CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Jotenko

Abraço pcssousa.

Não há muito que eu possa dizer... Estou absoultamente desolado.

Ainda nem sequer passou o choque. Parece que desde que o Porto marcou até agora passaram apenas instantes.

Estou sem reacção.

ppfinder

Citação de: Roting em 12 de Maio de 2013, 19:01
Ódio so se combate com Ódio. Enquanto formos uns mansos e não metermos os jogadores mentalizados para ódiar aquele clube não ganhamos nada.

Mas enfim, "somos diferentes".

Infelizmente já penso isso há muito tempo.  E digo infelizmente porque é triste que tenha de ser assim.

J_PN

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 18:51
Isto doi, doi demasiado... há muito que se sabia que ir ao Dragão com menos de 4 pontos à maior seria arriscar demasiado. Fizemos por perder esse avanço, pusemo-nos a jeito de acontecer o que aconteceu.

Apesar de mostrar alguma confiança, até porque tinha alguns indicios de que tudo estava a ser feito para que as coisas corressem bem, à última da hora tive um pressentimento bem sombrio e cedi. Abdiquei de ver o jogo, fechei-me em casa, meti-me à janela disposto a mandar abaixo um maço de camel e esperar que o tempo passasse rápidamente... No fim, depois de muito angiustira e desesperar logo saberia como correu.
Ia eu no 5º ou 6º cigarro e ouvi fortes berros na rua... "bem, isto é bom", pensei... aqui não há andrades... ou serão os lagartos a fazer a festa? Aguentei estoicamente sem ir ver o que se tinha passado.
Ao intervalo cedi. Liguei a televisão na RTP1 e no meio do sorriso da Catarina Furtado lá liguei o teletexto... 1-1, "bem é bom"... "epá, estivemos a ganhar"...
Lá meti no teledeporte e continuei a atrofiar... "mais 45 min", pensei, "se aguentei até agora terei que aguentar até ao fim para não dar azar"...
Aguentei, aguentei, aguentei... a minha mulher aparece e diz-me "amor, faltam 4 min, 1-1, vamo-nos safar"... naquele momento, ia eu no 15º cigarro... olhei para o céu e agradeci a Deus, pedindo-lhe para que nos ajudasse só mais uns minutos... pensei no rambo a sorrir, pensei no Shoky aos pulos no Dragão, pensei no Nick Valensi a finalmente começar a acreditar, pensei no Mestre30 de lágrima ao canto do olho, pensei no Nuno_SLB_Gaia a cerrar os punhos... pensei em todos aqui.
De repente olhei para o relógio e disse para mim: "bem deve ter acabado"... "não tenho coragem de ligar na Sportv, vou ligar o rádio". Carrego no botão e ouço "Gooollooo", naqueles breves segundos passou-me tudo à frente, toda a minha vida. De repente ouço "Kél...", desligo logo.
Deito-me no chão e passou cinco minutos a dar socos no soalho e a gritar "foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"... a minha mulher vem a correr abraçar-me. O meu filho mais velho (tem dois anos e 10 meses) vem a correr ter comigo e eu só digo: "o Benfica perdeu, perdemos o campeonato"... depois? bem depois voltei ao "foda-se" e aos murros ao chão. O meu João começa a chorar: "o Benfica perdeu, é feio, é mau, o Benfica perdeu"... só tenho força para dizer: "não filho, o Benfica perdeu, mas o Benfica não é feio nem mau, é nosso e será sempre nosso e nós seremos sempre dele, sempre Benfiquistas".
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".

Entretanto não tive coragem de falar com o meu pai, falei com a minha mão, contei-lhe a histórai, ela só me disse: "há 30 anos, um menino pequenino chorou pelo Benfica, esse menino eras tu... hoje o teu filho é como tu. O Benfica já perdeu muitas vezes e irá ganhar também muitas, tu também perdeste batalhas na vida, mas soubeste-te levantar e ganhar todas as tuas guerras, isso é ser do Benfica, campeão na Vida".

Perdoem-me se vos aborreci com a extensão do post, mas tinha que desabafar. Hoje, amanhã e depois estou e estarei de rastos, com uma morte dentro de mim. Todos estamos assim, mas temos que nos reerguer e provar aos olhos do Mundo, já na próxima quarta, de que matéria são feitos os Benfiquistas.

