Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Os golos do Porto "caíram do céu" mas o nosso caíu de onde? Foi fruto de um ressalto de bola proveniente de um lançamento lateral!

Haja noção.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:53
Errado.

O maior erro do JJ foi a equipa inicial do jogo do Estoril. Ele vai admitir esse erro.

Eu não trabalho com os jogadores mas cedo percebi que Lima e Gaitan não davam para mais. Bem tentavam...
Sim podia ter alterado 1/2 jogadores com o Estoril mas depois do jogo que fizemos com os turcos era perfeitamente natural apostar na mesma equipa até pelo fator motivação.

Precisamente por isso é que tinha de rodar.

Foi um jogo de 90min sempre a carregar.

Sandokan90

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: Sandokan90 em 13 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:26
Já agora quantos minutos tinha o Roderick no Campeonato antes do jogo de Sábado?

Alguém me sabe dizer?
Pouquissimos. O JJ ainda procurou o Javi no banco mas alguém o vendeu...
E foi pena o Witsel estar lesionado!
Mas não foi o mestre que não quis reforços?
Quando o Witsel saiu, já não havia a possibilidade de reforçar o meio-campo, em Janeiro foi publico o descontentamento do JJ por saírem jogadores do meio-campo e por não ter entrado ninguém.
Então e quando saiu o Javi? Não havia tempo?

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:50
O Porto não construiu um jogada de golo em quase todo o jogo. Mas qual jogador liberto?
Eu vi o jogo de cima e naturalmente que terei uma perspectiva diferente mas o Lucho na 1ª parte recebeu a bola constantemente liberto.

Aliás eles atacavam com base nisso e nas tabelas...

Não vi nada disso.

Vi um Porto com posse de bola mas bem bloqueado e sem ideias nos últimos 30m.

Bastava o Benfica criar 1/2 oportunidades que eles borravam-se todos.
Acredita que sim mas não te peço para reveres o jogo que é muito doloroso.

Chefe

Já agora quantos minutos tinha o Roderick no Campeonato antes do jogo de Sábado?

Alguém me sabe dizer?
Quando o Witsel saiu, já não havia a possibilidade de reforçar o meio-campo, em Janeiro foi publico o descontentamento do JJ por saírem jogadores do meio-campo e por não ter entrado ninguém.
Estás a contar a coisa pela metade. Tanto o Javi como o Witsel disseram que o Benfica sabia das negociações antes do fecho do mercado.

bgardo

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: bgardo em 13 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 12:28

Alguém me sabe dizer?
E ele disse que não quis ninguém...
Sim devia ter dito que não confiava nos jogadores que tinha quando já sabia que não ia entrar ninguém...

nao era por ele dizer que queria alguem que ia chegar alguem. logo fez ele mt bem, vejam a moral dos substitutos ao longa da epoca...sempre em alta.

o pessoal por vezes nao percebe que nao é o jj que passa cheques....ele trabalha com o que lhe dao, e faz gestao de danos de acordo com isso....

houve quem dissesse que ele devia se impor e nao deixar sair jogadores ou exigir contratacoes.... certo, entao que? ameaçava demitir se? por favor...tenham nocao

muita gente chega um ponto que ja nao diferencia cargos nem competencias.

ele como treinador trabalha com o que lhe dao.
Não, não. Ele disse que não quis ninguém, e os jogadores Javi e Witsel disseram que as negociações demoraram semanas e que o Benfica esteve sempre a par...

Na saída do Nolito e Bruno César, aí sim o Jorge disse entre linhas que tínhamos ficado com o plantel mais fraco

e no caso witsel e javi esteve bem. embora nao demorasse semana e disso tou a vontade pq sei do que falo. havia interesse ha semanas mas propostas foram feitas a queimar a data de fecho de mercado. sao coisas diferentes.

o jj queria um jogador para o meio campo, o sad queria contratar outro que nao maneira de jogar do benfica nao enquadrava...preferias o que? que ele aceitasse, que se gastasse milhoes para depois nao encaixar e nao jogar?

a verdade e que nem sempre tudo e o que parece, e nos adeptos, alguns nem tanto pq ha aqui pessoas que ja percebi que sabem bem do que passa la dentro, nem sempre sabemos das historias por completo. o que é normal, mas depois nao deixa de ser injusto falar se sem saber os pormenores.

brazio

Citação de: Matraquilho em 13 de Maio de 2013, 12:56
O Benfica ainda não ganhou nada esta época mas também ainda não perdeu absolutamente nada, exceptuando a Taça da Liga. E pelos comentários que leio aqui, acho que muita gente se esquece disso. Vou continuar a apoiar o Benfica e manter o espírito optimista.

