Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Taça da Europa de Triatlo Junior (Vierzon):

Francisco Machado - 5º Lugar
Alexandre Nobre - 6º Lugar
Pedro Gaspar - 17º Lugar

http://www.sport-up.fr/resultats_dl/20130510201150-Triathlon_de_Vierzon_ITU_CE_Junior_Men.pdf

hugo1904

Excelentes prestações, com destaque para João Pereira, Luís Pedro Ferreira, Nuno Nogueira e Rafael Domingos.

http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/05/triatlo-benfiquista-continua-em-alta.html

Messi87

Em declarações à Benfica TV
José Luís Ferreira: "João Silva é um atleta surpreendente"

O seccionista do Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, José Luís Ferreira, comentou a prestação de João Silva na 3.ª etapa do Campeonato do Mundo, salientando o valor e a qualidade do atleta benfiquista.

"De facto o João Silva é um atleta absolutamente surpreendente. Teve uma excelente prestação em Yokohama, manteve o objectivo de manter a liderança do ranking mundial. E fê-lo em condições excepcionais e perdeu para dois grandes atletas", começou por dizer.

José Luís Ferreira mostrou ainda que a secção pensa já no futuro. "Tivemos três atletas na Selecção Nacional de Juniores em França. Conseguimos boas classificações com o Francisco Machado, Alexandre Nobre e Pedro Gaspar. Abre excelentes perspectivas para o Europeu de Triatlo que terá lugar na Turquia e que têm aspirações a boas classificações", afirmou.

Já João Pereira, venceu, no passado domingo, o Triatlo de Montemor-o-Velho, a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo, algo que deixou orgulhoso o seccionista. "O João Pereira lesionou-se quando estava num óptimo momento de forma, regressou e apresentou-se em excelente nível e venceu a prova de forma destacada. A próxima prova nacional de Triatlo é em Oeiras e queremos melhorar o 2.º lugar alcançado", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29479/language/pt-PT/Jose-Luis-Ferreira-Joao-Silva-e-um-atleta-surpreendente.aspx

Messi87

#198
Taça do Mundo de Triatlo Elite - Huatulco, México

Miguel Arraiolos - 11º lugar
Hugo Ventura - 18º lugar
Bruno Pais desistiu

http://www.triathlon.org/results/result/2013_huatulco_itu_triathlon_world_cup/259133

hugo1904


Messi87

Miguel Arraiolos em 11.º na Taça do Mundo de Huatulco    

Disputou-se hoje em Huatulco, no México, mais uma etapa da Taça do Mundo de Triatlo, que contou com a participação dos atletas nacionais Bruno Pais, Hugo Ventura e Miguel Arraiolos. 

A melhor classificação nacional foi alcançada por Miguel Arraiolos, que concluiu os 1500m de natação, os 40km de ciclismo e os 10km de corrida em 02:03:12, tempo que lhe valeu o 11.º posto. Hugo Ventura com 02:08:35 terminou em 18.º e Bruno Pais, que em 2011 alcançou o pódio da competição, acabou por abandonar a prova durante o segmento de ciclismo.

Na 6.ª edição da Taça do Mundo de Huatulco o calor e a humidade fizeram-se sentir com a intensidade habitual e voltaram a dificultar a vida aos 35 atletas que competiram no evento. Com a temperatura a rondar os 30°, uma humidade acima dos 60% e um dos segmentos de ciclismo mais exigentes do circuito mundial da Taça do Mundo, foram muitos os que acabariam por não completar a distância, entre os quais Bruno Pais, que fez parte do lote de 10 atletas que não chegaria a cruzar a linha de meta.

Logo após a partida, na praia de Santa Cruz, o francês Aurélien Raphael, bem conhecido dos portugueses pela sua vitória na Taça do Europa de Quarteira de 2012 e pelo 2.º lugar deste ano, viria a alcançar a liderança da prova, emergindo da água na 1.ª posição. Entre os atletas nacionais, Hugo Ventura foi o mais rápido à saída da natação, mas com Miguel Arraiolos a apenas 4 segundos.   