Infelizmente, com tudo marcado e programado para ver a grande final, surgiu um imprevisto grande, um mal-entendido privar-me-á de ver o jogo in locco.
Não faz mal, a minha alma e coração vão estar na Holanda.

abraço sentido a todos!

Pronto, já soltei mais umas lágrimas. Foda-se Benfica, falhaste-nos outra vez! :(

Águiadosul

Citação de: Jaime_PN em 12 de Maio de 2013, 19:05
Isto doi, doi demasiado... há muito que se sabia que ir ao Dragão com menos de 4 pontos à maior seria arriscar demasiado. Fizemos por perder esse avanço, pusemo-nos a jeito de acontecer o que aconteceu.

Apesar de mostrar alguma confiança, até porque tinha alguns indicios de que tudo estava a ser feito para que as coisas corressem bem, à última da hora tive um pressentimento bem sombrio e cedi. Abdiquei de ver o jogo, fechei-me em casa, meti-me à janela disposto a mandar abaixo um maço de camel e esperar que o tempo passasse rápidamente... No fim, depois de muito angiustira e desesperar logo saberia como correu.
Ia eu no 5º ou 6º cigarro e ouvi fortes berros na rua... "bem, isto é bom", pensei... aqui não há andrades... ou serão os lagartos a fazer a festa? Aguentei estoicamente sem ir ver o que se tinha passado.
Ao intervalo cedi. Liguei a televisão na RTP1 e no meio do sorriso da Catarina Furtado lá liguei o teletexto... 1-1, "bem é bom"... "epá, estivemos a ganhar"...
Lá meti no teledeporte e continuei a atrofiar... "mais 45 min", pensei, "se aguentei até agora terei que aguentar até ao fim para não dar azar"...
Aguentei, aguentei, aguentei... a minha mulher aparece e diz-me "amor, faltam 4 min, 1-1, vamo-nos safar"... naquele momento, ia eu no 15º cigarro... olhei para o céu e agradeci a Deus, pedindo-lhe para que nos ajudasse só mais uns minutos... pensei no rambo a sorrir, pensei no Shoky aos pulos no Dragão, pensei no Nick Valensi a finalmente começar a acreditar, pensei no Mestre30 de lágrima ao canto do olho, pensei no Nuno_SLB_Gaia a cerrar os punhos... pensei em todos aqui.
De repente olhei para o relógio e disse para mim: "bem deve ter acabado"... "não tenho coragem de ligar na Sportv, vou ligar o rádio". Carrego no botão e ouço "Gooollooo", naqueles breves segundos passou-me tudo à frente, toda a minha vida. De repente ouço "Kél...", desligo logo.
Deito-me no chão e passou cinco minutos a dar socos no soalho e a gritar "foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"... a minha mulher vem a correr abraçar-me. O meu filho mais velho (tem dois anos e 10 meses) vem a correr ter comigo e eu só digo: "o Benfica perdeu, perdemos o campeonato"... depois? bem depois voltei ao "foda-se" e aos murros ao chão. O meu João começa a chorar: "o Benfica perdeu, é feio, é mau, o Benfica perdeu"... só tenho força para dizer: "não filho, o Benfica perdeu, mas o Benfica não é feio nem mau, é nosso e será sempre nosso e nós seremos sempre dele, sempre Benfiquistas".
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".

Entretanto não tive coragem de falar com o meu pai, falei com a minha mão, contei-lhe a histórai, ela só me disse: "há 30 anos, um menino pequenino chorou pelo Benfica, esse menino eras tu... hoje o teu filho é como tu. O Benfica já perdeu muitas vezes e irá ganhar também muitas, tu também perdeste batalhas na vida, mas soubeste-te levantar e ganhar todas as tuas guerras, isso é ser do Benfica, campeão na Vida".

Perdoem-me se vos aborreci com a extensão do post, mas tinha que desabafar. Hoje, amanhã e depois estou e estarei de rastos, com uma morte dentro de mim. Todos estamos assim, mas temos que nos reerguer e provar aos olhos do Mundo, já na próxima quarta, de que matéria são feitos os Benfiquistas.

Infelizmente, com tudo marcado e programado para ver a grande final, surgiu um imprevisto grande, um mal-entendido privar-me-á de ver o jogo in locco.

abraço sentido a todos!

