Isto é o Benfica! - Um Senhor a explicar-nos a todos o que é Ser do Benfica!

Tanja

Citação de: Gonzalex em 13 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: Cardoso81 em 13 de Maio de 2013, 17:11
Que acham do seguinte?

Se o Paços ganhar ao porto, passarmos a ser sócios do Paços por 1 ano!

Fazermos chegar a mensagem aos adeptos e direcção do Paços.

Imaginem o que era para eles, terem nem que fosse 5 mil novos sócios por uma época!

Eu alinho!

Eu idem!

Meio_metro

Citação de: MrFire em 13 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: Desportugal em 13 de Maio de 2013, 01:03
Nunca deixaremos de ser um clube com uma alma do tamanho do mundo!

Ontem dizia-me o Shoky com uma singularidade tremenda: Nós lambemos e limpamos as feridas em 2 dias, depois disso estamos sempre prontos para a guerra!! Ganharem-nos é possível, derrubarem-nos é impossível!!
é mesmo isto...

a nossa capacidade de recuperação é brutal...

Pedro84

Os benfiquistas já mereciam há muito tempo ter dado um pontapé neste triste fado que temos aturado. Mas nada disto tem sucedido.

Quarta vai ser a mesma merda. É isto que eu sinto e que teimo em não deixar de sentir.

MrFire

Cachatra

misteryeyes

Citação de: Cardoso81 em 13 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: misteryeyes em 13 de Maio de 2013, 17:23
Que acham do seguinte?

Imaginem o que era para eles, terem nem que fosse 5 mil novos sócios por uma época!

Tenho várias promessas caso sejamos campeões, essas é uma dessas...

- Fazer-me sócio do Paços durante 1 ano
- Comprar o equipamento completo com o nome do jogador que marcar o golo, ou caso fique a zeros o do Cássio
- Ir ver um jogo deles para Europa no próximo ano
- Dar uma contribuição para Nossa Senhora da Vilela (quem esteve connosco no cortejo à saída da pocilga sabe do que eu estou a falar).

Deviamos fazer um movimento nesse sentido, para que isso chegue aos ouvidos dos responsáveis pacences

Ora aqui está:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=52566.msg1075608007#msg1075608007  :)

slbfanatik

Citação de: MrFire em 13 de Maio de 2013, 00:39
Não me vou alongar em mais palavras, quem é do Benfica sabe o que isto representa... isto é o BENFICA!!!

Antes:
http://www.youtube.com/watch?v=2xa8l04uT3I

Depois:
http://www.youtube.com/watch?v=lNtpJoqbG6g

Parecendo impossivel,e depois da derrota mais dolorosa da minha vida saí do curral ainda mais convicto do meu Benfiquismo, ainda mais feliz por Amar este clube.

:cry2:

Citação de: sanfinense em 13 de Maio de 2013, 04:35
so hoje me recompus,(do corpo)

depois de ontem vai levar algum tempo a recompor( a alma)

mas ao ler estes topicos faz-me crescer o meu ego BENFIQUISTA.

OBRIGADO.  :slb2:

isto.

Kyoto

não precisamos de psicologia de bolso para nos explicarem o que é o Benfica, não é por sabermos o que é o Benfica que nos vamos animar com estas constantes humilhações. Alias o Benfica é sinonimo de vitória, ou pelo menos devia ser, falo por mim, mas esses videos já chateiam

F1

Citação de: MrFire em 13 de Maio de 2013, 00:39
Não me vou alongar em mais palavras, quem é do Benfica sabe o que isto representa... isto é o BENFICA!!!

Antes:
http://www.youtube.com/watch?v=2xa8l04uT3I

Depois:
http://www.youtube.com/watch?v=lNtpJoqbG6g

Parecendo impossivel,e depois da derrota mais dolorosa da minha vida saí do curral ainda mais convicto do meu Benfiquismo, ainda mais feliz por Amar este clube.
Não quero comparar níveis de benfiquismo, porque isso é algo impossível.
Mas aqui no norte, nomeadamente no Porto, vivemos o Benfica de outra forma. Não melhor, nem pior, mas de outra forma, por isso é que se calhar damos um valor diferente a cada vinda do Benfica, a cada vitória, a cada conquista.

É como apanhar o padrinho pela fuga aos impostos, uma vez que lei nenhuma nos protege.
O que vocês viram no Centro Comercial, através do CM, o que vocês leram do comunicado da RTP, é com isso que nós temos de conviver todos os dias. E mesmo para os adeptos corruptos, que são pessoas honestas enquanto pessoas, enquanto adeptos  isso desaparece.
Por isso uma vitória nossa, seja qual fora, uma vinda do Benfica ao norte, uma final europeia é muito mais do que aquilo que simplesmente parece.

