que não faz qualquer sentido e leva a essa conclusão.

Zlatan

O vídeo está fantástico, mas a frase final não é, de todo, inocente.

Pedro84

Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2013, 01:32

Ah...

O que é que tu achas que eles queriam dizer com "pirotecnia não é crime"?

lonstrup

Citação de: rafa_slb em 19 de Abril de 2013, 01:30

lonstrup eu só acho que exageraste na interpretação que fizeste da mensagem. Como é óbvio aquilo não foi feito para passar qualquer tipo de mensagem pessoal e muito menos para defender interesses pessoais. o único interesse que eles pretendem defender/valorizar com o video é o Sport Lisboa e Benfica.
Escreveram aquilo como forma de dizer que o que fizeram no video não é crime, para que não começasse a surgir esta chuva de criticas
será rafa?

repara nas reacções aqui. será que sem aquela mensagem as pessoas iriam estar a questionar-se sobre a pirotecnia como se questionam agora, deixando a mensagem de apoio ao Benfica para segundo plano.

quando digo pessoal, é que só é entendível por certas pessoas. eu não tinha porque pensar que o que eles estavam a fazer era crime. as pessoas normais também não. só os aficionados da pirotecnia é que perceberam logo a mensagem. é isto que eu quero dizer de pessoa.

se dez pessoas vêm o video e não percebem a mensagem, então a mensagem não é geral, é só para quem entende.

Zlatan

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Abril de 2013, 01:34
Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2013, 01:32

Ah...

O que é que tu achas que eles queriam dizer com "pirotecnia não é crime"?

O que tu disseste, claro. Apenas acho a frase... infeliz, vá.