Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: franciscoafonso em 16 de Maio de 2013, 14:05
Faz-me confusão como é que se pode esperar que, depois de 4 anos, o resultado ao 5º venha a ser diferente. É como fazer 2+2 montes de vezes numa máquina de calcular à espera que, a determinada altura, o resultado dê 5.
só não é isso porque estamos a falar de futebol, mas é quase.

É o que eu digo. Renove-se com contrato vitalício. Um dia irá ganhar.

helderrocha

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 14:13
A questão do jogo das antas este ano é interessante.

Eu ainda não vi o jogo mas parece-me que a critica assenta em ter metido um trinco e ter tirado um jogador mais atacante. Estou certo?
A critica assenta no facto de ter perdido o jogo apenas e só. Tivesse o Benfica empatado e ninguém falava.

a critica é mais por termos perdido a liderança ao 92minutos. coisa sem importancia

LFVL

Quer ir embora? Outro virá... siga!

Francescoli

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:09
É preciso avaliar a confiança que o Jesus tem nele próprio neste momento.

Sou sincero, se fosse comigo, era zero. E vinha embora e tirava um ano sabático.

Mas tu és suspeito!  ;D

Honestamente, eu não conseguia. De certeza absoluta que não. Não só não conseguia treinar o Benfica, como não conseguia sequer treinar.

Foi demasiado cruel, demasiado duro.

Edu

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:09
É preciso avaliar a confiança que o Jesus tem nele próprio neste momento.

Sou sincero, se fosse comigo, era zero. E vinha embora e tirava um ano sabático.

É basicamente isso, mas não só. Avaliar também a confiança dos jogadores nele.

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 14:13
A questão do jogo das antas este ano é interessante.

Eu ainda não vi o jogo mas parece-me que a critica assenta em ter metido um trinco e ter tirado um jogador mais atacante. Estou certo?
A critica assenta no facto de ter perdido o jogo apenas e só. Tivesse o Benfica empatado e ninguém falava.
Se o Benfica tivesse empatado continuaria a não ter feito uma jogada com cabeça tronco e membros durante o jogo todo, nem aguentado a bola durante mais de 5 segundos em sua posse. Que o Porto não jogue nada à bola e não tivesse criado perigo é uma conversa. Que o Benfica não fez nada para o evitar, não é menos válido. É claro que quando não se tem bola e não se ataca, fica-se sujeito a voltar sem pontos na mão.

