Steven Vitória

Defesa, 38 anos,
Canadá
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (392 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 7 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

VitorFernando

Steven Vitória nos planos da águia

O Benfica pode estar perto de assegurar a contratação de Steven Vitória, central do Estoril que termina contrato no final da época. O desempenho do jogador tem sido seguido pelos encarnados ao longo da temporada e, dada a informação positiva recolhida, a SAD decidiu avançar para as negociações.

O luso-canadiano tem sido uma das peças fundamentais da equipa canarinha, uma das surpresas do campeonato. Além de estar confirmar-se como um defesa consistente, Steven Vitória também já mostrou que é decisivo nos lances de bola parada. Aliás, na Amoreira, é sobre ele que recai a responsabilidade de marcar as grandes penalidades e os livres próximos da grande área adversária.

Em função estes predicados, o Benfica decidiu iniciar as conversações com o futebolista que, a 30 de junho, torna-se um jogador livre. As águias já conhecem as exigências de Steven Vitória e, nesta fase, procuram alcançar um acordo financeiro. Nos últimos dias têm surgido notícias dando o interesse de outros clubes no patrão da defesa do Estoril, o que pode levar o Benfica a tentar acelerar as negociações.

Convém sublinhar que o Estoril não terá direito a qualquer indemnização mas, de acordo com o contrato, Steven Vitória é obrigado a avisar o clube da linha do seu novo destino 15 dias antes de assinar contrato.

Passagem efémera pela Luz

Numa entrevista concedida a Record no início do ano, Steven Vitória recordou que esteve perto de ingressar no Benfica. "Vim do Canadá para fazer testes no Benfica e fui escolhido. Depois fiz a pré-época, mas não me inscreveram, foi uma grande desilusão. Nessa altura o Benfica deu-me uma facada nas costas", referiu o jogador, que também manifestou o desejo de "voltar a um grande".

NÚMEROS

10 - golos marcados pelo futebolista do Estoril esta temporada. Um número elevado para um defesa, que se justifica por Marco Silva confiar a Steven Vitória a responsabilidade de marcar as grandes penalidades – apontou três frente ao FC Porto, dois na Taça da Liga e um no campeonato

22 - encontros no escalão principal do futebol português, o equivalente a 1.698 minutos em campo. O defesa está a cumprir em 2012/13 a época de estreia na Liga

5 - clubes representados enquanto profissional. Começou no FC Porto B e depois foi cedido ao Tourizense, Olhanense e Sp. Covilhã. Em 2010 rescindiu contrato com os dragões e ingressou no Estoril, onde jogou nos três últimos anos.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=816607

JackWhite

Jardel e Luisão em pré-reforma. Deus nos livre... Espero que a negligência da próxima época não seja no centro da defesa.

MrJohnny

Covenant

Fyssas

E já agora, espero que não seja mais aquela contratação anual só para dizer que se aposta em portugueses, sendo que depois nunca lhes dão sequer hipótese de permanecer no plantel. Nuno Coelho e Hugo Vieira vieram nos mesmos moldes.
Se o contratarem que seja com certeza que tem espaço no plantel.

benficavida

Só quero saber a lógica de se contratar este e não contratar o Paulo Oliveira.

Fyssas

Citação de: benficavida em 19 de Abril de 2013, 03:56

O Steven Vitória provavelmente só está a ser equacionado por ser a custo 0.

benficavida

Citação de: Fyssas em 19 de Abril de 2013, 03:59

Agora o Benfica anda à procura de jogadores a custo 0?

Fyssas

Citação de: benficavida em 19 de Abril de 2013, 04:00
Citação de: Fyssas em 19 de Abril de 2013, 03:59

Agora o Benfica anda à procura de jogadores a custo 0?

Mas há algum Abramovich por trás do Benfica para não ser necessário analisar bons negócios?
O que te disse é a realidade óbvia. O Steven Vitória é muito mais interessante por ser a custo zero. E se calhar para contratar o Paulo Oliveira gastava-se o dinheiro que depois faria diferença para contratar o substituto do Garay ou o defesa esquerdo que tanto precisamos.

Van Hooijdonk

4ever Red Devil

piratas15

Humberto ,Antonio Bastos Lopes ,Alberto Bastos Lopes ,Laranjeira (jogou nos lagartos) Eurico ,Frederico, Dito ,Helder ...o resto que passou( Portugueses)  ...era lixo!

Juvelacio

Citação de: JackWhite em 19 de Abril de 2013, 03:49
Jardel e Luisão em pré-reforma. Deus nos livre... Espero que a negligência da próxima época não seja no centro da defesa.

Agora precisas de 36 anos de descontos, faz lá melhor as contas.

É que nenhum deles esteve 18 meses no Parlamento ou no Banco de Portugal.

VanHooijdonk

O m Vítor vai sair. Ê provável q o Garay tb. O slb nao tem tido um bom marcador de livres.

Talvez este seja uma solução para mudos dois centrais q termos de adquirir.

Aguia_Rea1

nao vejo jogos do estoril.  :-X

pra saber se é verdade ou não, qual a altura do bicho?  ;D