Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Céptico

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 31 de Maio de 2013, 01:36
Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 01:33
Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:29
A 10 minutos do fim...contra o Manchester Uni....não espera...o Guimarães é normal choramingar?

Perdemos, claro.

Eu acho que é muito giro estarmos aqui sentados a debitar palermices e não olhar aos  sentimentos das pessoas. Acho engraçado.

Principalmente depois da carga emocional que foi, para todos, inclusivé para ele, perder tudo em meia duzia de dias. E mais do que isso, como disse, é um objectivo de carreira.

Têm tanta coisa para malhar e até isso vão buscar.

Nós choramos, não dormimos e damos murros nas paredes por causa do Benfica.

Ele chora por causa da carreira dele e por causa lá do avô. É uma diferença abismal.
Em relação ao avô é escusado falar.É até infeliz falar nisso.
Achas mesmo que ele estava preocupado com a carreira? Ele sofreu tanto como nós. Ou achas que andar a trabalhar durante 10 meses para perder tudo em 2 semanas é fácil para alguém?

Dito isto,concordo que não é possivel termos um treinador que não se consegue controlar

Sofreu...coitadinho!

Foi só mais uma facada no ego, e talvez perceber que não é a ultima coca-cola no deserto.

Shoky

Citação de: pec em 31 de Maio de 2013, 01:42
A cena do ajoelhar noutro país nem teria destaque, seria visto como uma reacção natural.

Num país em que se passa mais tempo a falar do que se passa fora do relvado do que dentro dele tem um simbolismo do caraças.

Para mim o ajoelhar não tem significado nenhum. Nem lhe dei importância...o jogo estava no fim e o campeonato tinha voado.

Mas o pôr-se a rezar na relva antes dum livre com o Estoril e principalmente a choradeira no Jamor, com 10 minutos para jogar...foram patéticas.

sbremoved_28408

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: Francescoli em 31 de Maio de 2013, 01:29
Foda-se, Marco...

O gajo é um profissional, com 30 anos de carreira! Faltam 10 (DEZ) minutos, não faltam dois...

Isto é que é criticável, mais do que tudo. A incapacidade de fazer frente à adversidade... Estoril, Porto e Guimarães!!

Eu achava criticável se tivesse um pedra no lugar do coração. Cada um reage às adversidades à sua maneira.

Eu vi o Mourinho ajoelhar-se numas meias da Champions? E então? É preciso ver mal nisso? Assim como o Peseiro chorou depois de ter vencido uma Taça da Liga, um gajo que, provavelmente, estava numa luta contra si mesmo, depois de tanto pé frio. São emoções que com o calor do jogo são difíceis de controlar. Ou até mesmo depois.

O mesmo Jesus emocionou-se quando ganhou o primeiro troféu quando cá chegou ao falar do pai. Ninguém criticou, porquê? Porque ganhou? Não era o mesmo? Não vou criticar o facto de se ter emocionado porque, provavelmente, se lembrou do avô e que dificilmente lhe poderia dedicar a vitória.

Entende uma coisa...havia 10 minutos para jogar e só precisávamos de um golo para voltar ao jogo.
Não era altura dum gajo que ganha 4 milhões por ano para resolver nessas alturas...desatar a chorar.
Epá,tu dizes que desatou a chorar até parece que fez birra e disse que queria ir para casa. Sentiu naquele momento e nada mais. Aliás,pouco depois fez uma substituição por isso o chorar ou não chorar não influenciou nada

supersueca

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:22
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:16
Eu disse ainda esta semana, o JJ é vitima da sua competencia.

O Benfica em Setembro tinha vendido o seu meio campo, não tinha lateral esquerdo e ia ter o capitão suspenso.

Discutimos a Liga até ao fim,fomos à final da Liga Europa e à Final da Taça. Sim perdemos tudo e foi traumático mas eu sou do tempo em que traumatizante deveria ser chegar a Dezembro já arrumado de tudo e isso era recorrente.

Numa época normal do Benfica recente não tinhamos disputado merda nenhuma e era considerado uma má época e nunca seria humilhante. Posto isto é humilhante porque podemos ganhar? Não me parece lógico...

Benfica 1-1 Estoril
Porto 2-1 Benfica
Chelsea 2-1 Benfica
Benfica 3-1 Moreirense
Benfica 1-2 Guimarães

Vitima de competência?
O Benfica fez mais de 55 jogos, tu colocas 5 acho que estamos conversados.

