Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Eu juro que não aguento se ele adapta alguém a defesa esquerdo esta época.

tonyapl

Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 02:19
Devem querer ganhar sempre, vocês!

Estão-se a esquecer da valorização de activos. Isso é que é fulcral para a SAD.
Aquela frase do Carlos daniel retrata a diferença do porco e do Benfica

Shoky

O Benfica contra aquele Estoril...duas semanas antes dava 3-0.

A cena é que o pânico do jogo no Dragão já estava na cabeça de toda a gente.
É inacreditável. E incorrigivel enquanto estas duas lapas continuarem a sugar o Benfica de toda a sua ambição e coragem.

Stanic

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 02:17
Citação de: Meddler em 31 de Maio de 2013, 02:16
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 02:15
Nunca mais esquecerei o "Achávamos que o 1-0 chegava"...

Foi a justificação mais loser e patética que já vi para um treinador dar.

Para mim a coisa mais patética foi no jogo contra o Estoril o JJ feito barata tonta no banco sem saber o que fazer face a um resultado negativo.

Ainda na primeira parte...
Exacto, desde o início tudo em correria, um nervosismo evidente. Não sei como é possível manter isto.

MANOCAS37

Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2013, 02:19
Citação de: MANOCAS37 em 31 de Maio de 2013, 02:12
Vendem o Cardozo agora no verão.
A epoca corre mal.
Vão culpar o Cardozo pela má época porque deixou o Jesus numa posição fragilizada no balneário.

Fica Cardozo e sai o Jesus, a época corre mal, culpam o Cardozo porque ele ajudou a correr com o milagreiro.
Bem visto.
Pobre Oscar

ManInRed

Aos poucos, os porcos estão a levar a água ao seu moinho ao fazer-nos crer para nós próprios que a culpa das nossas derrotas não é dos árbitros, quando na realidade É e continuará a SER enquanto o porco-mor for vivo e o polvo continuar em plenas funções.

Não acredito que mudando de presidente/treinador/jogadores, voltemos mais facilmente a ter a hegemonia do futebol português! Será preciso muito mais que isso!

Como tal e porque me lembro que até há bem pouco tempo os nossos campeonatos acabavam em Dezembro/Janeiro, dar-lhes luta até final, lutando contra todos os poderes instalados significa para mim um trabalho bastante apreciavel.

Este ano fizemos um trajecto no campeonato excepcional! Não é facil atingir a regularidade e a qualidade exibicional exibida ao longo da epoca. Acredito que em condições normais uma equipa que em 30 jogos, ganha 25, empata 4 (jogos gamados contra o Braga e Académica incluidos) e perde apenas 1 (com todo o azar que toda a gente viu) é campeã!

Só não é campeã num país onde existe uma equipa que em  3 anos, perde apenas UM jogo!!!! Quais Barcelona, quais Bayerns, quais caralhos....é uma equipa sobredotada, que ao longo de 3 anos não tem quebras fisicas/emocionais, não tem periodos de menor rendimento, NADA! São imbativeis....

Caros amigos benfiquistas, para nós ganharmos o rival tem de perder... o rival simplesmente não perde! É só competência??????? Creio que isso é impossivel.
Para sermos campeões temos de ganhar 30 em 30!, porque se ganharmos 29 em 30, o jogo que perdermos vai ser para os do costume e lá vão eles a escorrer azeite pela avenida dos Aliados a baixo!

Posto isto, acho injusto dizer-se que Jesus é um mau treinador.

Muito tambem porque me lembro que em Setembro depois de perder Witsel e Javi, muitos foram os que nos vaticinaram uma epoca desastrosa. Porem, JJ soube re-inventar a equipa e resistimos até final! Pegou num extremo e transformo-o em box-to-box, foi buscar um avançado por 5M quando todos torceram o nariz, desenrascou um defesa esquerdo (era o que tinha), resgatou o Gaitan quando já ninguem dava nada por ele...

É perfeito? Não! Eu próprio que gosto dele, reconheço-lhe defeitos profundamente irritantes! Se acho que alguem fará melhor que ele????? Sinceramente, acho que não.

helderrocha

ganhar titulos, daria bastante mais dinheiro ao benfica.

iKatz

Com esta renovacao, tou a reflectir se vai valer a pena meter a BenficaTV cá em casa. Para mais um triplete de meloes poupo 10 euros por mes.

Céptico

Citação de: Zlatan em 31 de Maio de 2013, 02:20

Para quem chegou a colocar o Bruno Cesar a DE, nos treinos, acho que podemos esperar tudo...