Por isso, não sei o que representa uma vitória do Benfica a um Benfiquista de Lisboa, por exemplo, mas para nós, Benfiquistas da cidade do Porto, cada vitória nossa é mais do que uma vitória, é como se fosse um 25 de Abril. Representa muito mais que ganhar apenas um simples jogo.

F1

Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 18:25
não precisamos de psicologia de bolso para nos explicarem o que é o Benfica, não é por sabermos o que é o Benfica que nos vamos animar com estas constantes humilhações. Alias o Benfica é sinonimo de vitória, ou pelo menos devia ser, falo por mim, mas esses videos já chateiam
Psicologia de bolso? Foste tu que foste para uma varanda empunhar um cachecol do Benfica depois de uma derrota?
Não, o Benfica não é só sinónimo de vitória, esse é o sinónimo do Benfiquista que só aparece quando o Benfica ganha.
No dia seguinte ao jogo, estava na praia do Corgo, em Lavra, Matosinhos, e num bar cheio de gente a falar de futebol, apareceu um sujeito com um chapéu do Benfica e toda a gente calada a olhar para ele. 
Isto sim é ser BENFIQUISTA. Isto são marcas de Benfiquismo. Isto é história do Benfica, se os vídeos te incomodam, simplesmente não os deverias ver.

Kyoto

Citação de: F1 em 13 de Maio de 2013, 18:33
Psicologia de bolso? Foste tu que foste para uma varanda empunhar um cachecol do Benfica depois de uma derrota?
Não, o Benfica não é só sinónimo de vitória, esse é o sinónimo do Benfiquista que só aparece quando o Benfica ganha.
No dia seguinte ao jogo, estava na praia do Corgo, em Lavra, Matosinhos, e num bar cheio de gente a falar de futebol, apareceu um sujeito com um chapéu do Benfica e toda a gente calada a olhar para ele. 
Isto sim é ser BENFIQUISTA. Isto são marcas de Benfiquismo. Isto é história do Benfica, se os vídeos te incomodam, simplesmente não os deverias ver.
e o que é que isso tem de especial? algum benfiquista se envergonha de o ser depois de uma derrota?

achar excepcional, um senhor mostrar orgulho em ser benfiquista depois de uma derrota é que é preocupante

F1

Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 18:35
e o que é que isso tem de especial? algum benfiquista se envergonha de o ser depois de uma derrota?

achar excepcional, um senhor mostrar orgulho em ser benfiquista depois de uma derrota é que é preocupante
É a tua opinião. Se ficas feliz em estar a criticar o momento captado entre Benfiquistas, depois de um momento de desilusão enorme, é contigo.

Percebeste ao menos pelo que foi dito atrás que foi esta posição, deste benfiquista que levou aqueles milhares de Benfiquistas a levantar, nem que fosse por momentos, a moral que tinham.

Se isso para ti não tem significado nenhum, bom para ti. Se ganhas alguma coisa em criticar negativamente quem colocou o video, não sei, isso é contigo.

Beshine

Citação de: Tanja em 13 de Maio de 2013, 17:31
Citação de: Gonzalex em 13 de Maio de 2013, 17:16
Que acham do seguinte?

Eu alinho!

Eu idem!

Para o ano se precisarmos de ajuda do Sporting, vamos ser tambem socios do sporting?

SLB Stars

Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 18:35

Eu continuo com a minha tese, o orgulho em ser Benfiquista está cima de tudo, somos todos da mesma família quer nas vitórias quer nas derrotas, mas depois das veleidades apresentadas, da apatia chocante da equipa e do amadorismo do treinador jamais nos poderíamos conformar e continuar a idolatrar quem não nos merece. Os jogadores estão-se bem marimbando para os Benfiquistas, depois de tantos anos a perder inexplicavelmente e serem idolatrados como conquistadores, colocam-se num alto pedestal e só pensam no seu próximo passo, o salto para um grande da Europa. Quarta-feira provavelmente vamos ver uma equipa transfigurada, com uma velocidade estonteante e com uma vontade gigante de serem os protagonistas. O problema é que os seus intentos passam por agradar os tubarões e nunca dignificar a camisola que vestem e quem os apoia. É triste, mas é a mais pura realidade, ao que chegou o Sport Lisboa e Benfica  :cry2:

diogo32

espetacular.

mas retirem isso que ainda fazem uma caça ao homem...