Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

o plantel do benfica é bem melhor que o do porto! a diferença reside de que com o jj, e ao contrario do porto, temos sempre mais extremos e avançados que defesas centrais e laterais! em 4 anos, foi sempre assim. JJ gosta é atacar. defender não interessa. depois chega aos jogos decisivos e perde-se.

Huguenot

Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2013, 13:05
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:58
Até dou de barato que o fócul teria melhor onze. Não dou nada de barato que tem melhor plantel este ano. O banco no Sabado era de rir

O plantel do Porto não é nada de especial. O Vítor Pereira tem mérito de ter resultados com um plantel tão espremidinho. O trabalho tático que fez é bom e nota-se que o Porto é uma equipa que sabe controlar um jogo.

Mas o 11 titular em termos de valia individual é forte. Especialmente o meio campo. Moutinho é, a par de Matic, o melhor médio do campeoanto. Fernando é um grande trinco, Lucho mesmo a 50% é um médio inteligentíssimo, James é craque e Jackson é um achado.

Então que dizer do Enzo, Salvio, e da dupla Cardozo Lima?

Craques. O nosso 11 equivale-se, grosso modo, ao do Porto.

Acho que o dos andrades acaba por ser melhor e mais equilibrado por causa das nossas fracas laterais.

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 13:09
Qual é a opção na ala? e a PL?

Comparar o plantel não é só o meio campo!
Na ala êm Atsu, James e Varela. Para PL tinham Jackson, Kleber/Liedson.

Chega e sobra...

abar85

Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 13:06
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 13:03
Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 12:57
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:53
Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 12:45
Acho engraçado quem fala de que o Jorge Jesus podia ter rodado a equipa com o Estoril, e jogar com Aimar, Luisinho, Urreta... Então mas no jogo mais importante, que nos poderia dar uma vantagem boa para o dragão, não haveriamos de jogar com os melhores? A partir do momento em que jogámos com o Newcastle, todos os jogos a seguir eram para se jogar com os melhores, não há mais rotação, todo os jogos são importantes... Jogar com suplentes, com falta de ritmo enorme (Aimar, Luisinho, Urreta, André Gomes) era uma decisão absurda. Batemo-nos bem com o Estoril, mas claro, eles também jogaram muito bem, e o Benfica não teve estrelinha. Tal como não teve com o Porto, e tal como não teve ontem.

A rotação deu excelente resultado até aí, não servia porquê?

Há alguma dúvida de que o jogo com o Estoril era o verdadeiro jogo do titulo? Se era o verdadeiro jogo do titulo, não haveríamos de jogar com os melhores? Se nem com os melhores ganhámos era com os suplentes sem ritmo que iamos ganhar? Até podia acontecer, mas a decisão de jogar com o melhor 11 é das decisões mais fáceis de se ter. Jogo mais importante da epoca, joga-se com os melhores. Para quê poupar para o porto se ali podiam "matar" o campeonato? Não vejo sentido...

Jogo com o Paços em casa para a Taça, jogos da liga europa... podiamos ter rodado 2 ou 3 como vinhamos fazendo.. prioridade nº1 campeonato. O problema é que a rotação acabou para tudo...

Na liga europa até rodámos muito bem a equipa. A rotação dos 3 avançados foi sempre excelente, por exemplo. Claro que não tendo soluções para Enzo, Matic e Salvio, é complicado. E isso paga-se caro mais para a frente. Não creio que tenha sido a "não rotação" no jogo da taça com o paços de ferreira que o Benfica perde o campeonato não ganhando ao Estoril, quase 1 mes e tal depois...

Não digo que foi por aí, mas houve alturas em que JJ podia ter rodado 2 ou 3 e não o fez.

GiiB_10

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:21
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: xungaria em 16 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: RP89 em 16 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:46
Há uma coisa que muita gente ainda não percebeu: O nível atual não é o mesmo que quando o JJ cá chegou!

Só para lembrar: Nesta época tem 1 derrota para o campeonato, fomos às meias-finais da Taça da Liga e às finais da Taça de Portugal e da Liga Europa!
E ganhámos 0.

Foste a 1 final europeia, ganhaste um campeonato, 3 taças da liga e podes perfeitamente ganhar a taça de portugal...

