Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brankinho_gaspar

Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:37
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 21:33
Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:32
A mudarmos de treinador, o único Português que queria era o Paulo Bento.

Sinto-me tentado a concordar.

É o único Português capaz de pegar no Benfica.
Eu não desgosto, mas não percebo porque dizem isso.

Preferia muito mais o "tal" do Paços (sim, sei que está na moda dizer isto).

sbremoved_28408

Citação de: *SLB*4EVER em 16 de Maio de 2013, 21:36
Porque sera que o enzo foi pedir satisfações ao jesus no final?
Acho que teve qualquer coisa a haver com o lance do 2º golo. Pelos vistos era o Enzo que estava a marcar o Ivanovic. Isso é normal no calor do momento

Sequel

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 21:35
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:30
Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 21:27
E' so' maldicoes e bruxedos por aqui... :crazy2:
é o que dá quando um clube se torna um perdedor e antes era um vencedor.Como diria o Domingos, pena é que não se procure o problema em questões como competência, liderança, e se ande à caça às bruxas.
Pois.  Para mim o campeonato foi perdido por duas razoes:  As saidas de Bruno Cesar e Nolito.

Faltou a rotavidade (frescura) necessaria em momentos chave para dar a volta.  E notou-se isso nitidamente no jogo contra o Estoril.  Equipa rebentada.

O Bruno César não andava a jogar um chavo.

O problema da rotatividade foi, por exemplo, não terem apostado tanto no Urreta, mas mais do que isso, não terem apostado no André Gomes, quando deviam. No jogo do Estoril, por exemplo, podiam ter entrado os dois.

No jogo contra o Porto, quando entrou o Roderick, podia ter posto o André Gomes em vez dele.

sardao

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 21:34
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:32
Quanto ao que o Aakeonan disse, a justificação é simples..quem chegou Às finais da Liga Europa e perdeu foram equipas normalmente "banais", que não têm nível para este patamar

Fulham, Braga, Athletic..

O que se passou? Houve um auge do aproveitamento daquilo que têm, foram espremidos ao máximo, e a seguir a isso a tendência é decair um bocado..

Daí achar parvo que o Benfica, os adeptos e responsáveis andem com "merdas" do orgulho, e "a Europa rendeu-se ao Benfica".
Quando a Liga Europa só tem importância para quem ganha, o resto é palha.

A Europa não se rendeu ao Benfica. Muito menos por ter sido finalista da Euroliga.

Mas a Europa reconheceu que o Benfica joga bem à bola e pratica um futebol bonito e ofensivo, um bocado fora do que é normal na maioria das equipas europeias.

Isto por si só vai desvanecer-se, mas se conseguirmos capitalizar isto com troféus num futuro próximo vai ter algum valor.

Lúcio Gomes

Citação de: sardao em 16 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 21:34
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:32
Quanto ao que o Aakeonan disse, a justificação é simples..quem chegou Às finais da Liga Europa e perdeu foram equipas normalmente "banais", que não têm nível para este patamar

Fulham, Braga, Athletic..

O que se passou? Houve um auge do aproveitamento daquilo que têm, foram espremidos ao máximo, e a seguir a isso a tendência é decair um bocado..

Daí achar parvo que o Benfica, os adeptos e responsáveis andem com "merdas" do orgulho, e "a Europa rendeu-se ao Benfica".
Quando a Liga Europa só tem importância para quem ganha, o resto é palha.

A Europa não se rendeu ao Benfica. Muito menos por ter sido finalista da Euroliga.

Mas a Europa reconheceu que o Benfica joga bem à bola e pratica um futebol bonito e ofensivo, um bocado fora do que é normal na maioria das equipas europeias.

Isto por si só vai desvanecer-se, mas se conseguirmos capitalizar isto com troféus num futuro próximo vai ter algum valor.
Com ou sem JJ sardao? Qual é a tua opinião acerca deste assunto?

João Pinto 7

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:37
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 21:33
Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:32
A mudarmos de treinador, o único Português que queria era o Paulo Bento.

Sinto-me tentado a concordar.

É o único Português capaz de pegar no Benfica.
Eu não desgosto, mas não percebo porque dizem isso.

Preferia muito mais o "tal" do Paços (sim, sei que está na moda dizer isto).

O "tal" do Paços é um treinador muito jovem, sem experiência nenhuma.
O Benfica não tem a mesma estrutura ou pressão que o Paços de Ferreira.

merlim

Citação de: Rusty Ryan em 16 de Maio de 2013, 21:36
Jorge Jesus, com uma estrutura forte por trás dele em vez do Vieira, tinha ganho pelo menos 3 Campeonatos nestes 4 anos.
Jorge Jesus tem os seus defeitos e, por isso, é necessário alguém na retaguarda que o complemente e torne o Benfica mais forte. Está à vista de toda a gente qual é o problema do Benfica. Só não vê quem não quer...
Vítor Pereira no Benfica era Campeão quantas vezes?! E Jorge Jesus, era Campeão quantas vezes no Porto?! Think about it...

