Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 26 de Abril de 2013, 22:24
@ André Sousa: não é querer defender esse Guerreiro que estás sempre a invocar, mas já alguma vez ocorreu-te que se calhar o plantel da equipa principal do Benfica só pode ter um ou outro miúdo para o Jesus poder trabalhar com qualidade?

Olhando para o plantel deste ano, notamos nos seguintes "putos":
- André Almeida
- Melgarejo
- Roderick
- André Gomes
- Salvio
- Urreta
- Ola John
- Rodrigo
- Alan Kardec

9 jogadores com menos de 22/23 anos (grande parte dos que são maiores de 20 nem uma época inteira têm feita no seu historial) e já não estou a contabilizar o "substituto da próxima época do Maxi" que tu tão bem exigias à uns dias atrás, o jovem João Cancelo. Ou seja, são 10 jovens jogadores para uma equipa que está na Champions... é muita juventude para ser trabalhada.

A mim não me ocorreu nada. Li aquilo que tu disseste e o que disseste foi: "Mas, agora o Benfica é um berçário?! Se é para deixá-lo crescer então o espaço dele é na B!"

Agora, deixas no ar que o Benfica já pode ter um ou outro miúdo para trabalhar com qualidade. Em que ficamos, afinal?

Depois, vou-te relembrar apenas disto: David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Di Maria e Ramires. Falando, apenas, do onze titular.

A idade nada diz. É ser preconceituoso.

Sobre o substituto do Maxi... É saber ler e interpretar. Eu disse que deviam ter apostado no Cancelo, nesta época, pela altura da época em que encontrámos o Beira-Mar, no jogo em casa. Altura essa em que o Maxi estava muito em baixo e a equipa B era Cancelo e Miguel Rosa + 9. E disse que, se tivesse saído bem, a esta hora já teríamos o substituto do Maxi, em alguém que tem potencial para ser um jogador de grande qualidade e desequilibrador.

Mas percebo que ler as coisas e interpretá-las seja um bocado complicado, para alguém que diz não haver espaço para projectos e, de seguida, pedir o Urreta. Perdão. Para alguém que quer vender Lima e Cardozo por ser a última oportunidade de o fazer, apostar em Rodrigo, Jara, Higo Vieira e Mora, colocar o Rosado na equipa A, juntamente com o David Simão e o Rosa. Ah! E o Urreta.

Pá, alguém que atente nestas incoerências todas juntas. Não pode ser a falar a sério, claramente.

Flirt4ever

Citação de: Lima #11 em 26 de Abril de 2013, 22:42
Citação de: Flirt4ever em 26 de Abril de 2013, 22:32
Só para confirmar, estamos a falar de um jovem de  21 anos, na sua primeira época de futebol com tática (à séria) e que não fala 1 palavra da língua do país onde está ???

"Futebol com táctica (à séria)" do país que inventou o "futebol total", do país que é reconhecido pela qualidade da sua formação...

Passem mais a mãozinha sobre a cabecinha do menino e depois não se queixam das decepções.

O0

?? Estás a dizer-me que o futebol praticado no campeonato Holandês á no mínimo IGUAL ao praticado em Portugal (já para não falar nas competições europeias a doer.....)

Lima #11

Epá André Sousa, pareces o Vitinho do Porto armado em vítima. Quem começa com as mal interpretações e a picar não sou eu.

Mandaste a posta do Urreta, mas tu já deverias perceber que dois jogadores jovens para a mesma posição não é de todo aconselhável. Basta recordarmos da merda de época que foi com o Quique, no qual teve que entrar em campo com três centrais muito novos na altura: David Luiz (20-21 anos), Sidnei (19-20 anos) e Miguel Vítor (19-20 anos).

Entre o Urreta e o Ola John, prefiro ficar com o uruguaio, pois no conjunto acaba por servir melhor os interesses do Benfica. Tem técnica, velocidade, tenta fazer o melhor e cumprir. Tem lacunas, como qualquer jovem, mas comparado com o Ola, são peanuts.

Relembraste-me do David Luiz, e de outros jovens jogadores, mas esqueceste de referir que com 22 anos, todos eles já tinham feito várias épocas em futebol sénior. E isso nessas idades faz toda a diferença. Tirando o David Luiz e o Di Maria, mais nenhum esteve a acumular horas de jogo na Luz. Como podes ver, não tem lógica o teu raciocínio. E saiu pela culatra essa piada da idade.