Perdeste o campeonato este ano no último minuto e o ano passado foi te tirado das mãos

Já para não falar dos milhões e milhões que te fez ganhar

Contrata Fernando Santos, Camacho, Quiques, Souness, Heynckes, Koeman's que aí é que vais ganhar tudo

Tivesse o Fernando Santos os 4 anos que o JJ tem e se calhar a conversa era diferente.

FS foi despedido numa época em que sairam Simão e Manuel Fernandes mesmo antes de começar.

Só um exemplo.

Os argumentos de defesa de Jesus não servem para os outros treinadores porquê? EU não consigo perceber.

- Jesus foi roubado.
- Mas o Quique também!
- O Quique era mau, não compares.

- Jesus tem um futebol bonito
- F.Santos também tinha.
- Não compares, esse gajo é um mole

- Temos boas participações na Champions
- Koeman também teve
-O Tintin? Por favor. Não compares

- Antes o campeonato estava decidido no Natal
- Mas com Jesus também já foi assim
- Isso foi só uma vez. Não compares

- Fomos campeões
- Trap também
- Pudera, o Porto era fraco
- Quando fomos campeões a oposição foi o Braga
- Mas era muito forte e empurrado, não compares.

E andamos nisto...

Tem méritos? Tem
Bom treinador? Sim
Atingiu objectivos? Nos 3 últimos anos não.
Excelente resumo.

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 13:08
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 13:01
Sim, o Moutinho custou 15M graças a negociatas, mas não metes 15 do Sálvio porquê?
15 do Salvio porque raio? Tinhamos pago 2 milhões e agora pagamos mais 11.

Não foram 13M mais 2?
Não.

JPSilva

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 13:09
Chefe, até ao jogo com o Porto, éramos melhores, íamos ganhar, eramos claramente superiores, melhor treinador, melhores exibições, eles não jogavam nada, o treinador era um pedreiro, os jogadores eram uma merda...

Depois do jogo, eles tem qualidade, gastam muito dinheiro, tem opções, são campeões invictos, só têm 1 derrota em 2 anos...

Como habitual, somos campeões da basófia.

Humildade? 0

Titulos? Os mesmos.

Sempre disse isso, quis passar-se uma mensagem de domínio do Benfica quando as equipas sao equivalentes.

Slb23

Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:08
Se há falta de opções para o meio campo porque é que o Miguel Rosa não foi chamado?
Porque extremos já temos muitos na equipa A.

RP89

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 13:10
o plantel do benfica é bem melhor que o do porto! a diferença reside de que com o jj, e ao contrario do porto, temos sempre mais extremos e avançados que defesas centrais e laterais! em 4 anos, foi sempre assim. JJ gosta é atacar. defender não interessa. depois chega aos jogos decisivos e perde-se.
Fernando, James e Moutinho. As peças chave. Claro que os laterais dele também são laterais, ao contrário dos nossos.

BoaVida

Nem sei o que pensar deste gajo...

Tenho tantas duvidas...

Juro que não sei o que é o melhor para o Benfica.

Piksi

Eu acho inacreditável esta desculpabilização do meio campo dado a recusa do Jesus em não chamar o Rosa.

Chefe

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 13:09
Qual é a opção na ala? e a PL?

Comparar o plantel não é só o meio campo!
Na ala êm Atsu, James e Varela. Para PL tinham Jackson, Kleber/Liedson.

Chega e sobra...
E nós para o meio campo temos: Matic, Enzo, Gomes, Almeida, Martins, Aimar.

Também chegaria e sobraria. PElos vistos não.

Têm 3 jogadores para 2 posições.

Slb23

Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:12
Eu acho inacreditável esta desculpabilização do meio campo dado a recusa do Jesus em não chamar o Rosa.
O Rosa na B joga em que posição?

Huguenot

Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:12

E prontidão em se despachar do Bruno César e do Nolito.

slbenfica_croft

Continuo sem perceber tanta discussão sobre equipa BENFICA vs equipa porto.

O BENFICA é mais forte em alguns aspectos, o porto mais forte noutros.

São equipas muito semelhantes num campeonato quase sem margem de erro.

Onde uma se destaca claramente é na capacidade mental, mas isso tem mais a ver com o clube que com a equipa e infelizmente pende claramente para o lado deles de uma forma evidente.