Pronto, já soltei mais umas lágrimas. Foda-se Benfica, falhaste-nos outra vez! :(

Agora a terminar a tarde de Domingo ....conseguiste-me fazer chorar outra x......ja é a 3ª x que choro ..foi depois do  2º golo dos porcos .....foi ao tentar dormir para esquçer em que vieram as lágrimas aos olhos de porque tanto sofrimento.....e foi agora.....isto é o que nós benfiquistas sentimos.....dasssss que estoiro de texto....abraço abraço abraço......

LR1904

Citação de: ekashi em 12 de Maio de 2013, 19:00
Citação de: Chelas em 12 de Maio de 2013, 18:56

abraço sentido a todos!

disseste tudo o que há a dizer :bow2:

Lindo! Obrigado pcssousa

J_PN

Citação de: Jotenko em 12 de Maio de 2013, 19:01

Se até eles percebem?

Hoje numa discussão de café a única pessoa que me defendia era o tripeiro.

Os benfiquistas?

"Foi um grande campeonato"
"O JJ é um bom treinador"
"O que fizemos já foi bom"

O Benfica é isto.

O único tripeiro aqui da zona é de Gaia e hoje tivemos a falar um pouco na questão da mentalidade e do acreditar na vitória e há coisas que realmente vão de encontro ao que penso há muito.

Eles jogam a acreditar que num qualquer lance vão ganhar... E ganham num qualquer lance.
Nós vamos jogar a acreditar que num qualquer lance perdemos... E perdemos mesmo.

Disse este ano que o JJ andava a trabalhar bem em termos morais... Enganei-me.

NUNCA um treinador não pode aproveitar o facto do Fernando se lesionar e dar-lhes a iniciativa do jogo.

É tão isto. Mentalidades do "já foi bom". Quantos e quantos não são assim. É por isso que o Benfica está como está.

Poseidon

:(

Farto desta merda. Ainda por cima continuo em negação.
Oh vida...

H

Ontem aceitei relativamente bem as más notícias por não ter visto o jogo e porque tive a oportunidade de me afogar em álcool com amigos e conhecidos.

Mas hoje chego aqui e leio os posts do pessoal que viu o jogo e que sofreu na altura do golo e sinto-me absolutamente esmagado..................

ChEsTeR

e eu que andei a 2ª parte quase toda a dizer que iamos sofrer mesmo no fim para ser mais sadico...tava mesmo a adivinhar... quando vi aquela merda levantei-me paguei e vim-me logo embora

Jotenko

Bem... Devo contar a minha História também.

Vi o jogo aqui em Alcobaça, num café cheio de benfiquistas dos 7 costados.

... 1º golo. Delirei. Voei, encharquei me em cerveja.

Intervalo, e nao consegui ver o principio.

Entretanto aos 60 minutos vejo o Fernando a sair e os adeptos do FCP aflitos.

Um amigo meu que percebe bué de bola diz me ... É agora, o JJ tem de aproveitar, vamos para cima deles, é matar ou morrer.

.... Entra Roderick. Ele, que sempre foi o maior ponderado e maior defensor de Jesus olha para mim e diz "Não compreendo".

Chegámos aos 90 e digo para um colega meu ... "Hoje é daqueles dias que vivemos História, para bem e para o mal."

Lançamento para o Benfica. "Agora aguentem aí a bola!". Quando dei por mim vi o Kelvin isolado.. Quando marcou fiquei devastado, olhei para baixo, olhei para a TV e vi o Jesus de joelho numa imagem que não me vou esquecer. Ninguém abriu a boca. Não me lembro muito bem do que se passou até agora, mas estou numa mesa de café a escrever isto com um amigo lagarto meu a tentar que eu pare de ver coisas do jogo.

Sei que falei com o Xinas ao telefone, falei com o Fidags e o Nick por sms ... Não me lembro muito bem.

Devastado(s).

Inacreditavelmente injusto.

Inacreditável.

AnotherDoom

Infelizmente o resultado de ontem foi o mais normal e mais previsivel.

A história tem-nos ensinado que perder o jogo decisivo contra o Porto tem sido o mais normal, nos ultimos 30 anos.

Quando jogamos contra eles vacilamos, é uma questão de mentalidade.

Eles dão tudo contra nós, o que tem e o que não tem.

Perdemos com um jogada do Liedson e do Kelvin.

Repito... do Liedson e do Kelvin.

De um gajo que veio para o FCP ganhar a sua reforma, num esquema de lavagem de dinheiro.

E do Kelvin... quem caralho é o Kelvin?

O campeonato... esse perdemos a semana passada, contra o Estoril.

