Cápsula do Tempo (vir buscar este tópico em 2020)

MontoitoSLB

Valentim, filho, agora tens 20 meses (29.05.2013), mas já dizes Benfica! A tua prenda dos 2 anos foi tornares-te sócio deste fantástico clube, o Sport Lisboa e Benfica! O pai nesta altura tinha 33 anos e o avô Zé 60. Ele viu o Benfica campeão europeu 2 vezes quando era menino, e viu vários Tri e Bicampeonatos. Já o pai, só viu uns troféus internos de vez em quando, e com muito sofrimento. Vi ainda perdermos 2 finais da Champions e uma Liga Europa... Existia um clube chamado Futebol Clube do Porto, liderado por um putanheiro, que nos passava a perna constantemente. Esse Sr. morreu em 2015 e o clube acabou em 2016. Nesta altura todos ardem no inferno!

Se o Sporting estiver na 2ª divisão com o Lusitano de Évora, puxa sempre pelo clube da nossa região... e se for com o Montoito Sport Clube, ainda mais!

Filho, se o pai já cá não estiver, espero que tenhas muitas mais alegrias do que as que eu tive. Mas mais amor ao clube, desculpa mas isso não terás...

Adoro-te!

PS: Se a mamã arranjou um padrasto, chula-o até ao limite... e diz-lhe: "bem feita"!

Kyoto

Citação de: MontoitoSLB em 29 de Maio de 2013, 14:56
Valentim, filho, agora tens 20 meses (29.05.2013), mas já dizes Benfica! A tua prenda dos 2 anos foi tornares-te sócio deste fantástico clube, o Sport Lisboa e Benfica! O pai nesta altura tinha 33 anos e o avô Zé 60. Ele viu o Benfica campeão europeu 2 vezes quando era menino, e viu vários Tri e Bicampeonatos. Já o pai, só viu uns troféus internos de vez em quando, e com muito sofrimento. Vi ainda perdermos 2 finais da Champions e uma Liga Europa... Existia um clube chamado Futebol Clube do Porto, liderado por um putanheiro, que nos passava a perna constantemente. Esse Sr. morreu em 2015 e o clube acabou em 2016. Nesta altura todos ardem no inferno!

Se o Sporting estiver na 2ª divisão com o Lusitano de Évora, puxa sempre pelo clube da nossa região... e se for com o Montoito Sport Clube, ainda mais!

Filho, se o pai já cá não estiver, espero que tenhas muitas mais alegrias do que as que eu tive. Mas mais amor ao clube, desculpa mas isso não terás...

Adoro-te!

PS: Se a mamã arranjou um padrasto, chula-o até ao limite... e diz-lhe: "bem feita"!
;D

muito bom!

MrFire

1 campeonato até 2020???

Quando, quando, quando??? Assino já, e vou já marcar hotel para perto do Marques(se alguém souber o ano)

PQP a isto tudo!!!!!

Benfica é falta de associativismo activo, é Amor sem substancia(continuo na minha que temos que nos agarra a algo)

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 29 de Maio de 2013, 14:44
Daqui a uns anos este tópico vai ser motivo de puro riso... Aconteça o que acontecer.

Agora para mim:
Valensi de 2020, já arranjaste casa e trabalho ó palhaço?... É bom que o tenhas feito, já tens quase 28 anos seu anormal. E que seja lá fora palhaço. E que ganhes bem. Vê lá se não te casaste ainda, tens 27 quase 28... Se já estás casado eu ficarei fodido contigo. Por isso, aqui fica a pergunta... Como é que estás de gajas?... Sempre conseguiste pinar a vizinha do 4º direito no verão deste ano? Agora em 2013 estás aqui todo fodido com a faculdade e a pensar no futuro, é bom que tenhas feito as coisas direito. Deixaste de ser preguiçoso ou continuas a mandriar?
Ainda tocas guitarra? Não te perdoo se tiveres deixado de o fazer. Voltaste a pagar quotas ou o vieira ainda é o presidente? Vencemos algum campeonato? Este ano foi horrível, o pior de sempre. Tu sabes bem, estiveste em todas.
Espero que estejas feliz, onde quer que estejas palhaço.