Perdeu o principal o Campeonato de forma inadmissível...

karlussantus

Citação de: SLBaco em 13 de Maio de 2013, 12:53
Só há, na minha opinião, uma restia de condições para o JJ ficar...

ganhar a liga Europa
Caso 4.ª não ganhe o caneco, deveria ter guia de marcha imediata, só pra lhe fod.. a obsessão de ter uma tacinha de tugal no curriculo.

Mas as casas de apostas colocam todas o Chelsea como favorito!

Será uma obrigação, ou um sonho e uma conquista fenomenal!?

O Benfica não está numa final há 23 anos, não ganha uma prova europeia há mais de 50 anos, mas o JJ tem obrigação de vencer a prova frente ao campeão em título.

É esta mentalidade que a comunicação social ajuda a criar, quando começam a falar de campeões e tripletas, quando o Benfica ainda nada conquistou, que nos tem traído sucessivamente.

Aprendam a dar valor às conquistas, e não as tornem em obrigações... com esse discurso o Benfica já só pode perder, porque se ganhar fez apenas a obrigação...

Matraquilho

O Porto já é campeão, por acaso? Acordem para a vida!

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 12:57
Citação de: Matraquilho em 13 de Maio de 2013, 12:56
O Benfica ainda não ganhou nada esta época mas também ainda não perdeu absolutamente nada, exceptuando a Taça da Liga. E pelos comentários que leio aqui, acho que muita gente se esquece disso. Vou continuar a apoiar o Benfica e manter o espírito optimista.

Perdeu o principal o Campeonato de forma inadmissível...

mojo_j0jo

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 12:56
O Benfica na segunda parte fez o que tinha a fazer, não critico ninguém por isso.

A única critica que tenho, foi o Ola John ter jogado.

eu não percebo o Ola John não fazer praticamente nada o jogo todo, ter ficado os últimos jogos de fora,e  não aguentar 90 min q miséria

baar99

2 más escolhas de jogadores em 2 jogos e enterraste o campeonato. Bravo.
Para quarta inventa mais um pouco e fazes 3 em 3.

Pilar

Alguém me sabe dizer?
Por que raio estão a falar no Witsel  agora? O Witsel não faz parte de um passado que foi suplantado a contento de todos durante quase todo o campeonato? Então?!

faneca_slb4ever

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 12:43
O ter posse e não saber ou não poder fazer o que quer que seja com ela, vale tanto como zero.

E depois não tivemos 20 ou 30% como dizem mas sim 40%.

Isto agora é muito fácil, devíamos ter jogado de peito feito.

O que sei é que a partir dos 70/75 minutos nem eles acreditavam num golo.

Não disse nada disso.

Quantas jogadas fizemos com 3 passes seguidos na zona ofensiva?

Pois não acreditavam. São o pior Porto que vi na minha vida.
Eu não disse que tu disseste.

Não sei quantas fizemos,não contabilizei.
O que sei é que aquele golo foi caído do céu/inferno.

Posto isto,a margem de manobra do JJ,independentemente do que acontecer na quarta feira feira,para mim passou a ser muito curta.

O meu problema não é ele sair.

É arranjar alguém melhor para os nossos bolsos.

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 12:56
O Benfica na segunda parte fez o que tinha a fazer, não critico ninguém por isso.

A única critica que tenho, foi o Ola John ter jogado.
O Benfica fez o que se esperava que fizesse, que foi perder o campeonato. Não fez certamente o que tinha a fazer.

Chefe

Citação de: valtao em 13 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: valtao em 13 de Maio de 2013, 12:50
Digam-me uma coisa pk nao sou muito de tacticas....o jezus quando pôs o roderick passou o enzo para a faixa esquerda?????se me puderem por ai o esquema depois das substituicoes agradecia...;)
se alguem puder...;)
sim, foi isso