Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shinchan_17

Citação de: bgardo em 16 de Maio de 2013, 13:34
Citação de: maxi04 em 16 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:19
O que leva as pessoas a gostarem tanto do Jesus é o facto de sentirem o Benfica mais perto do topo do que alguma vez teve nos últimos 20 anos.

Encaram isto como uma corrida de F1. Começámos muito atrás, mas a cada volta vamos comendo metros e metros e mais metros, já se vê o rival ali bem perto, as pessoas sentem que a ultrapassagem definitiva está perto.

Acho que é por isto que querem que ele fique.

ps- não estou a dar a minha opinião,estou a interpretar a dos outros.
Excelente, é exactamente este o sentimento que tenho.

tb penso isso. penso que vamos aproximando, e embora acredite que seja possivel ir por atalhos (entenda se arranjar outro treinador) tb acredito que pode ser um risco elevadissimo.
Se for analisar friamente o trabalho do jesus quando comparado com um passado mais recente do que se pensa há uma clara evolução. Penso que as pessoas ainda não se aperceberam do quão longe estávamos do norte. Depois deste ano, penso que estamos definitivamente perto. Só não sei se com jesus ou não :)

Slb23

Para laterais 2 nomes, Ricardo van Rhijn e van Aanholt.

nfgl

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2013, 13:30
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22
Mais bajulado que o Nolito só em tempos um tal de Sabry.

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

É um jogador bom e nada mais que isso. Nada de especial.

A última impressão é a que fica, mas devemos, para ser justos, analisar o seu rendimento em 2 fases.
O Nolito da época passada, motivado, é muito bom jogador e teria dado muito jeito nesta época.
O Nolito desmoralizado desta, era simplesmente mediano ou nem isso e não nos poderia ajudar muito.

Essa tal desmoralização do Nolito também tem a ver com o Jorge Jesus que inexplicavelmente reduziu-o a uma 4ª ou 5ª opção. O rapaz tinha crédito pelo que fez o ano passado e este ano foi tratado como um puto qualquer da B.

A questão é que o Nolito não se enquadra no perfil de extremo que o Jesus idealiza para a táctica do Benfica.

Entendo aquilo que queres dizer, mas o facto é que relativamente aos outros extremos é um corpo estranho.

Mas isto também nada diz sobre a qualidade do Nolito. São situações especificas sobre equipas específicas e há muitos casos desses pelo mundo.

pec

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 13:36
Falando do meu medo do Benfica a contratar laterais, os nossos dois melhores laterais dos ultimos anos, chegaram ao Benfica para jogar no meio campo. Tanto o Maxi, que chega como podendo jogar a lateral, mas mais extremo ou medio centro. E o Coentrão que era um extremo puro

E nunca foram de topo defensivamente, infelizmente no futebol moderno parece que cada vez mais os laterais precisam é de atacar acima de tudo e eu não gosto nada disso. Preferia que fossem competentes a defender em primeiro lugar e se conseguissem contribuir ofensivamente, seria um bónus.

franciscoafonso

Também acho que está na altura do Maxi sair, por muito que isso me custe. É preciso uma defesa coesa, acima de tudo, e não uma defesa com dois grandes centrais que depois têm de acudir aos fogos todos.

E é preciso treinar a equipa para, excepcionalmente, jogar com 3 médios, reduzindo a sua preponderância atacante, mas ganhando em coesão a meio-campo. Coisa que Jesus dificilmente fará, diga-se.

Roy Kent

Citação de: rotepa em 16 de Maio de 2013, 13:34
Citação de: RicardoSR em 16 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 13:27
O Benfica chegou a uma final Europeia com o Megarejo como lateral lol.

Isto é surreal.

O porto chegou a 2 finais europeis, e ganhou, com paulos ferreiras, nunos valentes, ricardos fernandes, etc
1° Os adversarios que sempre apanharam nas ditas finais, bom... sem comentarios.

2° A equipa do porto da altura é algures como essa que temos hoje do Benfica. A cada lugar a sua estrela, e era so quase a mesma equipa que a Seleção Nacional finalista e semi-finalista do Euro 2004/Mundial 2006.

O Nuno Valente e o Paulo Ferreira eram melhores que o Melgarejo, nada a ver.

sbremoved_28739

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 13:39

Isto é surreal.