Sobre o Maxi e o João Cancelo, só tu é que ainda não percebeste que o Jesus meteu em competição pelo lugar o Cancelo e o Almeida. O Cancelo fraquejou e o Almeida agarrou o lugar. Agora, caberá ao Cancelo ir ganhando calo na B. Daqui a um ano ou dois, logo se verifica se sobe ou emprestasse.

Relativamente a ser "alguém" que quer apostar em Urreta, não vejo porque não e acho que já fui claro o suficiente. Quanto ao David Simão, vejo-o um jogador já mais maduro (3 épocas inteiras na 1ª liga) e mais entrosado no ritmo de jogo de primeira liga. Vejo-o igualmente um bom jogador para uma posição carenciada no nosso meio-campo, posição 8. Não será propriamente um "rookie", como é o Ola John ou o André Gomes. Daí a minha aposta.

Quanto a vender o Lima e Cardozo, referi-me somente a um deles, não os dois. Mas, pronto, entendo que possas ter um problema de literacia. E referi isso, porque acho que são os jogadores com mais mercado e logo por si capazes de gerar mais receitas num curto espaço de tempo. Tendo em conta que são já veteranos e tendo em conta que acho que temos muitos bons jogadores para a sua posição sob contrato, não vejo que seja uma ideia de outro mundo.

A saída de Lima ou de Cardozo, será uma perda de dois grandes jogadores, mas também há mais vida para além deles. Quiçá se não será a hipótese que Mora, Rodrigo, Jara, Vieira e Oliveira tanto pretendem?

Quanto ao Rosado e ao Rosa, são dois jovens jogadores já com experiência que quanto a mim se tiverem a hipótese de jogar na equipa principal, darão cartas. Na equipa B, têm levado os dois a equipa às costas.

Como podes ver, as "incoerências" que falas, nada mais é que um problema teu grave de literacia, que facilmente se resolveria se fosses algo mais humilde e perguntar-me.

sardao

O Ola é bom jogador, tem talento, coisa que é imprescindível para se ser um grande jogador. Gosto dele, vai dar jogador.

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 26 de Abril de 2013, 23:25
Epá André Sousa, pareces o Vitinho do Porto armado em vítima. Quem começa com as mal interpretações e a picar não sou eu.

Mandaste a posta do Urreta, mas tu já deverias perceber que dois jogadores jovens para a mesma posição não é de todo aconselhável. Basta recordarmos da merda de época que foi com o Quique, no qual teve que entrar em campo com três centrais muito novos na altura: David Luiz (20-21 anos), Sidnei (19-20 anos) e Miguel Vítor (19-20 anos).

Entre o Urreta e o Ola John, prefiro ficar com o uruguaio, pois no conjunto acaba por servir melhor os interesses do Benfica. Tem técnica, velocidade, tenta fazer o melhor e cumprir. Tem lacunas, como qualquer jovem, mas comparado com o Ola, são peanuts.

Relembraste-me do David Luiz, e de outros jovens jogadores, mas esqueceste de referir que com 22 anos, todos eles já tinham feito várias épocas em futebol sénior. E isso nessas idades faz toda a diferença. Tirando o David Luiz e o Di Maria, mais nenhum esteve a acumular horas de jogo na Luz. Como podes ver, não tem lógica o teu raciocínio. E saiu pela culatra essa piada da idade.

Sobre o Maxi e o João Cancelo, só tu é que ainda não percebeste que o Jesus meteu em competição pelo lugar o Cancelo e o Almeida. O Cancelo fraquejou e o Almeida agarrou o lugar. Agora, caberá ao Cancelo ir ganhando calo na B. Daqui a um ano ou dois, logo se verifica se sobe ou emprestasse.

Relativamente a ser "alguém" que quer apostar em Urreta, não vejo porque não e acho que já fui claro o suficiente. Quanto ao David Simão, vejo-o um jogador já mais maduro (3 épocas inteiras na 1ª liga) e mais entrosado no ritmo de jogo de primeira liga. Vejo-o igualmente um bom jogador para uma posição carenciada no nosso meio-campo, posição 8. Não será propriamente um "rookie", como é o Ola John ou o André Gomes. Daí a minha aposta.

