Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 12:53
Se por um lado eu pensei que a estratégia era deixá-los ansiosos, nervosos (e bem) depois quando eles ficaram exactamente assim não percebo porque não aproveitamos.
Se quando o Fernando sai o Benfica cai em cima deles (o que passava necessariamente por substituir um dos alas rebentados), tenho poucas dúvidas que já éramos campeões a esta hora. Mas enfim, isto agora vale o que vale, que é nada.

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 12:42
Cansaço nos jogadores que jogaram a 2ª mão da taça com o Paços, jogaram com os turcos, novamente com o Estoril e outra vez com o Porto?
Sim esses mesmos.

Então quando se falava em cansaço, e vinha a treta que não havia cansaço, que era tudo mental, que agora acabava a rotação, o que contava era o tempo de recuperação...

...não entendo. Muda-se argumentos conforme se encaixem na opinião...

Desde a 2ª mão da taça que cansaço não é argumento válido, desculpa.
O cansaço existe sempre, agora se uma equipa vier numa fase de vitórias é natural que se note menos.

E sim a rotação acabou no momento certo...

Então o cansaço notou-se porque tínhamos empatado com o Estoril? Porque acabou a fase de vitórias?

E eu a pensar que com o Estoril eles nem se mexiam...

Fly 13

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 12:43
O ter posse e não saber ou não poder fazer o que quer que seja com ela, vale tanto como zero.

E depois não tivemos 20 ou 30% como dizem mas sim 40%.

Isto agora é muito fácil, devíamos ter jogado de peito feito.

O que sei é que a partir dos 70/75 minutos nem eles acreditavam num golo.

Não disse nada disso.

Quantas jogadas fizemos com 3 passes seguidos na zona ofensiva?

Pois não acreditavam. São o pior Porto que vi na minha vida.
Eu não disse que tu disseste.

Não sei quantas fizemos,não contabilizei.
O que sei é que aquele golo foi caído do céu/inferno.

Posto isto,a margem de manobra do JJ,independentemente do que acontecer na quarta feira feira,para mim passou a ser muito curta.

PAslb

Citação de: Sandokan90 em 13 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:26
Já agora quantos minutos tinha o Roderick no Campeonato antes do jogo de Sábado?

Alguém me sabe dizer?
Pouquissimos. O JJ ainda procurou o Javi no banco mas alguém o vendeu...
E foi pena o Witsel estar lesionado!
Mas não foi o mestre que não quis reforços?
Quando o Witsel saiu, já não havia a possibilidade de reforçar o meio-campo, em Janeiro foi publico o descontentamento do JJ por saírem jogadores do meio-campo e por não ter entrado ninguém.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:50
O Porto não construiu um jogada de golo em quase todo o jogo. Mas qual jogador liberto?
Eu vi o jogo de cima e naturalmente que terei uma perspectiva diferente mas o Lucho na 1ª parte recebeu a bola constantemente liberto.

Aliás eles atacavam com base nisso e nas tabelas...

Não vi nada disso.

Vi um Porto com posse de bola mas bem bloqueado e sem ideias nos últimos 30m.

Bastava o Benfica criar 1/2 oportunidades que eles borravam-se todos.

valtao

Citação de: valtao em 13 de Maio de 2013, 12:50
Digam-me uma coisa pk nao sou muito de tacticas....o jezus quando pôs o roderick passou o enzo para a faixa esquerda?????se me puderem por ai o esquema depois das substituicoes agradecia...;)
se alguem puder...;)

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:53
Errado.

O maior erro do JJ foi a equipa inicial do jogo do Estoril. Ele vai admitir esse erro.

Eu não trabalho com os jogadores mas cedo percebi que Lima e Gaitan não davam para mais. Bem tentavam...
Sim podia ter alterado 1/2 jogadores com o Estoril mas depois do jogo que fizemos com os turcos era perfeitamente natural apostar na mesma equipa até pelo fator motivação.

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:50
O Porto não construiu um jogada de golo em quase todo o jogo. Mas qual jogador liberto?
Eu vi o jogo de cima e naturalmente que terei uma perspectiva diferente mas o Lucho na 1ª parte recebeu a bola constantemente liberto.

Aliás eles atacavam com base nisso e nas tabelas...
As próprias combinações entre extremos e laterais aparecia sempre um gajo solto. A zona central do Benfica (Luisão, Garay, Matic e Enzo) fizeram, isso sim, um jogo muito coeso.

brazio

Citação de: SLBaco em 13 de Maio de 2013, 12:53
Só há, na minha opinião, uma restia de condições para o JJ ficar...

ganhar a liga Europa
Caso 4.ª não ganhe o caneco, deveria ter guia de marcha imediata, só pra lhe fod.. a obsessão de ter uma tacinha de tugal no curriculo.

Ganhar a Liga Europa (altamente improvável) não vai alterar o que penso deste treinador...

Perder este campeonato não têm perdão.

Matraquilho

O Benfica ainda não ganhou nada esta época mas também ainda não perdeu absolutamente nada, exceptuando a Taça da Liga. E pelos comentários que leio aqui, acho que muita gente se esquece disso. Vou continuar a apoiar o Benfica e manter o espírito optimista.

Vieri

Se por um lado eu pensei que a estratégia era deixá-los ansiosos, nervosos (e bem) depois quando eles ficaram exactamente assim não percebo porque não aproveitamos.

O porto nos últimos 10 minutos estava morto e enterrado.
Já só os suplentes que entraram conseguiam correr, e por isso lhes estendemos a passadeira aos 91'...

Fly 13

O pior foi que quando quisemos aproveitar sofremos o golo. O sádico do jogo foi isso.

PAslb

O Benfica na segunda parte fez o que tinha a fazer, não critico ninguém por isso.

A única critica que tenho, foi o Ola John ter jogado.

Theroux

É muito complicado acreditar no JJ neste momento, pelo menos para mim.

As duas finais podem mudar isto, mas sem uma vitória na LE (já nem falo na Taça) não sei se ele próprio se vai sentir comfortável para continuar. Até porque até agora sempre falou como um "profissional" pronto para abraçar outro projecto qualquer, e para esses já chegam os jogadores.

AG

Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus. Jorge Jesus.
https://www.youtube.com/watch?v=Q6Fuxkinhug