São os 5 em q se decidiu tudo.

Mordred

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Mordred em 31 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: Zlatan em 31 de Maio de 2013, 01:39
A equipa não acredita nele. É impossível.

O meu receio é que façam uma certa limpeza no balneario para ele voltar a segurar a equipa.
limpeza??vamos vender metade do plantel só pk sim??era o que mais faltava  :buck2:

O treinador está queimado no meio de alguns jogadores. Podem vender aqueles que já demonstraram alguma insatisfação em relação ao treinador.

lPhoenix

Android1974

Citação de: helderrocha em 31 de Maio de 2013, 01:34
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:29
Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 01:26
Quando é que sairá a grande entrevista de pré-época n'A Bola com Jorge Jesus a passear na praia e a dizer que este ano não repetirá os mesmos erros?
Mas quais erros? Já alguém identificou os erros tão claros do Jesus que deitaram a época a perder? Aqueles que custaram a perda do título? É incompetente só porque sim, né? Ou porque não concordam com uma substituição... :disgust:

perdemos porque nao sabemos defender!
contra o nacional, num lançamento deles a meio campo, em 4 toques marcam golo
contra o porto aos 92 minutos num lançamento nosso no ataque, permitimos um ataque de 5 para 5 onde sofremos o golo
contra o guimaraes, do nada sofremos dois golos em menos de 2 minutos!
Isso de não sabermos defender é uma treta. Sabemos e bem. Só que somos uma equipa de ataque, e ainda bem, que, por vezes, é apanhada desprevenida. Faz parte. Em todo o caso, dos exemplos que deste, o contra o Porto e contra o Guimarães, para mim, não fazem sentido. O primeiro foram circunstâncias especiais, uma série de desatenções ou pequenos erros, com uma recepção, aceleração e remate de génio do adversário. Contra o Guimarães, não foi não saber defender, foi estar de cabeça perdida, sem concentração competitiva. Não era um jogo qualquer num momento qualquer.
Mas pronto, como passei décadas a odiar o futebol defensivo dos treinadores do Benfica, estou louquinho para que chegue esse vosso messias que vai por a equipa a defender bem. Ah, e aprende umas coisitas sobre o que é defender bem, mas é contra o Barcelona, não sei se te satisfaz...

helderrocha

Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: garraafiada em 31 de Maio de 2013, 01:35
Sinto-me muito feliz com esta noticia!!

Há meses que esperava esta renovação! Neste país de merda apenas julgam os resultados actuais, não se criam estruturas para o futuro.

Com esta renovação estamos a criar essas estruturas! Não ganhámos, mas isso vai suceder futuramente! Com os alicerces do trabalho destes 4 anos e claro, corrigindo erros cometidos (ex: falta defesa esquerdo desde saída Leo, que depois Coentrão colmatou e Emerson e Melgarejo não conseguiram, pois claro).
O BERNFICA está no caminho certo!! Meus amigos, muitos aqui não sabem o que sucedeu há 10 e 15 anos atrás, até menos disso, verifiquem.

Há largos meses que a esperava, mesmo sabendo - na altura - que tudo podíamos vencer e agora já sabemos que isso não sucedeu. Não é por isso que mudei de opinião!

JJ devolveu ao Glorioso inúmeras marcas, desde logo futebol espectaculo como há 30 anos não víamos na Luz - desde os tempos Ericksson na década 80 (1ª passagem, que a segunda tendo sido boa não foi optima).

Mas muito mais:

- consolidação de um projecto desportivo que desde há muito não se via no Benfica;

- futebol espectaculo, o melhor desde há 30 anos na Luz;

- retorno da enorme massa adepta ao estádio - sempre superior a 1 milhão por época (vejam os outros clubes no site Liga, inclusive os porcos);

-  Media por jogo (no Campeonato próxima dos 50 000 este ano);

- devolveu o Glorioso á ribalta da Europa! - final, meia final e quartos final 2 vezes;

- enorme valorização da marca Benfica por esse Mundo fora!

- 6º lugar no ranking UEFA;

- cabeça de serie na LC na época que se inicia dentreo de 2/3 meses;

- enorme valorização dos jogadores - enormes lucros nas vendas em relação décadas anteriores;

Poderia alongar-me mais, mas não é preciso.

