Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fly 13

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Almada em 16 de Maio de 2013, 12:19
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:17
Não consigo, honestamente, apontar seja o que for ao treinador ou aos jogadores. Depois de ontem, é-me impossível!

Doeu, muito. Custou, imenso! Orgulho, do tamanho do mundo!!!

Grande, gigantes, enormes. Não tenho palavras.

Obrigado, Benfica. Pra próxima vê lá se trazes a taça, ok?
:)
A renovação é uma questão de bom senso e boa gestão.

Sinceramente não sei o que dizer... Não sei mesmo!

O futebol é tão injusto (e nós sentimo-lo na pele esta semana como nunca antes ninguém, provavelmente), mas ao mesmo tempo tão mágico...

Não sei o que vai acontecer. Honestamente acho que o ciclo do Jesus no Benfica acabou e vai ser por ele que acaba.
Também me parece.

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:17
Foi sim senhor.

JJ já teve 4 anos e só por aí muito mais condições que qualquer outro.
Com um Porto fortissimo e com campanhas meritórias na Europa.

O Benfica cresceu com o JJ e o JJ cresceu com o Benfica.

Por mim o contrato era renovado ainda ontem.

Não chega. O Porto está como sempre esteve, a qualidade geral do campeonato, desceu, na minha opinião.
O Porto investe milhões como nunca investiu ao contrário do que até era o seu hábito.

iloy

Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 12:21
Foi sim senhor.

o porto fortissimo?  :2funny:
quando o porco contratar um verdadeiro treinador falaremos.
É tão fraco que vai acabar (novamente) isto sem derrotas.

claro agora so falta dizer que o Vito è um bom treinador. enfim podam ficar com as vossas exigencias, quero la saber.

Pilar

Foi sim senhor.

Só porque nos ganhou. Ou seja nós e eles fomos verdadeiramente os melhores nesta época. E fomos nós que perdemos com eles. Não ao contrário.

TJSF

Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?

Roenin

Citação de: Freddy_Adu em 16 de Maio de 2013, 11:30
Faço-vos uma espécie de desafio, perguntem lá a 100 portistas se não trocariam o VP pelo JJ. A resposta seria certamente quase unânime,

Falei com mais de 100 este fim-de-semana no trabalho e a maioria dizia que era dos maiores desgostos como portistas ver o JJ lá. Há que perceber que o homem só ganha Taças da Liga. Na Europa perde a 20 seg do fim... quem quer um treinador assim?

Francescoli

Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Maio de 2013, 12:21
Não consigo, honestamente, apontar seja o que for ao treinador ou aos jogadores. Depois de ontem, é-me impossível!

Ontem? ... Claro

Agora contra o Estoril e Porto? ...Por amor de Deus

Estou obviamente a falar de ontem.

Eu não renovaria com o Jesus, mas acho que lhe vai ser proposto. E ele não vai querer, esgotou. Acabou...

Chefe

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:24
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?
Ele só não fica se não quiser. Digo isto há meses...

Pilar

Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 12:24
Foi sim senhor.

claro agora so falta dizer que o Vito è um bom treinador. enfim podam ficar com as vossas exigencias, quero la saber.
Será bom à semelhança do JJ. Pelo menos é que nos dizem os resultados.

helderrocha

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Almada em 16 de Maio de 2013, 12:19

:)
A renovação é uma questão de bom senso e boa gestão.

Sinceramente não sei o que dizer... Não sei mesmo!

O futebol é tão injusto (e nós sentimo-lo na pele esta semana como nunca antes ninguém, provavelmente), mas ao mesmo tempo tão mágico...

Não sei o que vai acontecer. Honestamente acho que o ciclo do Jesus no Benfica acabou e vai ser por ele que acaba.

se ele ficar depois do que aconteceu esta época, so está a ser alguem comodado ao lugar, alguem para quem ganhar ou perder para é igual!

abar85

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:22
Foi sim senhor.

Não chega. O Porto está como sempre esteve, a qualidade geral do campeonato, desceu, na minha opinião.
O Porto investe milhões como nunca investiu ao contrário do que até era o seu hábito.

Investe milhões mas investe-os mal. Tem tido dos planteis mais desiquilibrados que me lembro.

Apesar de gastar mais está pior na minha opinião.

O Benfica também investe milhões atrás de milhões.

