Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kyoto

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 20:48
Citação de: Kyoto em 16 de Maio de 2013, 20:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 20:44
Citação de: isa_2013 em 16 de Maio de 2013, 20:42
trocar o JJ pelo rui??
vamos evoluir nessa troca??
isso de pouco interessa pro caso. O LFV vai ouvir o prof Manuel Sergio e ele já disse várias vezes que o proximo Mou é o Vitoria.
esse mario sergio é das coisinhas mais irritantes do nosso futebol, no Benfica não durou meia época por declarações, no mínimo, pouco inteligentes

mario??!!

what's up!?

PS: enganei-me :police:

Saviolafication

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 20:44
Citação de: Woody em 16 de Maio de 2013, 20:42
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 20:39
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 20:36
Conclusão: quem quer um treinador com 0 jogos europeus e 30 de Primeira Liga para treinador do Benfica está no seu direito. Eu GOSTO do PF, e ainda mais do Marco Silva. NADA CONTRA.

Agora não me venham falar em "exigência" e que querem mudar para melhor quando estamos a falar de um completo tiro no escuro.

Se me disserem que querem arriscar tudo bem, mas ao menos tenham a honestidade intelectual de admitir o que querem para o futebol do Benfica.

O que eu queria para o futebol do Benfica era algo como:

Bagão Felix na presidência.
Rui Costa director para o futebol "full power".
Um "Marcelo Lippi" treinador, com um homem da casa como adjunto.

Era uma coisa assim, mas a malta não quer, e o sócio é que manda.
Isto não é a Premier League, é o Tugão.

Nem na PL isso funciona assim. Regra geral os treinadores é que controlam a equipa, portanto o lugar do Rui não existia.

No Benfica o lugar do Rui também não existe portanto vai dar ao mesmo.

Sequel

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 19:34
Acho que depois disto também JJ não será o mesmo a partir de agora.

Cheira-me que jogará muito mais na expectativa, e ainda bem que assim é. Não podemos jogar sempre no abismo.

Conception

Esta semana ajudou, claramente, a definir o futuro do JJ no Benfica, mais do que a parte técnica que pode ser discutível, a nível psicológico este foi o culminar de um ciclo.

Um ciclo que deixa boas memórias, com a subida de patamar competitivo e ganho de prestígio europeu, mas um enorme amargo de boca com o escasso título conquistado e as consecutivas derrotas face ao Porto.

Esta derrota com o Chelsea é futebol, infelizmente para o Benfica com nova derrota numa final europeia, mas a verdade é que saímos de cabeça erguida. O que custa é quatro dias antes não termos entrado no dragão com esta atitude e vontade de ganhar.

Roenin

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:35
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:25

Sim, quero comparar.

Onde está a diferença entre o percurso de um Paulo Fonseca e o de um Jorge Jesus?

Tirando um ser treinador há mais, o que não abona em nada para o JJ.

Óptimo, vamos lá comparar.

Paulo Fonseca

Jogos internos (Primeira Liga): 30

Jogos europeus: 0

Jorge Jesus

Jogos internos (Primeira Liga): 270

Jogos europeus: 16

Diferença de jogos internos: 240 jogos.

Diferença de jogos europeus: 16 jogos, sendo que Paulo Fonseca tem zero, portanto nem faz ideia do que isso é.

A quantidade de títulos perdidos deve contar zero para ti... sendo que o Paulo Fonseca conseguiu formar o melhor Paços de sempre. Coisa pouca...

E o AVB tinha o quê, 200 jogos? No entanto já se via estar ali algo... pela forma como a Académica jogava. Assim como se via no JJ do Belém e até do Braga... e tudo com zero currículo.

Batuta Vermelha

Citação de: J Pinto em 16 de Maio de 2013, 20:48
O pessoal contiunua aqui a falar que se não apostasse na Liga Europa teria ganho a Liga.

Errado. Ele podia ter ganho tudo isto e ainda a Taça da Liga.

Eu recordo: em Braga, na Taça da Liga, apostou nesses portentos que são roderick e martins no miolo (este burro, em tantos lances, podia ter dado assistência e estragou tudo) e rodrigo que, em 3 ocasiões, com Cardozo isolado, optou por rematar ao lado. Perdemos nos penaltis (obrigado roderick) e o árbitro não viu um penalty escandaloso sobre Gai´tan quando estava 0-0. Gomes e Aimar no banco...

