Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Parece-me óbvio que vai ficar, a não ser que ele próprio esteja tão desgastado que prefira sair. Mas penso que vai ficar e renovar uns 2 ou 4 anos.

Resta saber se será um Wenger ou um Ferguson.

Batuta Vermelha

Começa é a ser altura do Jesus também mostrar que quer o Benfica.
Tem feito um trabalho aceitável, valorizou jogadores, gerou receitas e pôs a equipa a jogar bom futebol. No entanto títulos é o que se sabe.
Repito tem também de mostrar que quer o Benfica, não esquecer que tem sido o treinador do presidente que o segurou contra tudo e todos.
Portanto ou também quer ou então vá para onde quiser.
Quer se queira quer não o BENFICA é muito maior que qualquer treinador, e se depois de monstros como Eusébio Coluna Simões e muitos outros não desapareceu também não é por ir o treinador que acabamos.

Fly 13

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:17
Não consigo, honestamente, apontar seja o que for ao treinador ou aos jogadores. Depois de ontem, é-me impossível!

Doeu, muito. Custou, imenso! Orgulho, do tamanho do mundo!!!

Grande, gigantes, enormes. Não tenho palavras.

Obrigado, Benfica. Pra próxima vê lá se trazes a taça, ok?
:)

abar85

Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:55
Tivesse o Fernando Santos os 4 anos que o JJ tem e se calhar a conversa era diferente.

FS foi despedido numa época em que sairam Simão e Manuel Fernandes mesmo antes de começar.

Só um exemplo.
E foi um tiro nos pés como se viu depois.

Foi sim senhor.

JJ já teve 4 anos e só por aí muito mais condições que qualquer outro.

concorrência como nenhum outro também.

Praticamente só de um clube. Concorrência pela vitória sim, concorrência no geral acho que não.

iloy

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:18
Foi sim senhor.

Com um Porto fortissimo e com campanhas meritórias na Europa.

O Benfica cresceu com o JJ e o JJ cresceu com o Benfica.

Por mim o contrato era renovado ainda ontem.

o porto fortissimo?  :2funny:
quando o porco contratar um verdadeiro treinador falaremos.

Pilar

Mas que expectativas pode ter o treinador JJ sobre a próxima época depois do desaire desta? Vai pensar na frente do espelho: pró ano ganho tudo aquilo que agora perdi! Será que consegue dizer isto a si mesmo? E o que é que fará com que acredite nisso depois de ter acreditado nesta época e ter falhado? Ou será que vai a Fátima e vem de lá convencido?

Chefe

Não. A renovação é questão de emoção. O jogo de ontem estivemos bem, perdemos, mas não é por termos dado uma boa réplica que se esquece tudo o que esteve para trás.

~3 épocas com zero títulos (a acontecer o esperado no domingo). A razão diz que não pode ficar.

Nramos

Citação de: xungaria em 16 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: RP89 em 16 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:46
Há uma coisa que muita gente ainda não percebeu: O nível atual não é o mesmo que quando o JJ cá chegou!

Só para lembrar: Nesta época tem 1 derrota para o campeonato, fomos às meias-finais da Taça da Liga e às finais da Taça de Portugal e da Liga Europa!
E ganhámos 0.

Foste a 1 final europeia, ganhaste um campeonato, 3 taças da liga e podes perfeitamente ganhar a taça de portugal...

Perdeste o campeonato este ano no último minuto e o ano passado foi te tirado das mãos

Já para não falar dos milhões e milhões que te fez ganhar

Contrata Fernando Santos, Camacho, Quiques, Souness, Heynckes, Koeman's que aí é que vais ganhar tudo

Tivesse o Fernando Santos os 4 anos que o JJ tem e se calhar a conversa era diferente.

FS foi despedido numa época em que sairam Simão e Manuel Fernandes mesmo antes de começar.

Só um exemplo.