;D

Jotenko

Foda-se Nick grande ideia.

Eu vou dizer uma coisa para mim mesmo:

Olá Jotenko de 2020. Então muita azia? O bigode do orelhas todo branco agrada-te?

Não tenho pena nenhuma de ti, já desde 2013 sabias que esse teu sonho de ganhar uma final europeia era mais nada que um sonho.

Mas bem sei que se voltasses atrás fazias tudo novamente.

Um abraço.

lolwut

Caro lolwut de 2020, há 7 anos atrás eras uma pessoa incrível. Continua assim!

Vitor Abreu

É muito dificil, mas espero no minimo 3. Na situação em que estamos agora é complicado, mas vamos ver. E espero que em 2020 uma certa pessoa já esteja no fundo da cova.

Shoky

Di_Maria

Esta tópico depende apenas da morte ou não do pintinho.

Se morrer até lá seremos claramente a melhor equipa de portugal e com 3/4 títulos em cada 6. Se o fdp cá continuar será mais do mesmo.

Até o meu pai ontem me disse que vai fazer uma festa um dia que esse porco morrer..

SLB_paixao

Ahahah, que tópico engraçado!

Entao SLB_paixao tudo bem? Já acabaste o curso? Neste momento devias de estar a estudar para a ultima frequência de Estruturas.
E gaja? Já casado?
E trabalho? Estas por Portugal?

Posto isto, agora prognóstico dos proximos 7 anos.
Benfica ganha 2 campeonatos, 2 taças de Portugal, e uma supertaça. Acho que consegue chegar a mais uma final da liga europa. E o Vieira ganha as proximas eleições.
Porto, ganha 5 campeonatos e 4 taças de Portugal e ganha 4 supertaças, e chega tambem a uma final europeia e ganha.
Sporting, ganha umas taças da liga (2), e é completamente papado pelo Braga, passando o Braga a ser considerado definitivamente maior que o Sporting, e ja se ve nos programas de desporto, um representante do Braga.

A seleção Nacional não faz nadinha nos europeus e nos mundiais...

Andris

Eu também acho que é na época 2019/2020 que eles nos apanham em campeonatos... Espero estar enganado, não me apetece estar mais 7 anos a sentir-me na merda.

PS - Essa ideia do Nick... ;D

pcssousa

29 de Maio de 2020,

Meus caros e amados João e Pedro,

A minha felicidade por ver os meus filhotes desfrutarem de um Benfica vencedor à imagem daquele que o pai conheceu na sua infância é enorme.
De facto, puderam em 2016 assistir ao primeiro troféu europeu do Benfica que o vosso pai viu ao vivo e olhem que ele teve que esperar até aos trinta e muitos anos para isso.
Na realidade, desde que LFV engoliu o orgulho e deixou Veiga pegar na batuta do clube os êxitos reaparecerem e neste preciso momento vive-se o primeiro tetra-campeonato da história do clube. Bem sei que fica sempre a mágoa de ver o Benfica entrar em campo sempre apenas e só com 3/4 portugueses, mas o futebol globalizado dos dias de hoje assim obriga.   
Veremos se para o ano conseguimos o penta, o tri na Taça de Portugal e fazer mais uma gracinha na Europa agora que o futebol está mais limpo da podridão que o assolou durante trinta e tal anos com o falecimento do sr. Jorge Nuno há ano e meio atrás.
Entristece-me contudo ver o Benfica sem rivais à altura, o Sporting alterna lugares no meio da tabela com desesperantes lutas pela manutenção e o porto há já 3 épocas que não conseguen melhor que o 3º lugar.
As modalidades vão de vento em poupa, inesquecíveis momnentos vivemos nos Jogos do Rio com o titulo Olimpico de João Silva, as medalhas de prata de Marcos Chuva, Nélson Évora, o surpreendente bronze de Marco Fortes e a mais que merecida medalha para a grande Telma Monteiro. O domínio no basquetebol está para durar e a dinastia Lisboa-treinador ameaça ser tão vencedora quanto a de Lisboa-jogador. O vólei tem também ganho tudo sucessivamente, mas o andebol e hóquei têm alternado com o porto, mas o enguiço do titulo europeu de hóquei foi finalmente quebrado este ano. O Futsal está bem e recomenda-se desde que André Lima voltou, ganhou há duas épocas o seu 2º titulo europeu, apesar das lutas internas serem acesas com sporting e a equipa que o porto montou há 3 anos e que conta com o Ricardinho.

