Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Adepto10

Nesta dicotomia de fica ou é emprestado, e em q se equaciona mta coisa, eu julgo q deve ficar pq os Benfica deve ter os melhores no plantel e honestamente Artur e Lopes é insuficiente, é necessário ter 3 GR.

É certo q a jogar o Oblak pode crescer mto como jogador, mas pode ter essa oportunidade na eq B, alternando c/ o Varela e ser o titular nas taças, alternando o banco com o Lopes na eq. principal.

o Artur tá para as curvas e tem andamento para mais 3 temporadas de grande nível.

Tem Oblak e Artur na mesma equipa obriga cd um a dar o máximo permanentemente e isso tb faz com q ambos evoluam.

Kyoto

Citação de: pedroslb18 em 17 de Abril de 2013, 07:57
Tem tido uma grande evolução mas é tecnicamente inferior ao Oblak e falta-lhe um trabalho de base que ao Oblak não falta.

Não vai ser agora que vai ganhar essas bases.

É possível que ganhe no aspecto físico, e mesmo aí é Oblak é muito forte.

O Oblak será um dos melhores do Mundo, o Varela se for um dos melhores portugueses já não terá tido uma má carreira.
pessoalmente acho o Varela uma grande promessa. nos juvenis era espectacular, nos juniores acusou um pouco a passagem, mas reapareceu nos seniores a grande nivel e com uma evolução espantosa. o Jesus parece gostar dele, visto que é frequente ir ás deslocações europeias da equipa A

Darkboy

tquaresma

Que se fale em Varela ainda é como o outro. Agora, o Mika? O Mika é um susto.
De qualquer forma, é quase impossível que algum GR dos que temos nos quadros consiga ir mais longe do que o Oblack certamente irá

4ever Red Devil

Sei que vai parecer uma sugestão pouco profissional mas se eu mandasse no Benfica, depois de tanto empréstimo, a solução para este caso era simples: perguntar ao jogador.

Se preferia partir como suplente do Benfica ou sair emprestado para jogar mais um ano.

Esta abordagem humana é essencial, e é da maneira que o jogador vai estar sempre menos susceptível a amuar.

Android1974

Citação de: tquaresma em 21 de Abril de 2013, 15:04
Que se fale em Varela ainda é como o outro. Agora, o Mika? O Mika é um susto.
De qualquer forma, é quase impossível que algum GR dos que temos nos quadros consiga ir mais longe do que o Oblack certamente irá
Mas é naquela, se o Oblak for tão longe como "certamente irá", também não fica cá muito tempo, sendo vendido ao fim de poucos anos. Temos sempre de ter alternativas à altura ou perto disso para qualquer eventualidade...

Android1974

Citação de: 4ever Red Devil em 23 de Abril de 2013, 02:59
Sei que vai parecer uma sugestão pouco profissional mas se eu mandasse no Benfica, depois de tanto empréstimo, a solução para este caso era simples: perguntar ao jogador.

Se preferia partir como suplente do Benfica ou sair emprestado para jogar mais um ano.

Esta abordagem humana é essencial, e é da maneira que o jogador vai estar sempre menos susceptível a amuar.
Pergunto-me é se os treinadores são francos nisso. Ainda no outro dia o Jesus foi muito claro ao dizer que não admitia sequer que um jogador lhe perguntasse porque não joga. Para mim, o critério fundamental é o seguinte: na próxima época creio que se vai investir forte na Liga dos Campeões, até porque a final é na Luz; assim, é impensável não ter uma alternativa segura a alto nível e que dê verdadeira concorrência ao Artur.

Luisao4

Citação de: Android1974 em 23 de Abril de 2013, 04:09

Pergunto-me é se os treinadores são francos nisso. Ainda no outro dia o Jesus foi muito claro ao dizer que não admitia sequer que um jogador lhe perguntasse porque não joga. Para mim, o critério fundamental é o seguinte: na próxima época creio que se vai investir forte na Liga dos Campeões, até porque a final é na Luz; assim, é impensável não ter uma alternativa segura a alto nível e que dê verdadeira concorrência ao Artur.

Que tem a final ser na Luz? É irrealista pensar que vamos chegar à final.

E provavelmente para o ano vai ser mais um ano de crise, de menos gastos.

Andris

Sinceramente, nem ele nem o Artur merecem ser suplentes, só se houvesse uma muito boa gestão com estes 2 jogadores na próxima época...

casinhas

Para mim, Oblak titular e Artur jogaria para no jogo anterior à Champions para não ficar preso nos movimentos :D
Paulo Lopes, jogo sim, jogo não, no banco ;)
Isto a pensar na super teoria de apostar forte na Champions.

Sem pensar na super teoria, Oblak no Rio Ave, mas só depois de renovar contrato porque muitos empréstimos pode dar asneira ("fuga" do Oblak no fim do contrato)

ah e não se esqueçam da Lei Webster. como é que isso funciona realmente?

Android1974

Citação de: Luisao4 em 23 de Abril de 2013, 08:33
Citação de: Android1974 em 23 de Abril de 2013, 04:09

Que tem a final ser na Luz? É irrealista pensar que vamos chegar à final.

E provavelmente para o ano vai ser mais um ano de crise, de menos gastos.
Se o Sporting jogou a final da Liga Europa em Alvalade... :confused:

Miguelito22

Citação de: casinhas em 23 de Abril de 2013, 10:26
Para mim, Oblak titular e Artur jogaria para no jogo anterior à Champions para não ficar preso nos movimentos :D
Paulo Lopes, jogo sim, jogo não, no banco ;)
Isto a pensar na super teoria de apostar forte na Champions.

Sem pensar na super teoria, Oblak no Rio Ave, mas só depois de renovar contrato porque muitos empréstimos pode dar asneira ("fuga" do Oblak no fim do contrato)

ah e não se esqueçam da Lei Webster. como é que isso funciona realmente?
Isto não é o FM onde joga um a cada jogo.

Flirt4ever

Citação(...) Oblak, que esta época teve lições de português proporcionadas pelo Rio Ave (...)

Mas então e o Benfica está a dormir ?

Desde 2010 não aprendeu português ? Ou esta época está aprender Português à custa do Rio Ave e nas outras à custa do Leiria / Beira-mar ?????

The Eagle 10

Já tinha visto acho vergonhoso estar à 3 anos e só agora é que está apreender a falar português.