Nramos

Citação de: Almada em 16 de Maio de 2013, 12:17
Os adeptos são injustos. O SLB tem limitações económicas, apesar do bom trabalho feito nessa área pela gestão Vieira, agravadas pela crise económica actual, razão por que a venda de jogadores é essencial e imprescindível.
Que seria esta equipa, com jogadores como Javi Garcia, Witsel, Coentrão, Di Maria, etc.?
Por isso temos de ser realistas, boa política será apostar em jovens e valorizá-los.
Ora esta opção, que é inevitável, tem riscos. Apresentamos jogadores inexperientes nas Antas (Roderick) e na final da LE (André).
Se no lugar destes estivessem jogadores experientes, provavelmente, não sofreriamos golos nos descontos.
Mas a verdade é que sem esta política realista, estaríamos mas perto do Sporting que do sucesso.
Por isso, apoio Vieira e JJ, viva o Benfica.

O que seria o Porto com Hulk, Falcao, Lisandro, B.Alves, Pepe, Meireles, Palito...

Esse argumento não vale só para o Benfica. Todos os clubes em Portugal vendem os melhores jogadores. Ninguém lhe exigiu a Champions. Apesar de ele achar que a vai ganhar.

Huguenot

O Porto tem um 11 muito forte e mais equilibrado do que o nosso, em virtude também de jogar num sistema diferente. Eles têm hábitos de vitória enraizados há décadas, além da proverbial ajuda arbitral aqui e ali. Acaba por ser natural que ganhem mais e que tenham ascendente sobre nós.

O que torna a situação do Jorge Jesus insustentável é ter perdido novamente o campeonato quando tinha 4 pontos de vantagem em apenas 2 jornadas. É inadmissível. Ou tem arcaboiço para nos levar aos títulos ou então morrer na praia não é suficiente.

iloy

Citação de: Pilar em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 12:24
Foi sim senhor.

Será bom à semelhança do JJ. Pelo menos é que nos dizem os resultados.

o JJ nao pode ser tao bom porque nao ganha nada e com uma melhor équipa como 90% dos benfiquistas aqui pensam.

Roenin

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:27
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:20
Bagão Félix:

Já é por demais intrigante a não decisão sobre a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Benfica. Ou, pelo menos, é misteriosa a razão de tanto silêncio, não sabendo nós se até a decisão já estará tomada, embora não anunciada.

Também não se sabe de quem parte este hipotético nó: se do clube, se do treinador, se de ambos, se de nenhum. Ou se há outros argumentos (ou desejos) que complicam um caso que até pode não o ser.

Escrevo antes de jogos decisivos para o Campeonato e para a Liga Europa. Porque, independentemente do que deles advier, Jorge Jesus é, sem margem para dúvida, o treinador de que o projecto do Benfica continua a precisar.

Nestes quatro anos deu densidade competitiva ao futebol da Luz, foi capaz de manter um elevado nível e qualidade apesar da saída de jogadores fundamentais (Di Maria, Ramires, David Lulz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Saviola) e transformou jogadores de banais em excelentes.

Deu estabilidade a um modo de jogar que chama público aos estádios, e até tem sabido emendar erros que naturalmente cometeu, o que demonstra sabedoria e sagacidade.

Tem batido sucessivos recordes de que os benfiquistas tinham perdido o rasto em outros tempos de glória. O certo é que o Benfica precisa de ter um Ferguson que permaneça o tempo suficiente para corporizar e enraizar uma ideia de jogo, um propósito de sucesso e um respeito no palco europeu.

E para afastar, de vez, treinadores que fazem do Benfica um ponto de passagem, gerando a estabilidade da instabilidade. O Benfica tem, pois, a melhor solução em casa. Independentemente do maior ou menor sucesso até ao fim da época. »

- Bagão Félix, jornal A Bola, 18 de Abril de 2013

Continuo sem perceber como é que manifestas a opinião que manifestas e achas que JJ deve sair.
Porque tenho muitas dúvidas que o JJ queira continuar e que a continuar, o segurassem se alguma coisa corresse mal!
Eu sei que é um bocado complicado de perceber, eu próprio tenho muitas dúvidas sobre muita coisa!

E achas que ele querendo continuar e a direcção querendo que ele continue, via dar certo? Já se viu como foi este ano. Ele não se pode queixar de falta de apoio, deve ser o treinador com mais tempo no lugar da história.