Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2012/13

andereberna

Só desculpo essa camisola se formos campeões este ano e no próximo, e ainda ganharmos a liga europa!  :knuppel2:

fyure

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 23 de Abril de 2013, 01:18
Citação de: fyure em 23 de Abril de 2013, 01:05
a águia estampada nada tem a ver com a nossa águia. Parece uma águia de um clube de futebol americano. De tudo o que o equipamento tem de mau, esse é o pior pormenor. Daria-me por satisfeito se se conseguisse que ao menos aquilo saísse.

Também reparei no pormenor da cabeça da águia, que nada tem haver com o símbolo do BENFICA.

E como senão bastasse, ainda acrescentaram detalhes em preto na principal, quando o BENFICA é EXCLUSIVAMENTE VERMELHO E BRANCO.
é que não tem mesmo. É uma águia e ponto final, longe de ser a "nossa" águia.

Quanto ao preto já o disse, gostei de ver as meias pretas no centenário e gosto de equipamentos alternativos com essa cor, ou de guarda-redes, fatos de treino acessórios, etc, na camisola principal acho que é demais, estraga. É muita coisa para uma camisola. No entanto não nego que seja uma das nossas cores, afinal de contas tivemos meias pretas por muitas vezes, não foi só no ano de fundação. Há uma fotos dos anos 30 que o comprovam. Aí, simplesmente, tínhamos a camisola encarnada (não pálida como agora) e com a gola branca.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Onun em 23 de Abril de 2013, 01:27
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 23 de Abril de 2013, 01:21
Citação de: Far(away) em 23 de Abril de 2013, 01:17
Estou pra ver o alternativo. Espero que seja branco.

By the way, gosto muito do equipamento preto alternativo desta época.

Os três equipamentos alternativos pretos que o BENFICA já teve, são bonitos, a nível estético.

Quanto a nível histórico/tradicional, a cor preta NÃO COMBINA com o BENFICA, pois o BENFICA ou é Vermelho & Branco (principal) ou Branco & Vermelho (alternativo).
Olha que eu acho que o preto não é de agora, até já usamos meias pretas no ano do centenário e penso que terá sido uma alusão a um equipamento dos nossos primórdios...

Esta foto é referente à época 1904/1905 e não dá para perceber as cores das meias, talvez um preto gasto, castanho escuro... Daí o equipamento do BENFICA alusivo à comemoração do Centenarium conter meias pretas.

Mas, em todos os outros anos a seguir à Fundação, as meias foram quase sempre vermelhas, tendo uns anos "pelo meio" que foram pretas. (http://histoire.maillots.free.fr/football_etranger/benfica.html)

Tsu

O Benfica usou meias pretas numa altura em que a cor das meias não era tão importante para o equipamento. O equipamento dum clube era camisola e calção.

Muitos clubes optavam pelo preto para as meias.

Aka

Eram pretas. Os clubes usavam meias pretas. E...

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 23 de Abril de 2013, 01:58Mas, em todos os outros anos a seguir à Fundação, as meias foram quase sempre vermelhas, tendo uns anos "pelo meio" que foram pretas. (http://histoire.maillots.free.fr/football_etranger/benfica.html)

... isso não é verdade. O Benfica usou meias pretas durante largos anos.

LX

Quando à principal estamos conversados! Para quando novidades relativamente à alternativa? E patrocinador?

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Aka em 23 de Abril de 2013, 02:14
Eram pretas. Os clubes usavam meias pretas. E...

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 23 de Abril de 2013, 01:58Mas, em todos os outros anos a seguir à Fundação, as meias foram quase sempre vermelhas, tendo uns anos "pelo meio" que foram pretas. (http://histoire.maillots.free.fr/football_etranger/benfica.html)

... isso não é verdade. O Benfica usou meias pretas durante largos anos.

Alguns anos, sim usou.

E como prova disso é o link que pus com algumas fotos.

No máximo, foram umas 10/12 épocas que o BENFICA teve meias pretas no equipamento principal.

O BENFICA tem 109 anos, significa que jogou 98 (ou mais) anos com meias vermelhas no equipamento principal.

iSLBenfica

A sério que é isto tudo por causa de uma caganita de preto na camisola principal?

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: iSLBenfica em 23 de Abril de 2013, 03:30
A sério que é isto tudo por causa de uma caganita de preto na camisola principal?

Uma caganita que faz toda a diferença.

Há que ser coerentes e exigentes, até com estas "pequenas coisas".

Afinal, nós somos o SPORT LISBOA E BENFICA, não somos o Estrela da Amadora.

iSLBenfica

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 23 de Abril de 2013, 03:36
Citação de: iSLBenfica em 23 de Abril de 2013, 03:30

Uma caganita que faz toda a diferença.

Há que ser coerentes e exigentes, até com estas "pequenas coisas".

Afinal, nós somos o SPORT LISBOA E BENFICA, não somos o Estrela da Amadora.

Isso já é obsessão amigo.

Tsu

Atentados contra a tradição do Benfica nunca são obsessão.

VitorFernando

Citação de: Onun em 23 de Abril de 2013, 01:44
Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2013, 01:42
Citação de: mata-ratos em 23 de Abril de 2013, 00:12

:smokin:

Rei do Paint! ;D
O quê, isso é montagem?!?!? não se nota nada...
fdx isto é a melhor montagem que já vi em toda a minha vida, então aquele braço esquerdo está top

Eagle Heart

Citação de: lp92SLB em 23 de Abril de 2013, 00:55
Citação de: fyure em 23 de Abril de 2013, 00:53
Citação de: TsubasaNN em 23 de Abril de 2013, 00:49
PETIÇÃO!!! COMECEMO-NOS A MEXER!
Faz aí uma que eu assino. E pede para ficar inamovível aqui no fórum.

Sem detalhes a preto, sem marca d'água e com o símbolo bordado.
Coloca também nessa petição equipamento alternativo branco!

Eu também assino.

A constar na petição a entregar em mãos ao proprio presidente ou ao Rui Costa:

-Camisola encarnada e não vermelha palida!!

-Na principal só promenores em branco

-Alternativa em Branco

-simbolo bordado com nos anos 90

-Quinas de Campeão Nacional (refiro-me ao Escudo Nacional Português e não aquele simbolo que os porcos usaram este ano) a serem usadas em todas as competições nacionais e internacionais (como fazem os clubes italianos)

-e as 3 estrelas só nas camisolas de jogo!! em tudo o resto simbolo normal e simples!!

Petição para ser feita via on-line, Facebook, aqui no forum e se possivel ter pessoal em todos os jogos na Luz para ter assinaturas escritas pelos proprios adeptos que vão ao estadio!! Eu sei que é tarefa ardua, mas temos de nos aplicar se queremos ir a tempo de mudar as coisas para a proxima epoca!! Se ja houve clubes pequenos em que os adeptos fizeram barulho e eles mudaram!! Porque não nós que somos 6 milhões?!