BENFICA
  :slb2:

Vai gozar com o caralho.

o pessoal esquece-se que tivemos dois campeonatos na frente e deixamo-nos ultrapassar, sendo este ultimo a faltar tres jogos para terminar.

não estamos a falar de uma equipa que teve de correr sempre atrás do adversário. sãp situações completamente diferentes

Shoky

Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:36
"Até isso"?
Se o treinador está a chorar a 10 minutos do fim...como caralho é que vamos ganhar o jogo?

Se um cirurgião desatar a chorar quando uma operação está a correr mal...não é responsabilizado por isso se o paciente morrer?
Estamos a brincar?

Mas os jogadores aperceberam-se sequer que estava a chorar? Criou algum rio de tanto choro?

Ou será que se ele andasse ali aos saltos, como é costume, íamos virar o jogo? A equipa já entrou em campo morta. Vai na volta andou a chorar no balneário.

Epá, sejamos sérios.

Estou a ser sério.
Ele descontrolou-se completamente. E as substituições de twilight zone que fez a seguir provam-no.

0 remates até ao final do jogo.

tonyapl

Citação de: JotaPê em 31 de Maio de 2013, 01:44
Continuo a dizer que chegámos este ano onde chegamos graças só e unicamente a alguns jogadores.

Muito querer viu-se nos JOGADORES não no timoneiro
O timoneiro tb tem merito, nao soube foi gerir mentalmente a equipa e ele na recta final

pec

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:44
Citação de: pec em 31 de Maio de 2013, 01:42
A cena do ajoelhar noutro país nem teria destaque, seria visto como uma reacção natural.

Num país em que se passa mais tempo a falar do que se passa fora do relvado do que dentro dele tem um simbolismo do caraças.

Para mim o ajoelhar não tem significado nenhum. Nem lhe dei importância...o jogo estava no fim e o campeonato tinha voado.

Mas o pôr-se a rezar na relva antes dum livre com o Estoril e principalmente a choradeira no Jamor, com 10 minutos para jogar...foram patéticas.

Isso já concordo.

luis.live

Citação de: supersueca em 31 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:22
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:16
Eu disse ainda esta semana, o JJ é vitima da sua competencia.

O Benfica em Setembro tinha vendido o seu meio campo, não tinha lateral esquerdo e ia ter o capitão suspenso.

Discutimos a Liga até ao fim,fomos à final da Liga Europa e à Final da Taça. Sim perdemos tudo e foi traumático mas eu sou do tempo em que traumatizante deveria ser chegar a Dezembro já arrumado de tudo e isso era recorrente.

Numa época normal do Benfica recente não tinhamos disputado merda nenhuma e era considerado uma má época e nunca seria humilhante. Posto isto é humilhante porque podemos ganhar? Não me parece lógico...

Benfica 1-1 Estoril
Porto 2-1 Benfica
Chelsea 2-1 Benfica
Benfica 3-1 Moreirense
Benfica 1-2 Guimarães

Vitima de competência?
O Benfica fez mais de 55 jogos, tu colocas 5 acho que estamos conversados.

São os 5 em q se decidiu tudo.
bem, mas decidiu-se tudo nesses 5 , porque se ganhou quase os outros 50 todos...

Aguia_Vitoria04

Bem dizia Pedro Guerra na Benfica TV! Este é um ninho de abutres!

Jaime PN, vai tu gozar com o caralho!!

Sou dos 83% das ultimas eleições em LFV, no Benfica a democracia rege-se pelas leis, não pelos palavrões que parolos aqui colocam á mingua da impunidade/sombra no meio virtual.

Muitos aqui se passeiam e nem benfiquistas são - não me refiro ao user visado, mas a alguns que aqui se passeiam

Zlatan

Marco, desculpa, mas não estás a ser sério. Faltam quase 15min para o fim e o treinador, o líder, começa a chorar. O que é suposto a equipa fazer? Que mensagem é que ele passa?

Digo-te, comigo, nunca mais ouvia uma palavra que fosse dele.

sbremoved_28408

Enfim,devia ter saído mas não é pelas patetices que vocês valorizam como chorar,rezar,ajoelhar. Isso é normal. Só não percebe que faz parte da adrenalina dos jogos,ainda mais nos momentos decisivos,quem não quer