MadeYouLook

  Bom dias, pessoal. Há muito tempo que não tenho uma participção activa no fórum muito por culpa de compromissos pessoais. Desde já digo que não sou nem o mítico Guerreiro da Luz nem o Lima11# como muitos pensam. Embora esteja afastado durante muito tempo devo dizer que acompanho todos os dias as opiniões dos ilustres menbros deste fórum concordando com uns e discordando com outros naturalmente!
Venho escrever pois ontem o meu Benfica perder mais uma vez uma final de uma competição europeia. Confesso que não estou tão triste hoje como no domingo onde o Glorioso perdeu mais uma vez infantilmente o campeonato... enfim já esperava esta derrota.
  Tudo isto me levou a uma reflexão: Será que Jorge Jesus deve continuar no comando do Benfica?!
  Desde já deveremos avaliar as condições de trabalho. Apenas um treinador teve um orçamento equiparavél a JJ foi o seu anterio homónimo Quique Flores. O espanhol era e é um treinador medíocre deixou o Benfica se não me engano em 4 lugar, e embora tenha ganho uma liga europa com uma equipa que contava nas suas fileiras com kun aguero e diego forlan ficou com a mesma num decepcionante lugar na liga espanhola. Neste momento encontra-se nas arábias. Podemos então chegar a conclusão com relativa facilidade que todos os outros treinadores que passaram pelo Benfica  na gestão Vieira nunca contaram com tão boas condições tendo inclusive equipas pobres onde apenas 2 ou 3 jogadores se destacavam, vide Trappatoni , Fernando Santos Etc...
  JJ pratica um futebol esplendoroso verdade, mas muito desgastante. Em termos prático ganhar 1-0 ou 15-0 é a mesma coisa. Jorge Jesus nos 4 anos ao comado do Benfica teve 3/4 plantéis mais fortes que o nosso rival FC Porto, mas apenas conseguir ganhar um campeonato. Um resultado desastrado portanto. Segunda a minha análise acredito que jorge jesus pela sua personalidade(teimosia) e no ponto de vista tecnico(Estilo de jogo) deve ser substituido.
  Treinador português ou estrangeiro? Deve ser um treinador português pois percebe a realidade do futebol português. UM estrangeiro poderá achar, por exemplo, que ficar com 3,4 pontos de desvantagem não seja algo de procupante no entanto em Portugal isto pois o campeonato não é o competitivo o suficiente para as melhores equipas perderem pontos regularmente requere pois perfeição ou algo similar. Isto facilmente resolveria-se com um maior poder financeiro de equipas mais fragéis ou seja a negociação conjunta dos diretos televisivos. Devo dizer que apenas Espanha e Portugal opta pela individualização dos diretos televisos nem é surpresa que em em termos competitivos sejam campeontos pobres embora espanha seja um país rico o que justifica a qualidade dos jogadores de algumas equipas.
   Um português portanto. Há várias hipóteses: Paulo Fonseca, Marco Silva, Leonardo Jardim, José Peseiro, André Villas-Boas, José Mourinho, Rui Faria. José embora acredite que mais cedo ou mais tarde vá treinar o Benfica, o seu ego dará-me razão neste momente é obviamente impensavél , nesta categoria também se encontra AVB. Sobram Fonseca, Peseiro, Faria ,Jardim e Silva. Faria também acho muito dificil embora tecnicamente poderá ser bastante bom (é um protegido de Mourinho) em termos de personalidade falta-lhe ambiçaõ( não que ser treinador principal) parece que se sente bem na sombra de Mourinho. Jardim parece-me evidente que vai para o Porto e Peseiro não é muito bem visto pelas suas falhas em momentos decisivos embora pratique um futebol vistoso. Sobram Paulo Fonseca e Marco Silva. O estoril atingiu a liga europa e embora muitos pensem que não o estorial tem no seu plantel 3 jogadores que seriam titulares em todas as equipas de portugal menos Benfica e Porto: Steven, Licá e Carlitos sao jogadoes muito acima da média no nosso campeonato. O Paços atingiu a Champions numa equipa onde o meio campo apenas se destaca, Paulo Fonseca joga bonito mas também é pragmático e o seu sistema de jogo tem por base a posse de bola em vez de transicções rápidas algo que sempre gostei. Talvez não seja tão vistoso como o futebol de Jesus mas será certamente mais incisivo mas prático.  