Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 02:51
O problema do pessoal que diz que não vai sofrer e que é calculista e não sei quê, é que, no fundo, não pensam isso. Fazem com que o acreditar irracional no Benfica supere isso.

Pessoalmente, quando me aparecem pensamentos desses à frente, eu acredito mesmo genuinamente neles. Não são palavras da boca para fora. E aí sim, um gajo ganha em termos emocionais. E não deixa de acreditar minimamente ou apoiar.

Até pode perder o jogo, mas ganha um controlo sobre si que é bom ter. Em caso de derrota, ainda mais.

Mas isso é óbvio.

O que não falta é pessoal em negação. Aliás, as apostas, que muitos fazem, e que eu também faria, são uma forma de se tentarem defender disso. No fundo, não resulta em nada, apenas num lucro insignificante que não é retribuído na mesma medida que a perda.

Aliás, o jogo entre Porto e Paços gera isso mesmo. Vai haver pessoal a apostar no Porto muitos bons euros. A reacção de toda a gente, a esse jogo, é a mesma. Jogo está ganho pelo Porto. No entanto, o Porto vai ao campo de uma das equipas mais fortes do campeonato, que é forte no seu estádio, sem Fernando, pedra basilar da equipa.

Alguém que olhe para isto irracionalmente, diz que há uma probabilidade ainda considerável de perderem pontos. Já um benfiquista, simplesmente, diz que não. Mas quando é racional chega à conclusão que descrevi atrás.

Thrain

Fodasse...foram recebidos por adeptos a cantar o hino.O hino! Depois de uma derrota humilhante.

Se não sentirem que têm de dar tudo pelos adeptos então não passam de um bando de crianças mimadas.

E como eu não acredito nisso...acho que vamos ganhar.

Hitch

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:48
Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:47
um líder que jogo após jogo está de joelhos a rezar... mostrando impotência... passa uma mensagem péssima para os jogadores... como é possível...

o que mais me indigna é que os anos passam-se e o jj não mostra que vale a pena errar pois aprende-se... ele não... e não é por falta de jogadores... porra...

custa-me dizer isto, mas vou dizê-lo... o fcp com os nossos últimos dois plantéis ganhava o campeonato com vários vários pontos de diferença... porque o problema do BENFICA está a kilómetros de distância de ser falta de ovos... falta é liderança!

Ganhava? Ou seja, tinha um campeonato quase perfeito, à imagem do que aconteceu com o AVB?

Isso é utópico.

Não é utópico, é pior: é demagógico! Tivesse o jogo de ontem menos 2 minutos e a conversa seria completamente oposta! Mas isto seria demagogia também, os jogos acabam com o apito final do árbitro.
Dizer que a culpa é do JJ é acusação fácil e por falta de outros alvos, ainda mais quando é sabido e reconhecido em todos os quadrantes que o bitó pereira é muito pior treinador que o JJ!
O que é então?...
Sinceramente?....
Não sei...
Há quem fale de pactos com o diabo....

Huguenot

Citação de: Thrain em 13 de Maio de 2013, 02:55
Fodasse...foram recebidos por adeptos a cantar o hino.O hino! Depois de uma derrota humilhante.

Uma recepção dessas só foi possível porque já entrámos em estágio final de sportinguização. Agora é sempre a descer.

tjbc

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:51
Reerguer-se emocionalmente para o Chelsea é como levantar-se depois de apanhar um porradão descomunal, pensando que os gajos já não estão lá, só para levar com um ferro na cabeça a seguir.

Fodemos tudo com o Estoril e o Porto. Fomos pequeninos. No fundo, merecemos este destino cruel. Não os adeptos, mas os jogadores, o treinador e o presidente.
E se levarmos com o ferro reerguemos-nos outra vez. Malfadado será o dia em que não nos reergueremos. Quem tem medo de sofrer e é cobarde que desista do Benfica.

Huguenot

Citação de: tjbc em 13 de Maio de 2013, 02:56
Reerguer-se emocionalmente para o Chelsea é como levantar-se depois de apanhar um porradão descomunal, pensando que os gajos já não estão lá, só para levar com um ferro na cabeça a seguir.

Fodemos tudo com o Estoril e o Porto. Fomos pequeninos. No fundo, merecemos este destino cruel. Não os adeptos, mas os jogadores, o treinador e o presidente.
E se levarmos com o ferro reerguemos-nos outra vez. Malfadado será o dia em que não nos reergueremos. Quem tem medo de sofrer e é cobarde que desista do Benfica.

Após vinte e tal anos a levar com ferros na cabeça todos os anos, não censuro quem se afaste. É demais.

Thrain

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:56

Uma recepção dessas só foi possível porque já entrámos em estágio final de sportinguização. Agora é sempre a descer.

Sportinguização é vibrar com derrotas de outro clube.Isto é benfiquismo.Do puro.

Red_Wings

Foi uma recepção dessas só foi possível porque já entrámos em estágio final de sportinguização. Agora é sempre a descer.
Com o devido respeito pelas vossas opiniões, eu achei esse gesto distintivo da gente que somos! Eu falo por mim, neste jogo não tenho praticamente nada a apontar à atitude dos jogadores. Parece-me (quase) consensual que o que nos faltou no jogo de ontem foi a estrelinha de campeão, que decidiu mudar de lado aos 92 minutos.
Esse gesto dos adeptos é um gesto no qual eu me revejo.
Opiniões...

Android1974

Por mim, se o Jesus jogar contra o Chelsea como contra o Porto em 4-3-3 (ou, na verdade, num 4-5-1 ultra-defensivo), a tentar controlar o jogo, abdicando da identidade do seu futebol ofensivo repentista, é porque os adeptos medrosos finalmente ganharam-lhe, convenceram-no que é melhor ter medo... :disgust: Aquilo que fez a grandeza da inesquecível primeira época do Jesus foi precisamente a sua maluqueira ofensiva, a sua coragem... Eu bem que estranhei quando, na antecipação do jogo, o Jesus afirmou que «esperava ter aprendido a ganhar ao Porto», ou seja, jogar à moda dos adeptos medrosos... Até agora, exceptuando alguns dos jogos fora da Liga Europa em que fomos especulativos, renegar a identidade a equipa não nos beneficiou em nada. E a conclusão lógica, se os adeptos o convenceram, o destituíram da sua identidade e coragem, e continua a não ganhar, é ir à sua vida.

Huguenot

Citação de: Thrain em 13 de Maio de 2013, 02:59

Sportinguização é vibrar com derrotas de outro clube.Isto é benfiquismo.Do puro.

Bater palminhas depois de perder pateticamente o campeonato?

Não conheço esse benfiquismo.

pguerreiro

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:59

Não gostava de te ter como chefe, fdx.

Thrain

"Bater palminhas" porque sabem que a época ainda não acabou e há troféus para ganhar.

Eu não sou adepto apenas nas vitórias.

pguerreiro

Citação de: Thrain em 13 de Maio de 2013, 03:01

"Bater palminhas" porque sabem que a época ainda não acabou e há troféus para ganhar.

Eu não sou adepto apenas nas vitórias.
Eu também partilho dessa opinião.

tjbc

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: tjbc em 13 de Maio de 2013, 02:56

Após vinte e tal anos a levar com ferros na cabeça todos os anos, não censuro quem se afaste. É demais.
A esses digo-lhes Adeus e um queijo.

maxi04

A sério ?? a cantar o hino ?? Que clube fantástico, não há palavras.