Quanto a vender o Lima e Cardozo, referi-me somente a um deles, não os dois. Mas, pronto, entendo que possas ter um problema de literacia. E referi isso, porque acho que são os jogadores com mais mercado e logo por si capazes de gerar mais receitas num curto espaço de tempo. Tendo em conta que são já veteranos e tendo em conta que acho que temos muitos bons jogadores para a sua posição sob contrato, não vejo que seja uma ideia de outro mundo.

A saída de Lima ou de Cardozo, será uma perda de dois grandes jogadores, mas também há mais vida para além deles. Quiçá se não será a hipótese que Mora, Rodrigo, Jara, Vieira e Oliveira tanto pretendem?

Quanto ao Rosado e ao Rosa, são dois jovens jogadores já com experiência que quanto a mim se tiverem a hipótese de jogar na equipa principal, darão cartas. Na equipa B, têm levado os dois a equipa às costas.

Como podes ver, as "incoerências" que falas, nada mais é que um problema teu grave de literacia, que facilmente se resolveria se fosses algo mais humilde e perguntar-me.

Não, devo ser eu.

Então defendes o quê? Despachar o Ola John, integrar o Urreta e estoirar uns milhões num jogador de 25/26 anos? Muito bom. Mais uma vez, preconceito com a idade, quando o que não falta são jogadores a brilhar por essa Europa fora com 20 anos. O Ola John tem 21 anos e o Urreta 23. E, se há alguém que não tem uma temporada consistente, entre eles, é mesmo o Urreta, dado que o Ola até foi dos principais jogadores do Twente no ano passado. Aquilo que aconteceu no ano do Quique interessa-me zero. Nem sei de que treta estás a falar, dado que aquilo que aconteceu foi haver Luisão e Sidnei, sempre em grande plano, e o Miguel Vítor com muitos minutos, sendo o DL relegado para lateral esquerdo, posição onde não é muito competente. Mais uma vez te digo: A idade, da forma como te referes a ela, é um preconceito. Há jogadores muito bem preparados aos 20 anos, da mesma forma que há jogadores que ainda precisam de crescer aos 25.

Faz toda a diferença? Que raio. Tens o André Almeida que já jogou várias épocas no Belenenses. O Melgarejo que veio de uma época muito boa no Paços. O Roderick que é sénior do Benfica há duas temporadas. O Salvio que nem vale a pena comentar. O Ola John que foi um dos destaques do Twente. E o Rodrigo que foi destaque nosso na época passada até à lesão. Qual é o busílis, mesmo? É para comparar com o David Luiz, que ainda não tinha feito nenhuma época consistente? Ou com o Coentrão, que andava a rodar de empréstimo em empréstimo? Ou seria o Ramires, sem qualquer experiência europeia? Na volta era o Di Maria, que tinha chegado à Europa e tinha alternado o banco com a titularidade, principalmente no último ano, com o Reyes. Não falo sobre o Kardec porque esse nem joga.

Meteu em competição... Sim, está bem. O JJ já tinha testado o Almeida a lateral direito. Era um jogador já com experiência de equipa principal e chamou-o quando precisou dele, em Glasgow. A aposta correu bem e assim ficou.

Não existe razão para não apostar no Urreta. Eu também quero que apostem nele. A posição 8, como o David Simão, havia de ser bonita de se ver, principalmente contra equipas mais fortes, tipo Fener, ontem. Coitadinho do trinco. Se com o André Gomes já foi o que foi, com o David seria ainda pior. Mas, mais uma vez, elevas o David Simão sobre o Ola John, porque o David tem três épocas de primeira liga e o Ola John uma. Não obstante que o David tenha passado pelo Paços, Académica (meia época) e Marítimo e a sua melhor época tenha sido a primeira destas. O Ola foi, simplesmente, figura de uma equipa que luta pelo título.

Desculpa. Fiquei-me pelo segundo ano onde ensinam a interpretar frases. Neste caso, queres despachar um dos da frente, que são dos que têm mais experiência na equipa, principalmente no Cardozo e integrar um Mora, Jara ou Hugo Vieira. Sense.

O Rosa tem imensa experiência de segunda liga e o Rosado nem sequer cinquenta jogos como sénior tem. Aliás, na primeira liga nem aos vinte jogos chega. Pois. Grande experiência.