Depois, com Paços, em casa, na Taça, a poucos dias de começar o ciclo dificil com Sporting, Marítimo, turcos e afins, meteu a carne toda, cansada, em vez de rodar algumas peças, como fez, e bem, noutros jogos

Mas o pior foi mesmo com Estoril. Equipa rota, cansada e ele, em vez de apostar num 4x3x3, porque o paços é mais perigoso que bragas e sportings, dar descanso aos mais cansados (Enzo, Matic, Salvio, LIma e Gaitán), meteu toda a carne no assador. Resultado: martins rendeu Enzo (lesionado) e fodeu tudo. Aimar ali ao lado no banco, Gomes também. Empatámos. John, Rodrigo, Aimar, Gomes, Luisinho e Almeida deveriam ter jogado. E se estivesse a correr mal entrariam Lima, Salvio e outro mais frescos..

Dragão: depois da merda feita só podíamos joagr como fizemos, mas Cardozo deveria ter jogado de início, com Gaitán na ala (em vez de John que nestes jogos nada joga) e Gomes no miolo. Pior: metei roderick que só deu o golo aos porcos

Na final da Liga Europa meteu mal Rodrigo (falhou um golo incrível a passe de Cardozo e, depois, naquele livre estudado conseguiu fazer ainda pior...) e, depois, com Garay lesionado foi orbigado a meter Jardel que fez só isto: falhou um golo de baliza aberta, deu um canto qu não era preciso e, depois, deixou Ivanovic saltar sozinho...

POSTO ISTO: por mim, Jesus fica. O Benfica está melhor, claro, voltou às finais europeias...23 anos depois. Mas Jesus tem de se livrar de algumas coisas (guarda-redes que enterram em momentos decisivos, melgarejos, martins, rodericks, rodrigos e afins)!

Não concordo com tudo, mas concordo com quase tudo.
O mestre da táctica podia e devia ter feito muito mais

Francescoli

Citação de: Conception em 16 de Maio de 2013, 20:52
Esta semana ajudou, claramente, a definir o futuro do JJ no Benfica, mais do que a parte técnica que pode ser discutível, a nível psicológico este foi o culminar de um ciclo.

Um ciclo que deixa boas memórias, com a subida de patamar competitivo e ganho de prestígio europeu, mas um enorme amargo de boca com o escasso título conquistado e as consecutivas derrotas face ao Porto.

Esta derrota com o Chelsea é futebol, infelizmente para o Benfica com nova derrota numa final europeia, mas a verdade é que saímos de cabeça erguida. O que custa é quatro dias antes não termos entrado no dragão com esta atitude e vontade de ganhar.

Isto sim, aquilo que eu mais critico esta época. Se o jogo com o Estoril foi mau (e jogos maus acontecem), jogar pra não perder nas antas foi uma merda!

Skjaer

Vejo tantas certezas em meu redor, eu só tenho dúvidas.

O meu lado racional olha para os números e diz "1 campeonato em 4 disputados é medíocre, tem de sair".
O meu lado intuitivo diz-me "Jesus tem de ficar, estamos tão perto do sucesso, perto como nunca, só mais um pequeno passo e chegamos lá".

Estou completamente baralhado e dividido, espero que Domingo tenhamos a sorte do nosso lado e acabemos com todas estas dúvidas.

nmro

Este ano já não se fala do Bielsa?

Woody

Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 20:51
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 19:34
Acho que depois disto também JJ não será o mesmo a partir de agora.

Cheira-me que jogará muito mais na expectativa, e ainda bem que assim é. Não podemos jogar sempre no abismo.
Não tinha tanta certeza quanto a isso. Ele tem mudado algumas coisas, evoluíu em relação a épocas anteriores, mas tendo em conta os anos que tem disto e a personalidade dele acho que na essência nunca vai mudar o essencial da sua forma de por a equipa a jogar, com mais ou menos rotação de jogadores, com melhores ou piores plantéis, as equipas de Jesus vão ser isto. Se calhar depois do estágio com o Cruyff devia ir fazer um estágio com o Trapattoni...

Poseidon

Citação de: sazuke em 16 de Maio de 2013, 20:11
Citação de: Poseidon em 16 de Maio de 2013, 20:09
Pelo prisma do Paulo Fonseca... íamos buscar o Domingos.  :-X :-X :-X

Há uma grande diferença: o futebol do domingos é futebol de retranca. O futebol do paços é um futebol dominador. Passe, obviamente, as limitações das equipas. o mingos é incapaz de assumir os jogos e dominar o adversário.

Também o de Trapattoni era e fomos campeões.
Eu já estou por tudo, prefiro um Benfica a jogar à Chelsea e a limpar tudo que jogarmos muito bonito e massacrarmos mas... não ganharmos nada.

Mas sim, eu estava no gozo. Quero esse anti longe do meu clube.

Roenin

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:39
Comparar a escola do Paulo Fonseca com a do AVB só pode ser para rir.

A escola do Paulo Fonseca é o JJ! É a referência dele!

E como é que o Paços joga?