Os argumentos de defesa de Jesus não servem para os outros treinadores porquê? EU não consigo perceber.

- Jesus foi roubado.
- Mas o Quique também!
- O Quique era mau, não compares.

- Jesus tem um futebol bonito
- F.Santos também tinha.
- Não compares, esse gajo é um mole

- Temos boas participações na Champions
- Koeman também teve
-O Tintin? Por favor. Não compares

- Antes o campeonato estava decidido no Natal
- Mas com Jesus também já foi assim
- Isso foi só uma vez. Não compares

- Fomos campeões
- Trap também
- Pudera, o Porto era fraco
- Quando fomos campeões a oposição foi o Braga
- Mas era muito forte e empurrado, não compares.

E andamos nisto...

Tem méritos? Tem
Bom treinador? Sim
Atingiu objectivos? Nos 3 últimos anos não.

Slb23

Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 12:21
Em 2 anos têm 1 derrota.

São fracos.

Fly 13

Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 12:21
Foi sim senhor.

É tão fraco que vai acabar (novamente) isto sem derrotas.

LR1904

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:14

Só um exemplo.
E foi um tiro nos pés como se viu depois.

Para até o vieira assumir como um dos seus grandes erros.

abar85

Foi sim senhor.

Não chega. O Porto está como sempre esteve, a qualidade geral do campeonato, desceu, na minha opinião.

sbremoved_28739

Não sei exactamente qual o degrau de responsabilidade do JJ nos ultimos 3 encontros, nem do degrau da falta de sorte ou o quer que seja, mas realmente estar no lugar dele hoje mesmo deve ser lixado.

Nos, socios e adeptos, temos muita dor, mas ele como treinador a ver a sua equipa ter um ano inteiro muito bom e cair aos rombos desta forma, duas vezes ao minuto 90'+2'...
Lixado como situação.

Bem eu espero que ele fique pois mete a equipa a jogar como ha anos que não se via e é melhor ir pensando jogo a jogo e desfrutar assim do que pensar em finais e ter estas desilusões imerecidas!
Jogo a jogo, a praticar futebol ofensivo e acutilante, e quero que fique. Mas a diração tem que lhe manter as pedras basilares da equipa. Para limpar o proximo campeonato.

Francescoli

Citação de: Almada em 16 de Maio de 2013, 12:19
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:17
Não consigo, honestamente, apontar seja o que for ao treinador ou aos jogadores. Depois de ontem, é-me impossível!

Doeu, muito. Custou, imenso! Orgulho, do tamanho do mundo!!!

Grande, gigantes, enormes. Não tenho palavras.

Obrigado, Benfica. Pra próxima vê lá se trazes a taça, ok?
:)
A renovação é uma questão de bom senso e boa gestão.

Sinceramente não sei o que dizer... Não sei mesmo!

O futebol é tão injusto (e nós sentimo-lo na pele esta semana como nunca antes ninguém, provavelmente), mas ao mesmo tempo tão mágico...

Não sei o que vai acontecer. Honestamente acho que o ciclo do Jesus no Benfica acabou e vai ser por ele que acaba.

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 11:50
Não, não foi boa.

E essa merda tem o quê a ver com o assunto.

Queres ir analisar jogo a jogo, estes 4 anos de Jesus na Europa para ver todos os que fomos beneficiados e prejudicados?

Tivemos 3 más prestações em 4 anos de Champions e tu vens perguntar se a arbitragem da época passada, que até foi a única boa participação decente, foi boa?
Em 4 épocas esteva lá 3 vezes, passou 1 vez caiu às mãos do Campeão Europeu com uma arbitragem vergonhosa.

Depois tem 3 participações na Liga Europa (em 2 ocasiões vindo da Champions) e tem 1 Quartos de final, 1 Meias e final.

Não me parece mau olhado ao Benfica dos últimos 25 anos.

Lembras-te do inicio da conversa ainda?
Sim, pk?

Nada, nada. A culpa é minha.