Escolho então Paulo Fonseca: jovem ( os jogadores sempre estão mais ligados emocionalmente a um treinador jovem ), ambicioso, que pratica bom futebol, humilde bom discurso e carismático. Além disso ele parece rdiculo com aquele boné na cabeça seria compaixão livrar-se daquele acessório.
   Agora viremo-nos para a análise do plantél: Este ano o benfica teve um bom plantel mas muito desiquilibrado sem dúvida tanto por culpa do treinador como da estrutura. O maior flop foi sem dúvida Ola John: inocentemente acreditei naquilo que afirmavam sobre ele. Um desiquilibrador nato, não é mentira que estava esperançado sobre o rapaz. Ora diziam que ele era rapidissimo tinha boa técnica e que seria em pouco tempo uma estrela mundial. Observando-o a jogar reparei que a velocidade dele não é muito boa sempre que vai em velocidade raramente ganha duelos individuais. Sempre que tem a bola temporiza  , tudo o que um extremo não deve fazer e opta estranhamente pela mesma acção ou seja vai para dentro fazer um passe em profundidade que invariavelmente resulta em nada. Tecnicamente não lhe vejo rasgos de craque como por exemplo Gáitan e até mesmo Salvio.
  No entanto, há boas notícias a base do plantél é muito boa e embora a conquista da Champions possa parecer utópica com algumas contratações cirurgicas é surpreendentemente algo possivél isto se tivermos alguma sorte nos sorteios( não apanhar Bayern, Barcelona ou Real e talvez com Mourinho, Chelsea muito cedo, quando os nivés de confiança num época bem sucedida ainda não estão no zénite) e se as contratações que irão ser aqui apresentadas renderem aquilo que se espera.
  Deve-se então gastar-se no mercado de transferências sensivelmente 50M ( se Gaitán for vendido) ou 40M( Se não for). Poderá ser um valor estratosférico e até arriscado mas se queremos cheagar a final da liga dos campeões valerá a pena. e se pensarmos bem todo o furor em volta dos direitos televisivos deverá dar resultado. Desconfio que DSO tenha feito alguns estudos sobre a viabilidade do projecto e o benfica não rejeitaria 22 M/ epoca se pensasse que não conseguria melhor e se com 8M/época em DT se gasta 30M em transferências veremos que não e algo tão irrealista.
  Serão contratados apenas 7 jogadores para jogar num 4X2X3X1. 2 defesas centrais, 1 defesa esquerdo, 2 extremos e 2médios. 2 defesas centrais serao eles Steven Vitória para 4 central e um central de categoria até 10M( sugestões aceitam-se) julgo que é plausivél. 1 Defesa esquerdo, a grande pecha do benfica ( Julgo que Tremoulinas é um excelente jogador ataca bem,defende bem,centra bem embora não seja tão exuberante como Coentrão. Mas depois de levar com os anteriores defesas esquerdos Tremoulinas parece um Roberto Carlos em potência. Sugestões também aqui se aceitam até 10M) . 2 médios;: Felipe Augusto, jovem tecnicamente bom e dára com certeza um bom substituto de Matic se for bem trabalhado. O outro médio terá de ser um boa contratação, reuni 4 jogadores já falados para o benfica( Van Ginkel, Quintero, Clasie, Leroy Fer). Van Ginkel é muito bom tecnicamente, alto, boa chegada á área e pode jogar como 8 ou 10. Se Gáitan for vendido é bom ter um jogador que jogue a 10 tirando djuricic. Quintero também é excelente tecnicamente e apresenta muita criatividade, bate muito bem livres, grande passe e tal com Ginkel consegue fazer de 8 e 10, embora seja relativamente franzino e baixo. Clasie é um jogador com boa técnica, mas