O Benfica está cada vez melhor... e pensar que tudo mudou naquele dia de 2013 em que finalmente todos perceberam que campeonatos há muitos mas Benfica só há um!
Tenham orgulho em pertencer a esta grande família, não por ser o clube mais ganhador mas antes porque é o Benfica, aquele que na luta com fervor nunca encontrou rival neste nosso Portugal. Aquele que entendeu, naquele dia na Primavera de 2013 que teria sempre, sempre que honrar quem o honrou no passado e verter sangue, suor e lágrimas na mesma medida dos ases do seu passado.
Há males que vêm por bem, e aquela final da Taça de Portugal de 2013 (13, nº azarado), veio por bem e mudou o rumo do clube.

J_PN

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 16:20
29 de Maio de 2020,

Meus caros e amados João e Pedro,

A minha felicidade por ver os meus filhotes desfrutarem de um Benfica vencedor à imagem daquele que o pai conheceu na sua infância é enorme.
De facto, puderam em 2016 assistir ao primeiro troféu europeu do Benfica que o vosso pai viu ao vivo e olhem que ele teve que esperar até aos trinta e muitos anos para isso.
Na realidade, desde que LFV engoliu o orgulho e deixou Veiga pegar na batuta do clube os êxitos reaparecerem e neste preciso momento vive-se o primeiro tetra-campeonato da história do clube. Bem sei que fica sempre a mágoa de ver o Benfica entrar em campo sempre apenas e só com 3/4 portugueses, mas o futebol globalizado dos dias de hoje assim obriga.   
Veremos se para o ano conseguimos o penta, o tri na Taça de Portugal e fazer mais uma gracinha na Europa agora que o futebol está mais limpo da podridão que o assolou durante trinta e tal anos com o falecimento do sr. Jorge Nuno há ano e meio atrás.
Entristece-me contudo ver o Benfica sem rivais à altura, o Sporting alterna lugares no meio da tabela com desesperantes lutas pela manutenção e o porto há já 3 épocas que não conseguen melhor que o 3º lugar.
As modalidades vão de vento em poupa, inesquecíveis momnentos vivemos nos Jogos do Rio com o titulo Olimpico de João Silva, as medalhas de prata de Marcos Chuva, Nélson Évora, o surpreendente bronze de Marco Fortes e a mais que merecida medalha para a grande Telma Monteiro. O domínio no basquetebol está para durar e a dinastia Lisboa-treinador ameaça ser tão vencedora quanto a de Lisboa-jogador. O vólei tem também ganho tudo sucessivamente, mas o andebol e hóquei têm alternado com o porto, mas o enguiço do titulo europeu de hóquei foi finalmente quebrado este ano. O Futsal está bem e recomenda-se desde que André Lima voltou, ganhou há duas épocas o seu 2º titulo europeu, apesar das lutas internas serem acesas com sporting e a equipa que o porto montou há 3 anos e que conta com o Ricardinho.

O Benfica está cada vez melhor... e pensar que tudo mudou naquele dia de 2013 em que finalmente todos perceberam que campeonatos há muitos mas Benfica só há um!
Tenham orgulho em pertencer a esta grande família, não por ser o clube mais ganhador mas antes porque é o Benfica, aquele que na luta com fervor nunca encontrou rival neste nosso Portugal. Aquele que entendeu, naquele dia na Primavera de 2013 que teria sempre, sempre que honrar quem o honrou no passado e verter sangue, suor e lágrimas na mesma medida dos ases do seu passado.
Há males que vêm por bem, e aquela final da Taça de Portugal de 2013 (13, nº azarado), veio por bem e mudou o rumo do clube.

Pilar

Espero, primeiro que tudo, ainda ser vista (viva) e com orgulho de ser Benfiquista.

Aguia_Rea1

nessa altura o vieira já não tem bigode, é tudo o que consigo ver na bola de cristal...