Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

O que leva as pessoas a gostarem tanto do Jesus é o facto de sentirem o Benfica mais perto do topo do que alguma vez teve nos últimos 20 anos.

Encaram isto como uma corrida de F1. Começámos muito atrás, mas a cada volta vamos comendo metros e metros e mais metros, já se vê o rival ali bem perto, as pessoas sentem que a ultrapassagem definitiva está perto.

Acho que é por isto que querem que ele fique.

ps- não estou a dar a minha opinião,estou a interpretar a dos outros.

MANOCAS37

A grande diferença da equipa do Benfica para a equipa do foculporto, é a brutal diferença de intensidade que os jogadores do meio campo do Benfica são sujeitos ao contrario do foculporto.

Ao final da epoca nota-se e muito isso.

Não esquecer que em 09/10 o Ramires no final da epoca estava tão de rastos como hoje está o Enzo

Slb23

Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:19
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:15
Não tem qualidades de 8?
Já as teve, agora não as tem.
Não tem? Como 8 estão lá todas.
Exceptuando a quantidade de passes que falha, de raramente estar bem colocado e do facto de usar mais o coração que a cabeça é capaz.

Riquelme_10

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 13:19
A grande diferença da equipa do Benfica para a equipa do foculporto, é a brutal diferença de intensidade que os jogadores do meio campo do Benfica são sujeitos ao contrario do foculporto.

Não esquecer que em 09/10 o Ramires no final da epoca estava tão de rastos como hoje está o Enzo

A diferença foi que o Benfica não preparou o jogo com o Estoril...

RP89

Citação de: SLBaco em 16 de Maio de 2013, 13:17
Depois de ouvir as declarações do JJ depois do jogo de ontem, fiquei esperançado...

Efetivamente , penso que a melhor solução para treinar o Glorioso é o Jota, mas com uma supervisão que defina bem quais as prioridades e impeça o Jesus de "colocar a carne toda na gralha" independentemente de se tratar da taça da liga ou da europa.

Mais, temos de ter 2.ªs linhas, mas estas teem de ser opção e jogar na competições "menos importantes", independentemente de ser o 1.º jogo ou a semi-final
Supervisão? Ele mete quem quer a jogar. Tinhas um lateral campeão do Mundo que foi preterido para um cepo brasileiro. E não é ao fim de 4 anos que lhe vão meter rédeas.

Slb23

O André Almeida sempre contou para o JJ para lateral e bem pelo que se tem visto.

Quanto ao André Gomes sim era 8 ou 10 na B mas a B joga bem mais recuada que a A e nunca tem um verdadeiro 10.

Meio_metro

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 13:19

mas o Benfica perdeu por falta de pernas ontem e no Sábado?

é que não me parece... não vejo o Benfica com menos pernas que os rivais...

Piksi

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:20
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:19
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:15
Não tem qualidades de 8?
Já as teve, agora não as tem.
Não tem? Como 8 estão lá todas.
Exceptuando a quantidade de passes que falha, de raramente estar bem colocado e do facto de usar mais o coração que a cabeça é capaz.
Sim, como 8 tem mais futuro do que em qualquer posição em qua anda a ser desperdiçado na B.

sbremoved_28408

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:19
O que leva as pessoas a gostarem tanto do Jesus é o facto de sentirem o Benfica mais perto do topo do que alguma vez teve nos últimos 20 anos.

Encaram isto como uma corrida de F1. Começámos muito atrás, mas a cada volta vamos comendo metros e metros e mais metros, já se vê o rival ali bem perto, as pessoas sentem que a ultrapassagem definitiva está perto.

Concordo. Quando se está cada vez mais perto como é o nosso caso,é porque não está tudo mal

slbenfica_croft

Mais bajulado que o Nolito só em tempos um tal de Sabry.

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

É um jogador bom e nada mais que isso. Nada de especial.

Slb23

Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 13:22
Sim, como 8 tem mais futuro do que em qualquer posição em qua anda a ser desperdiçado na B.
Numa equipa como o Benfica não terá...

Ele encaixava bem era num sistema como o do Porto 2004.

Huguenot

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

E que tinha dado jeito ao Benfica esta época. Só isso.

Até pela falta de soluções para a ala esquerda.

Slb23

O Nolito esteve horrivel esta época e criou mais problemas do que se pode admitir.

bgardo

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22

amen.

JPSilva

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 13:22
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:19

Concordo. Quando se está cada vez mais perto como é o nosso caso,é porque não está tudo mal

É extraordinária ente injusto para esta equipa acabar a época sem ganhar nada. Mas o futebol é assim.