Veiga. O presidente que ponha o orgulho de parte, pense no BENFICA e faça o convite. 

Indy Jones

Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 20:50
Citação de: Indy Jones em 16 de Maio de 2013, 20:44
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 20:44
Citação de: Indy Jones em 16 de Maio de 2013, 20:40
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 20:39
Citação de: STORM_13 em 16 de Maio de 2013, 19:05
redady qual a tua opiniao relativamente a continuidade do JJ, querias?
Lamento profundamente que se tenha perdido o jogo de ontem.
Um dos 3 objectivos foi à vida, se no domingo for o segundo é muito mau.

Eu acho que ele deverá seguir a sua carreira, se isso acontecer.

Ó Redady, então mas agora o teu avatar extremamente cool e hilariante desapareceu?!
ando sem vontade para rir...

Anima-te pá!

Volta a pôr o teu avatar!

É que no Domingo vais-te rir à brava. O Paços que o diga.
Quem me lê, sabe que acredito piamente nisso. Já vi muita coisa no futebol...

Agora já vi perder 4 finais europeias. Estou cansado.

E neste Domingo vais ver o Benfica campeão nacional!

sbremoved_28408

Já agora,relativamente ao JJ e concordando com esse artigo da CNN, acho que deixar o JJ sair é começar tudo do 0 e deitar todo o trabalho fora,quando em minha opinião uma equipa que faz a época que nós fizemos não pode estar a fazer tudo mal.

Já disse,desde que ele sinta confiança nele próprio e os jogadores nele,por mim fica. Melhorar o plantel nas posições claramente fracas e atacar a próxima época logo de inicio

ELITE

João Pinto 7

Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:39
é o que dá quando um clube se torna um perdedor e antes era um vencedor.Como diria o Domingos, pena é que não se procure o problema em questões como competência, liderança, e se ande à caça às bruxas.
Pois.  Para mim o campeonato foi perdido por duas razoes:  As saidas de Bruno Cesar e Nolito.

Faltou a rotavidade (frescura) necessaria em momentos chave para dar a volta.  E notou-se isso nitidamente no jogo contra o Estoril.  Equipa rebentada.

O problema da rotatividade foi, por exemplo, não terem apostado tanto no Urreta, mas mais do que isso, não terem apostado no André Gomes, quando deviam. No jogo do Estoril, por exemplo, podiam ter entrado os dois.

No jogo contra o Porto, quando entrou o Roderick, podia ter posto o André Gomes em vez dele.

Ainda assim sou sincero:
A saída do Bruno César e do Nolito foi um tiro no pé.

Pelo menos o BC devia ter ficado.

sbremoved_28408

Citação de: merlim em 16 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: Rusty Ryan em 16 de Maio de 2013, 21:36
Jorge Jesus, com uma estrutura forte por trás dele em vez do Vieira, tinha ganho pelo menos 3 Campeonatos nestes 4 anos.
Jorge Jesus tem os seus defeitos e, por isso, é necessário alguém na retaguarda que o complemente e torne o Benfica mais forte. Está à vista de toda a gente qual é o problema do Benfica. Só não vê quem não quer...
Vítor Pereira no Benfica era Campeão quantas vezes?! E Jorge Jesus, era Campeão quantas vezes no Porto?! Think about it...

Veiga. O presidente que ponha o orgulho de parte, pense no BENFICA e faça o convite. 
Tendo a concordar. Quanto mais longe tiver o LFV do futebol melhor

Keiroxes

Deixem la ir o homem cumprir o sonho inglês, não lhe podemos "cortar as pernas", não sejam ingratos com quem nos deu tanto.

Sequel

Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:42
Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:39

Ainda assim sou sincero:
A saída do Bruno César e do Nolito foi um tiro no pé.

Pelo menos o BC devia ter ficado.

Tiro no pé, foi ele não ter chamado o Miguel Rosa à equipa A. Faz praticamente a mesma posição que o Bruno César, mas consegue ser melhor que o brasileiro.

nightcrowler

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 21:41
Já agora,relativamente ao JJ e concordando com esse artigo da CNN, acho que deixar o JJ sair é começar tudo do 0 e deitar todo o trabalho fora,quando em minha opinião uma equipa que faz a época que nós fizemos não pode estar a fazer tudo mal.

Já disse,desde que ele sinta confiança nele próprio e os jogadores nele,por mim fica. Melhorar o plantel nas posições claramente fracas e atacar a próxima época logo de inicio

aqui o camarada explicou exactamente o que penso.