o que mais se destaca nele é a raça é daqueles jogadores que os adeptos adoram, embora seja baixo é muito dificil passar por ele. Excelente tacticamente. grandes cortes e uma capacidade de passe em profundidade do outro mundo, não é por nada que já chega titular na selecção holandesa e que seja apelidado de"novo Xavi". Por fim Fer, grande agressividade e capacidade fisica, tecnicamente é o pior dos 4 mas não é mau, compensa com regularidade e capacidade goleadora, não é raro marcar alguns golos, acrescenta acima de tudo uma grande dinâmica, pensem nele como um Witsel mas com uma técnica ligeiramente inferior. De todos o meu preferido é Van Ginkel por causa da relação qualidade/preço de seguido empatados Quintero/Clasie o colombiano faz 8 e 10 e o holand~es é mais 8 e 6 em último fer, mas todos eles dariam qualidade ao plantel. Por último os extremos,  muitos diriam que o Benfica  não precisa de extremos mas eu digo que apenas tem 2 Gaitán( irregular na ala, excelente a 10) e Salvio. Nolito já não regressa, urreta é um dos maiores mitos o rapaz é mediocre embora talvez mais útil que ola john e o flop Ola John. Com a contratação de sulejmani e a possivél saida de gaitán fica-se mais uma vez com apenas dois extremos, o sérvio e Salvio. Precisa-se então de 2 extremos. Um extremo tem de ter uma personalidade agressiva ou seja uma grande auto-confiança de modo a apostar muitas vezes no 1x1 e causar desiquilibrios. As duas maiores qualidades de um extremo têm de ser a velocidade e a técnica em seguida a capacidade de cruzamento e o remate. Um ala tem de ter a melhor técnica do plantél pelo menos é assim que vejo os extremos ( ribery. di maria, robben, walcott,alexis, nani etc...) todos têm em comum o facto serem tecnicamente muito fortes e rápidos, são então essa as principais qualidades dos extremos. Irei apenas dar dois nomes que poderão ser obtidos cada um por 10M( aceito sugestões de outros jogadores jogadores com estas caracteristicas). O primeiro é holandês Wijnaldum , jovem, muito rápido e com grande técnica no plantel do Benfica apenas seria ultrapassado por gaitán neste aspecto, também pode jogar como 10 tal como o argentino onde até é mais regular, funcionaria melhor a extremo que gaitan pois é mais rápido. O segundo nome é Salah , o extremo do Basileia é muito bom tecnicamente e muito rápido, boas caracteristicas portanto além disso consegue marcar muitos golos.
    Finalmente dispenas/vendas e constituição do plantel em geral. Dispensas: Miguel Vitor, Roderick, Melgarejo, Luisinho,Carlos Martins, Aimar,Mora,Garay e Gaitán etc...
Carlos Martins- Granada talvez metam o siqueira ao barulho
Mora-Troca por Lanzini
O plantel seria: Artur, Paulo Lopes, Oblak?(vai ser o melhor jogador do mundo na sua posição, mas mete-lo no plantel tenho medo que pare a sua evolução)
Maxi Pereira, Cancelo( Cancelo tem talento mais do que suficiente para ser o melhor lateral do mundo, grande aceleração e técnica mas precisa de melhorar defensivamente e isto tem a ver com concentração e sentido de responsabilidade, ele sabe que na B e nos juniores está a desaproveitar-se a sua qualidade é muito melhor para jogar ai então caga-se e não defende, ou seja falta motivação. Tenho a certeza que se ele jogasse a titular no Benfica veriam todo o potencial dele. Se Maxi fizer uma época miseravél como esta quero Cancelo até final da próxima época a titular. Luisão/Central/Jardel/Steven Tremoulinas/André Almeida*
Meio campo: Matic, Enzo, Miguel Rosa, André Gomes, Filipe Augusto Ginkel/Clasie/Quintero/Fer, Djuricic
Extremos: Sulejmani/Salvio/Salah/Wijnaldom/Sancidino Silva (craque! talvez tentem roubar o bruma ao sporting)/ Rojas?(equipa B?)
Avançados centros:Cardoz, lima, rodrigo
Digam a vossa opinião e se não concordarem argumentem inteligentemente