Capitalizando a sua vantagem inicial Aurélien Raphael cedo se isolou no segmento de ciclismo, procurando sempre dilatar a vantagem para um pelotão perseguidor com cerca de 22 atletas, tendo chegado a rolar com mais de 30 segundos de vantagem sobre os seus adversários. Entre eles os portugueses Hugo Ventura e Miguel Arraiolos. Ventura chegaria mesmo a liderar o grupo perseguidor, numa tentativa de reduzir a desvantagem para o líder. No entanto, os esforços do pelotão não impediram o Francês de ser o primeiro atleta a iniciar a corrida, mas à semelhança do que já tinha acontecido em 2012, o esforço da fuga acabaria por ter um impacto determinante na prestação de Aurélien Raphael que desde o início da corrida começou a dar mostras de algum desgaste.

Nos 10km finais um trio composto por Artem Parienko (RUS), Luciano Taccone (ARG) e Luca Facchinetti (ITA), que se conseguiu isolar ao pelotão durante o ciclismo, encetou a perseguição ao líder.

Na corrida, o russo Artem Parienko viria a revelar-se o mais forte, acabando por triunfar ao cabo de 02:03:12. Na 2.ª posição terminou o argentino Luciano Taccone e a completar o pódio, depois de uma excelente corrida final, ficou o mexicano Irving Perez.

Miguel Arraiolos e Hugo Ventura saíram praticamente em simultâneo para a corrida, mas Arraiolos viria a ser o mais forte concluindo a sua prova em 11.º a 0:02:51 do vencedor.

A prestação dos atletas nacionais permitiu-lhes acumular, respectivamente, 238 e 140 pontos ITU, que serão certamente importantes no acesso às provas do Campeonato do Mundo.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1685&Itemid=1

Messi87

4.ª etapa do Campeonato do Mundo
Triatlo: Convocatória composta na íntegra por três benfiquistas

João Pereira, Miguel Arraiolos (na foto) e Hugo Ventura são os três benfiquistas que compõem a convocatória para a para a 4.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, a realizar-se em Madrid, a 2 de Junho.

Para João Pereira é o regresso ao Campeonato do Mundo depois da lesão sofrida na etapa inaugural de Auckland, na Nova Zelândia.

Já Miguel Arraiolos faz a sua estreia no Campeonato do Mundo 2013 e procura amealhar mais pontos depois do excelente 11.º lugar na última Taça do Mundo realizada em Huatulco, México.

Para Hugo Ventura, ainda Sub-23, é a estreia absoluta em Campeonatos do Mundo.

Recorde-se que João Silva, actual líder do Campeonato do Mundo de Triatlo, não participa na etapa de Madrid, por motivo de lesão.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29674/language/pt-PT/Triatlo-Convocatoria-composta-na-integra-por-tres-benfiquistas.aspx

Messi87



Mariana Pombo Campeã Nacional de Duatlo – Grupos de idade (18-19 anos) e Maria do Céu Nunes Vice-campeã (35-39 anos)

Almeirim acolheu este sábado o Campeonato Nacional de Duatlo - Grupos de Idade, uma prova disputada na distância Sprint onde participaram 180 atletas, que cumpriram 5000 metros no segmento de corrida inícial, seguidos de 20Km de ciclismo e de mais 2500 metros no segmento de corrida final.

Marina Pombo, Triatleta Júnior do SLB, sagrou-se campeã nacional no grupo de idade dos 18-19 anos.

Mariana controlou, desde o primeiro segmento, as suas mais diretas adversárias, aumentando progressivamente a vantagem no segmento de ciclismo e concluindo os últimos 2.500 metros de forma isolada, conquistando um título que fazia parte das ambições da atleta para a presente época.

A outra benfiquista presente, Maria do Céu Nunes, que se entreou na modalidade na presente época, sagrar-se-ia vice-campeã Nacional no grupo de idade dos 35-39 anos.

Amanhã, a contar para o campeonato nacional de Clubes de Duatlo, e numa prova por estafetas, as duas atletas e Sónia Sousa, competem novamente, naquela que será a última prova deste campeonato e onde o SLB se encontra em 2º lugar.

