LE MF : SL Benfica 3 - 1 Fenerbahçe SK, 02Maio. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 1 Fenerbahçe SK

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [90+3m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Egemen Korkmaz, Joseph Yobo, Reto Ziegler, Caner Erkin, Selçuk Şahin, Cristian Baroni, Salih Uçan, Dirk Kuyt, Moussa Sow
Treinador: Aykut Kocaman
Golos: Nico Gaitán (09), Óscar Cardozo (35), Óscar Cardozo (66)

pop

Por acaso ninguém sabe se há um spot específico em bruxelas (dos 33 milhões de estabelecimentos portugueses desta terra) onde a nação benfiquista se encontre e vá ver este jogo, não? Vi a primeira mão num restaurante português às moscas e onde o patrão devia ser do porto, tal o entusiasmo. Perdemos e não quero repetir...

Bela Guttmann

Citação de: Mats_Magnusson em 02 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: JustMe em 02 de Maio de 2013, 12:07
Confesso que mesmo se formos campeões e levarmos a Taça de Portugal para a Luz, vou sempre ficar com um certo amargo de boca por não termos ido a esta final. É injusto para os jogadores, eu sei, mas já não será a mesma coisa. Somos mais equipa do que o Fener, apesar de isso se ter diluído um pouco na Turquia (as alterações na equipa não estiveram alheias a isso).

Se chegássemos a uma final europeia... acho que chorava de alegria. Dois golos, porra. Dois golos.

É exactamente isto que sinto. Ser Benfiquista é querer sempre mais, querer a glória eterna. Vamos a isso!

Também acho que sou gajo para chorar de emoção. Nunca mais são horas de ir para a Catedral...

Nada temos a temer!  :slb2:
A ultima vez que chorei pelo meu Benfica foi no segundo golo do Tacuara frente ao Rio Ave, foi uma sensaçao fantastica, "acabou! somos campeos fdx!"

Ru10

Citação de: mrfalcon em 02 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Ru10 em 02 de Maio de 2013, 12:17
Para mim este é o jogo mais importante desde que vejo futebol.
Vi a meia-final com o Braga,mas foi ridiculo a tal ponto de nem ter sofrido muito com a eliminação.
Sofri no jogo com Espanyol,Barcelona,Liverpool e Chelsea nos quartos-de-final dessas épocas.
Óbvio que o Euro2004 e o Mundial2006 doeu,mas o meu amor pelo Benfica é muitooo maior.
Por isso,com 19 anos não tenho problemas em dizer que é o jogo mais importante desde que vejo bola a nível internacional.E como dúvido que passemos sem dificuldades,admito que hoje é um potencial dia de choro e ranho...esperemos de felicidade!

Foi ridículo e um vexame tal que fui à Luz esperar os meninos de madrugada. Mas a polícia de intervenção fiz questão de nos colocar a 200 metros das garagens para não perturbar os meninos.
Foi muito mau,só consegui ter pena do Coentrão que estava desolado...os outros mereciam todos um par de lambadas..
E admito que nesse ano estava borradinho de apanhar o Porto na final..

krak

Uma final europeia.
Algo que grande parte de nós nunca presenciamos do nosso clube.

Não nos fodas Benfica!

Adrian

espingatrofene

Citação de: espingatrofene em 02 de Maio de 2013, 12:21
Vamos lá pessoal, como é possível ainda haverem bilhetes para um jogo como este? Se não fazem a vossa parte não podem exigir nada da equipa, eu sou de Ponte de Lima e meti um dia de férias para poder apoiar o meu Benfica. Façam o sacrifício de não sairem umas noites e gastem o dinheiro neste jogo, todos são precisos, aparecam cedo para a coreografia.

JustMe

Eu acho que muita gente não tem noção do bem que nos faria chegar a uma final europeia depois de tanto tempo. Mesmo que a perdêssemos (e se lá chegássemos, jogaríamos "só" com o ainda campeão europeu), teria um impacto enorme nos jogadores, mesmo nos próximos jogadores que chegassem. Porquê? Porque jamais encarariam a chegada a uma final europeia como algo utópico. Já lá teriam estado, já teriam essa experiência, e isso é crucial para alterar a forma como encarariam os futuros jogos europeus, o nível de exigência seria ainda maior e a responsabilidade de quem veste esta camisola também.

E isto seria se a perdêssemos. Imaginem agora se a ganhássemos. Pensem bem nisso.

Chegar a esta final seria ainda um prémio fantástico para esta equipa e esta geração de jogadores que deviam terminar as suas carreiras carregados de títulos neste clube. É cruel pensar que homens como Luisão, Maxi, Aimar, Cardozo correm o risco de contar apenas dois campeonatos nacionais (três para Luisão) em todos os anos que cá passaram. Merecem mais. Nós merecemos mais, por tudo o que temos passado.

Façam o jogo das vossas vidas. Por nós.

pop

Por acaso ninguém sabe se há um spot específico em bruxelas (dos 33 milhões de estabelecimentos portugueses desta terra) onde a nação benfiquista se encontre e vá ver este jogo, não? Vi a primeira mão num restaurante português às moscas e onde o patrão devia ser do porto, tal o entusiasmo. Perdemos e não quero repetir

Joaquim Ferreira Bogalho

Se isto fosse como em 89-90, na meia-final com o Marselha, os turcos hoje levavam um cabaz de golos como recordação. Nesse dia, senti, no Estádio da Luz, que presenciava um jogo mítico. Que inferno, do princípio ao fim. Depois do golo...nem se fala...últimos dez minutos mais de 120 mil pessoas em pé a cantar, a bater palmas. Absolutamente esmagador.

Karel Alinho

Nunca vi o Benfica numa final Europeia. Sofri como tudo no jogo com o Braga mas foi de tal modo estúpido e humilhante que as memórias desse dia apenas se ficam pelos adjectivos atrás. Hoje..hoje será um dia histórico, para muitos de nós que nunca assistiram a tal coisa; para o Benfica pois passados 20 anos, eu acredito, voltará aos palcos que lhe e nos pertence por direito. Hoje será um dia que fará chorar de alegria milhões de Benfiquista mas, e apenas um mas de pragmatismo mínimo pois as emoções imperam, se perdermos que seja com dignidade, honrando os valores e a camisola do nosso amado clube conforme as palavras do grande capitão Mário Wilson:   "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se Benfica".

Leva-nos a Amesterdão, GLORIOSO!!!!

Mestre Da Táctica

Comparem....

Este video feito por um user no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=RCcOd2pBF6c

Com este, feito pelo Benfica e que esta no seu canal oficial:

http://www.youtube.com/watch?v=gj3AyPlp6QQ

Eu nao sei quem sao os responsaveis por pôr os videos la na pagina oficial do Benfica, mas isto sinceramente é vergonhoso. Que falta de profissionalismo ( a imagem do video oficial esta horrivel, e ja nem falo da forma amadora como o video termina). Muito fraco mesmo...

Parabens ao user que fez o primeiro video! isso sim, um video á Benfica!

slbfuckfcp

eu lembro-me de 2 finais da Taça do Campeões, contra o PSV e contra o Milan

a final da taça UEFA não me recordo porque na altura queria era o BENFICA campeão europeu e "desprezava" a outra.

contra o PSV eu era um miudo, que chorou toda a noite, ...ai Veloso, Veloso..

...

AGORA estou com saudades de uma final europeia...

acreditem JOGADORES que é possivel, virar 1-0 é o mínimo...