Basicamente, criticas um plantel com:

André Almeida, Melgarejo, Roderick, André Gomes, Salvio, Urreta, Ola John, Rodrigo e Kardec. Vou riscar o Roderick e o Kardec porque pouco têm jogado. Não risco o André Gomes porque até fez alguns jogos relevantes.

Contudo, pedes um plantel com:

André Almeida, Melga, André Gomes, David Simão, Rosado, Rosa, Salvio, Urreta, Rodrigo, e Nélson Oliveira/Hugo Vieira/Mora.

Meti estes porque ainda te tenho como alguém relativamente são e que não pretende abdicar do André Almeida, do Melga, que pode muito bem ficar no banco em caso de contratação de um lateral, e Rodrigo. O André Gomes não sei o que queres fazer com ele. Ah! Já me esquecia que querias emprestar o Rodrigo para o Celta, salvo erro. Perdão, erro meu.

Mais uma vez: Incoerência. Incoerência e preconceito.

André Sousa

Citação de: sardao em 26 de Abril de 2013, 23:33
O Ola é bom jogador, tem talento, coisa que é imprescindível para se ser um grande jogador. Gosto dele, vai dar jogador.

Ora. O mais importante é ter qualidade. A idade é irrelevante. Se for melhor que o tipo que tem 28 anos e um porradão de jogos, só tem que jogar o miúdo.

André Sousa

Meanwhile, no tópico do Ivan Cavaleiro, que nem uma época completa como sénior tem, e feita na equipa B...

Citação de: Lima #11 em 26 de Abril de 2013, 23:42
Será que faria pior do que o Ola John?

Tacuara7

É bom jogador, não está numa fase positiva mas tenho plena confiança que se tornará num grande jogador.

andereberna

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2013, 23:48
Citação de: sardao em 26 de Abril de 2013, 23:33

Ora. O mais importante é ter qualidade. A idade é irrelevante. Se for melhor que o tipo que tem 28 anos e um porradão de jogos, só tem que jogar o miúdo.
Mas se o tipo com 28 anos e um porradão de jogos é mais experiente e se for mais regular, é preferível jogar com ele em jogos importantes, não ?

SLBCARLOS

a continuar com esta attitude nao vai passar de uma eterna promessa.

André Sousa

Citação de: andereberna em 26 de Abril de 2013, 23:51
Mas se o tipo com 28 anos e um porradão de jogos é mais experiente e se for mais regular, é preferível jogar com ele em jogos importantes, não ?

Jogar com ele em jogos mais importantes? Que raio, mas isto é tudo programado? Se o Ola oferecer mais à equipa que o outro, joga o Ola. Tão simples quanto isto.

A experiência nunca se sobreporá à qualidade. Basta ver que era preferível entrar com o André Gomes na Turquia que com o Carlos Martins.

iKatz

sbremoved_28408

Nós temos um bom equilibrio entre juventude e experiência e temos uma coisa positiva que é ter jogadores já com vários anos de casa, como são o Luisão,Maxi,Aimar e Cardozo.

Temos jovens com potencial,como são os casos dos Andrés,do Ola John,do próprio Gaitan e Salvio e, aparentemente, do Djuricic.

Acho que o segredo é continuar a manter este equilibrio, sabendo que os mais experientes não vão durar para sempre e é preciso manter alguns dos jovens que futuramente serão os pilares do grupo

andereberna

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2013, 23:54
Citação de: andereberna em 26 de Abril de 2013, 23:51

Jogar com ele em jogos mais importantes? Que raio, mas isto é tudo programado? Se o Ola oferecer mais à equipa que o outro, joga o Ola. Tão simples quanto isto.

A experiência nunca se sobreporá à qualidade. Basta ver que era preferível entrar com o André Gomes na Turquia que com o Carlos Martins.
Depende do jogador em questão. Um Quaresma ou Fábio Paim, por muita qualidade que tenham, não sei se jogaria com eles... Tanto o Carlos Martins como o Aimar não são regulares.

Mas sim, compreendo o que queres dizer, quando um jogador é bom, não é a idade que vai impedir de ser aposta.

andereberna

André Sousa, uma coisa não podes negar, um jogador com 24/25 anos dá mais garantias que um de 20. Por mais qualidade que ele tenha. Trata-se de já saber o que um dá e o outro ainda ser uma incógnita.
Como disse, o Fabio Paim tinha qualidade aos potes e nunca foi aposta.