Universo Benfica


Messi87

Campeonato do Mundo Triatlo Elite - Madrid (4ª Etapa):

1.   JONATHAN BROWNLEE   GBR   01:50:42
2.   JAVIER GOMEZ   ESP   +00:50
3.   IVAN VASILIEV   RUS   +01:20
4.   MARIO MOLA   ESP   +01:30
5.   ALESSANDRO FABIAN   ITA   +01:37
6.   RICHARD MURRAY   RSA   +01:45
7.   LAURENT VIDAL   FRA   +01:50
8.   AARON ROYLE   AUS   +02:00
9.   JOAO PEREIRA   POR   +02:06
10.   FRANZ LOESCHKE   GER   +02:29
...
29.   HUGO VENTURA   POR   +06:33
41.   MIGUEL ARRAIOLOS   POR   +09:19

Ranking após a etapa de Madrid:

1.   Javier   Gomez   ESP      2744
2.   Joao   Silva   POR      2055
3.   Mario   Mola   ESP      1959
4.   Richard   Murray   RSA      1868
5.   Ivan   Vasiliev   RUS      1814
6.   Jonathan   Brownlee   GBR      1600
7.   Laurent   Vidal   FRA      1403
8.   David   Mcnamee   GBR      1095
9.   Aaron   Royle   AUS      1062
9.   Ryan   Sissons   NZL      1062

Messi87

João Pereira 9º na etapa de Madrid do Mundial de Triatlo           

Joao Pereira terminou hoje a etapa de Madrid do Campeonato do Mundo de Triatlo na 9a posiçao, tendo cumprido uma fase final de prova ao nivel dos melhores, fazendo mesmo o quinto melhor parcial de corrida. Por seu turno, Hugo Ventura tambem fez uma estreia auspiciosa em provas do Mundial de Triatlo Elite, classificando-se na 29a posicao. Miguel Arraiolos chegou a estar com Pereira e Ventura no pelotao principal mas acabou por perder terreno no segmento de ciclismo, terminando na 41a posicao final.

Sem surpresa, a vitória coube ao britânico Jonathan Brownlee que relegou o espanhol Javier Gomez e o russo Ivan Vasiliev para a segunda e terceira posiçao final.

O resultado da prova começou a desenhar-se logo no segmento de natação inicial, com Richard Varga (Eslováquia) e Ivan Vasiliev (Rússia) a mostrarem-se muito interessados em fragmentar o pelotão, formando um grupo restrito na frente da prova e que puedesse ter uma boa dinâmica durante todo o segmento de ciclismo. E assim foi.

Formou-se um grupo com 5 unidades do qual faziam parte dois dos grandes favoritos ao triunfo: Jonathan Brownlee (Grã-Bretanha) e Javier Gomez (Espanha).

Ao cabo das duas primeiras voltas do segmento de ciclismo, os três portugueses (João Pereira, Hugo Ventura e Miguel Arraiolos) surgiam bem colocados no principal pelotao, a cerca de 40 segundos dos líderes e na companhia do sul-africano Richard Murray, do espanhol Mario Mola e os alemães Justus e Frodeno, bem como uma série de outras figuras que tudo fizeram para anular a vantagem dos 5 da frente. Um pouco mais tarde Miguel Arraiolos sentiu alguma dificuldade para seguir este grupo e acabou descair para o segundo pelotão.

No entanto, o entendimento na frente era de tal forma bom que o grupo foi aumentando a vantagem em cada uma das 8 voltas ao um difícil traçado de ciclismo, desenhado na Casa de Campo e marcado por uma subida com mais de 10% de inclinação que os atletas tinha de vencer em cada volta.

No segmento de corrida final, o mais novo dos irmãos Brownlee voltou a mostrar-se o mais forte, relegando Javier Gomez para a segunda posição e o russo Ivan Vasiliev para o degrau mais baixo do pódio.

João Pereira parece recuperado das lesões que resultaram da queda sofrida na primeira etapa do Campeonato do Mundo (em Auckland) e cumpriu um segmento de corrida de muito bom nível. Pereira foi mesmo um dos poucos que arriscou seguir o ritmo que Mario Mola e Richard Murray impunham, terminando no 9º lugar, o seu melhor resultado em provas do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite.

O segundo português foi Hugo Ventura que, na estreia nas World Triathlon Series, terminou na 29ª posicao. Miguel Arraiolos tambem cumpriu o objectivo de pontuar terminando a prova na 41ª posicao.

Com este resultado, e mercê da ausência de João Silva, o espanhol Javier Gomez é o novo líder do Mundial

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1701&Itemid=1

46Rossi


Messi87

Luís Pedro Ferreira sagrou-se este fim-de-semana campeão nacional de Triatlo, por grupos de idade (18-19 anos)

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/613/resultados/ESC%20MASC.pdf

mar_vivo

Muito bem os nosso triatletas este fim de semana. Parabéns!