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 14:13
E há pessoal que se entretem a fazer onzes para a próxima época.

Porreiro pah..mais uma em que ñ se ganha nada, mas é para continuar, mantermos os mesmos incompetentes à frente do clube, quer na direção, quer na equipa técnica.

Siga o baile!

Por isso é que batem palmas nas derrotas - é lindo...transmite mesmo o que o Benfica é atualmente...
Já não percebo nada!
Tu és a favor ou contra a continuidade do treinador?

Shoky

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:07
A melhor equipa que já vi no meu Benfica.
Digo-o sem problemas...o Benfica 2012/13 foi a melhor equipa que vi.
Merecia o Mundo.
Teve o Mundo a desabar-lhe em cima.

Depois duma injustiça destas, não me volto a levantar.

Vais levantar-te... mas depois vais perder a final da Champions na luz ao minuto 92. Puta que pariu esta merda toda... nem consigo comer.

Não consigo sorrir...não consigo fazer nada.
Estou um vegetal autêntico...inanimado e só pergunto que mal fiz para merecer esta merda.

helderrocha

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 14:15
Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 14:11
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 14:09
Eu acho que precisamos de um DE, de um central para ser titular, de 1 trinco para rivalizar com Matic e 1 avançado e chega. Mas contratem jogadores de qualidade e não para fazer número.
Assim:
                          Artur
                         Oblack
Maxi.         Luisão.      Contratação.      Contratação
André A.   Steven V.       Jardel.            Melgarejo
                                    Matic
                               Contratação.
                                    Aírton
            Enzo
          Djuricic
         André G.
Salvio.                                                         Sulejmani
Rojas.                                                           Ola John
                  Cardozo.                Lima
                  Rodrigo.             Contratação
   
         
Algo me diz que o Djuricic será alternativa ao Lima, ao estilo do Aimar. Ou seja, com Lima jogamos em 4-4-2, com o Djuricic em 4-2-3-1. Duvido muito que este jogue a 8 no Benfica.
Achas que vai ser avançado, ou jogará atrás dos avançados como o Aimar?
Eu tive de utilizar 1 sistema tático!

ainda assim precisas de outro avançado para que? não é com muitos avançados que ganhas. para o ataque temos jogadores para fornecer aos 4 primeiros classificados e ficaram bem servidos

maxi04

"Some might say that to win is not all that it's about,

It's just not something to say,

But there is nothing more true or natural than wanting to win."

http://www.youtube.com/watch?v=KQvJB5ANjrY

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 14:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 14:13
E há pessoal que se entretem a fazer onzes para a próxima época.

Porreiro pah..mais uma em que ñ se ganha nada, mas é para continuar, mantermos os mesmos incompetentes à frente do clube, quer na direção, quer na equipa técnica.

Siga o baile!

Por isso é que batem palmas nas derrotas - é lindo...transmite mesmo o que o Benfica é atualmente...
Ninguém bateu palmas na derrota, bateram palmas a quem foi infeliz e merecia ganhar tudo.

Pois é pah..os perdedores normalmente são assim têm sempre azar..o Peseiro no SCp tb teve azar foi o golo (duvidoso) de Luisão ao cair do pano, foi aquela derrota com o CSKA em casa...foi aqueles 10mns fiansi contra o Utd. este ano no Braga..são azarentos do carraças..

Já os vencedores por norma são sortudos...

É a vida..continuem assim a bater palmas a perdedores (e ñ falo aqui dos jogadores) que assim é que o clube vai crescer e ter cultura de vitórias como diz o outro triste do M. Sérgio...

Edu

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 14:15
Achas que vai ser avançado, ou jogará atrás dos avançados como o Aimar?
Eu tive de utilizar 1 sistema tático!
À partida será sempre médio ofensivo. Mas penso que jogará em funções semelhantes às do Lima, ou seja, nas costas de um avançado.

Francescoli

Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 14:15
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:09
É preciso avaliar a confiança que o Jesus tem nele próprio neste momento.

Sou sincero, se fosse comigo, era zero. E vinha embora e tirava um ano sabático.

É basicamente isso, mas não só. Avaliar também a confiança dos jogadores nele.

A seguir, sem dúvida.

Não me parece que os jogadores não confiem nele.

sbremoved_28408

Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 14:15
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:09
É preciso avaliar a confiança que o Jesus tem nele próprio neste momento.

Sou sincero, se fosse comigo, era zero. E vinha embora e tirava um ano sabático.

É basicamente isso, mas não só. Avaliar também a confiança dos jogadores nele.
Isso já ficou provado ontem. Era uma das minhas dúvidas.Os jogadores no fim mostraram o apoio ao treinador