Xanghai

Que dor que me vai na alma...não me apetece fazer nada, nem comer, nem falar...nada me apetece. Um dia pensei que pior sensação do que a que tive nos 7-0 em Vigo não existia, estava enganado...

Porquê que teve de ser assim :(

ChEsTeR

Homem de fé

Autor: JOÃO QUERIDO MANHA/JORNALISTA

Vítor Pereira colocou-se ontem no vestíbulo da história, com uma vitória extraordinária sobre Jorge Jesus nos últimos minutos do jogo do título. Pelo segundo ano consecutivo, depois de encomendar as faixas para o principal adversário, naquilo que ele próprio veio explicar ser "estratégia de comunicação" – com efeito devastador, reconheça-se –, o FC Porto ressurgiu dos escombros e passa à frente do Benfica, que volta a perder 5 pontos em confronto direto, em apenas duas jornadas. Vítor Pereira é um génio. Incompreendido, contestado, desdenhado, como muitas vezes são os génios, mas sem dúvida um predestinado para o sucesso.

Tiaguu

Ainda não saí de casa hoje , nem consigo sair. O meu telemóvel toca mas estou incontactável , as mensagens dão sinal mas eu nem as leio. Nada de facebook , nada de consultar jornais e ver que diz o jesus ou quem for do sucedido. Nada de ver TV , para não correr o risco de ouvir palavras sobre o jogo. Como é que cria esperança depois do sucedido ? Depois da sucessão de golpes  sofridos nos ultimos 3 anos ? Sinto-me impotente,destruído e incapaz de apoiar o meu clube quando este é comandado por um homem que não entende os conceitos de Coragem , Brio , Honra , Ambição e Paixão. Um homem que não entende e nunca entenderá o que é Benfica , a essência do clube que tanta paixão desperta em quem o segue. Como é que se apoia o nosso clube , quando tudo o que nos mostram não se pactua com os valores do clube, aquilo que devem ser princípios imutáveis ? Como se formam campeões ou conquistam taças , sem coragem ou determinação para tal ? Sem audácia.... Como se cria ilusão quando nada,mas nada da história recente dá motivos para acreditar,para sonhar que no momento mais duro , o Benfica irá dar a cara à luta e irá jogar para vencer ou morrer a tentar ? Não consigo consolar-me com palavras que equivalem a palmadinhas nas costas como "sou Benfiquista independemente de tudo ; continuo a ter orgulho no clube ; nunca caminharás sozinho ; o meu amor por ti é eterno aconteça o que acontecer.." . Não consigo estar a fazer uso desses clichês com intuito analgésico. Obviamente que isto não muda o que uma pessoa sente pelo clube , mas há questões que não são tão lineares que um mero chavão de adepto encaixe e amenize a dor. Quando se ama , estamos sempre propensos a dores que nos podem dilacerar a alma...a que estou a sentir hoje, é uma delas. Gostaria de dizer "quartá cá estarei , ligado na tv algures , a gritar pelo clube , a rezar e se deus quiser no fim a gritar pelo seu nome e pela glória alcançada" , gostaria que fosse verdade. Mas o facto é que necessito reencontrar forças para voltar a ir ao estádio , ou ligar a rádio ou tv e ouvir no interior "bora lá caralho" , preciso de um tempo porque neste momento não o consigo , neste momento tudo é negativo , pessimismo. Gostaria de ter essa visão de "eu vou ver e apoiar e etc.." , mas infelizmente amar não é tão simples quanto deveria ser. As lágrimas derramadas e a pressão que se instalou no meu peito e não desarma , agonizam-me de forma mais dura , não tenho tempo para sacudir o que seja e dizer "Somos Benfica na mesma , irei acreditar sempre.."... Eu sei o que somos e sempre seremos...mas também sei o quanto amo este clube há 30 anos e quanta dor pode advir de uma paixão assim....só quem ama compreende.

Por uns tempos preciso de recuperar , de me afastar para recuperar a confiança e esperança necessárias para conceder todo o meu apoio incondicional..mas neste momento , especialmente por ainda haverem duas finais em disputa , preciso ficar na sombra...não sei quanto tempo irei conseguir suportar , quanto irei necessitar...mas de momento , esta musica traduz fielmente o que sinto.

http://www.youtube.com/watch?v=axWDbh8r-Mc

Semper Fidelis

tenho para mim como certo que o Benfica perdeu milhares de adeptos nesta semana que passou