O porto chegou a 2 finais europeis, e ganhou, com paulos ferreiras, nunos valentes, ricardos fernandes, etc
1° Os adversarios que sempre apanharam nas ditas finais, bom... sem comentarios.

2° A equipa do porto da altura é algures como essa que temos hoje do Benfica. A cada lugar a sua estrela, e era so quase a mesma equipa que a Seleção Nacional finalista e semi-finalista do Euro 2004/Mundial 2006.

Pois, é a ideia que queria dar a entender.

Edu

Eu sou a favor da continuidade do Jesus apesar de ir contra aquilo que defendo, ou seja, eu acho que um treinador no Benfica tem que apresentar troféus no final das temporadas. A temporada passada achei que o seu ciclo teria terminado no Benfica, mas com o inicio desta época e após a venda do Javi e do Witsel, a verdade é que eu tinha na minha cabeça que ia ser um desastre.

Tínhamos o Carlos Martins e o Aimar lesionados, André Gomes e André Almeida ainda na B e apenas contávamos com o Matic e o Bruno César para a zona que, no meu entender, é a mais importante. Jamais pensaria ser possível a temporada que fizemos e acho que há muito mérito no treinador, restante equipa técnica e nos jogadores.
É certo que houve erros mas eu acho que, no geral, o Benfica esteve bem.

A época não pode ser classificada de boa, nem sequer positiva em virtude de não termos ganho troféus. Mas aquilo que está criado é positivo, no meu entender, o grupo saiu forte apesar de tudo e mais unido, os adeptos sabem reconhecer isso, como aconteceu ontem no aeroporto.

O Jesus soube rectificar alguns erros que tanto se apontou nos últimos anos. Há que continuar uma análise daquilo que podemos melhorar, no meu entender a equipa tem que saber gerir melhor o jogo e proteger a bola e tem que defender muito melhor do que aquilo que tem feito. A atacar voltámos a ser muito fortes.

Mas aquilo que menos gostei esta temporada foi do jogo no dragão porque entendo que não jogámos como treinamos. Jogámos com medo de outra possível goleada, jogámos na esperança do empate, não acreditando nas nossas capacidades. Há muito a reflectir mas sou claramente a favor da continuidade do técnico.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 16 de Maio de 2013, 13:38
Também acho que está na altura do Maxi sair, por muito que isso me custe. É preciso uma defesa coesa, acima de tudo, e não uma defesa com dois grandes centrais que depois têm de acudir aos fogos todos.

E é preciso treinar a equipa para, excepcionalmente, jogar com 3 médios, reduzindo a sua preponderância atacante, mas ganhando em coesão a meio-campo. Coisa que Jesus dificilmente fará, diga-se.

Sair o Maxi é um erro.
Manter o Maxi como titular absoluto é outro erro.

Sobre a questão dos 3 médios, é uma falácia.

Com 3 médios ou com 2 médios é possível controlar o jogo e os seus ritmos.

bgardo

aserio que comparam monaco, celtic e braga com o chelsea!?!?!....

TROFAS

duvido muito que Garay, Matic e Gaitan continuem na próxima época, vamos ter que construir uma nova equipa, se for com um novo treinador acho que ainda vai ser mais difícil ter êxito de imediato

Kyoto

Isto é surreal.

o paulo ferreira até foi considerado o melhor lateral direito da europa esse ano... não sei o que é que ele tem a ver com o Melgarejo

bgardo

jogar com 3 medios ou 2 avançados centro....ora bem, se um desses medios fosse aimar, e um dos avançados fosse lima....acham mesmo que o lima defende pior que aimar?

joao_manike

Citação de: franciscoafonso em 16 de Maio de 2013, 13:38

Concordo. Se queremos dar o próximo passo é preciso mais coesão, e isso implica novos laterais, de preferência com qualidade. E manter o Almeida, que pode jogar nas duas e no meio campo e está a mostrar ter os tomates no sítio. Neste momento é o titular da direita, para mim.

bgardo

Citação de: Kyoto em 16 de Maio de 2013, 13:42

Isto é surreal.

o paulo ferreira até foi considerado o melhor lateral direito da europa esse ano... não sei o que é que ele tem a ver com o Melgarejo

e vendido por 20 milhoes...