Huguenot

Citação de: tonyapl em 31 de Maio de 2013, 02:20

Aquela frase do Carlos daniel retrata a diferença do porco e do Benfica

Carlos Daniel, outro garotão.

iKatz

Citação de: ManInRed em 31 de Maio de 2013, 02:21
Aos poucos, os porcos estão a levar a água ao seu moinho ao fazer-nos crer para nós próprios que a culpa das nossas derrotas não é dos árbitros, quando na realidade É e continuará a SER enquanto o porco-mor for vivo e o polvo continuar em plenas funções.

Não acredito que mudando de presidente/treinador/jogadores, voltemos mais facilmente a ter a hegemonia do futebol português! Será preciso muito mais que isso!

Como tal e porque me lembro que até há bem pouco tempo os nossos campeonatos acabavam em Dezembro/Janeiro, dar-lhes luta até final, lutando contra todos os poderes instalados significa para mim um trabalho bastante apreciavel.

Este ano fizemos um trajecto no campeonato excepcional! Não é facil atingir a regularidade e a qualidade exibicional exibida ao longo da epoca. Acredito que em condições normais uma equipa que em 30 jogos, ganha 25, empata 4 (jogos gamados contra o Braga e Académica incluidos) e perde apenas 1 (com todo o azar que toda a gente viu) é campeã!

Só não é campeã num país onde existe uma equipa que em  3 anos, perde apenas UM jogo!!!! Quais Barcelona, quais Bayerns, quais caralhos....é uma equipa sobredotada, que ao longo de 3 anos não tem quebras fisicas/emocionais, não tem periodos de menor rendimento, NADA! São imbativeis....

Caros amigos benfiquistas, para nós ganharmos o rival tem de perder... o rival simplesmente não perde! É só competência??????? Creio que isso é impossivel.
Para sermos campeões temos de ganhar 30 em 30!, porque se ganharmos 29 em 30, o jogo que perdermos vai ser para os do costume e lá vão eles a escorrer azeite pela avenida dos Aliados a baixo!

Posto isto, acho injusto dizer-se que Jesus é um mau treinador.

Muito tambem porque me lembro que em Setembro depois de perder Witsel e Javi, muitos foram os que nos vaticinaram uma epoca desastrosa. Porem, JJ soube re-inventar a equipa e resistimos até final! Pegou num extremo e transformo-o em box-to-box, foi buscar um avançado por 5M quando todos torceram o nariz, desenrascou um defesa esquerdo (era o que tinha), resgatou o Gaitan quando já ninguem dava nada por ele...

É perfeito? Não! Eu próprio que gosto dele, reconheço-lhe defeitos profundamente irritantes! Se acho que alguem fará melhor que ele????? Sinceramente, acho que não.
:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:

kid bengala

Citação de: pec em 31 de Maio de 2013, 02:09
Citação de: kid bengala em 31 de Maio de 2013, 02:05
Citação de: MANOCAS37 em 31 de Maio de 2013, 01:58
Falando em substituições, vocês não acham o Jorge Jesus muito fraco na leitura de jogo?
Substituições normalmente são sempre as mesmas, sempre na mesma altura.

E normalmente quando mexe a equipa tem ali 5/10 que parece que morre. Este ano não se notou tanto isso, mas na epoca passada era incrivel, vinha uma substituição a equipa estava por cima, rapidamente perdia o controlo do jogo.
Concordo, depois tem aquele habito, dificil de compreender. de quando tem os jogos resolvidos aos 50 minutos, só fazer substituições a partir dos 65/70 minutos, depois é normal haver desgaste.

O Vítor Pereira não tem carisma nenhum mas parece que mexe sempre no jogo melhor que o Jesus, pelo menos nos confrontos entre estes dois.
Os factos dão razão a essa afirmação, embora haja um bom amontoado de sorte, na Luz no ano passado mete o Djalma a defesa direito, que tinha tudo para dar merda e a equipa vira o resultado, este ano no dragão, mete o Kelvin e aos 92 teve a recompensa.

Acho-o um treinador mais ponderado, cinge-se ao seu plano de jogo, não renega as raizes da sua equipa, faz aquilo para que estão rotinados, não sai daquele registo, é realista e não lhe dá para inventar nos onzes iniciais ou quando está em vantagem no jogo. Ele apenas arrisca quando está para trás na 2º parte, antes disso, faz o que faz sempre e isso é um sinal de confiança na sua equipa e no seu trabalho.

MANOCAS37

Citação de: Zlatan em 31 de Maio de 2013, 02:20
tudo indica que este ano vai adaptar é na direita.
Na esquerda deve continuar Almeida, Melga e Luisinho.
Ficando com Maxi e Rojas para a direita

ZICKLER

Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 02:20
O Benfica contra aquele Estoril...duas semanas antes dava 3-0.

A cena é que o pânico do jogo no Dragão já estava na cabeça de toda a gente.
É inacreditável. E incorrigivel enquanto estas duas lapas continuarem a sugar o Benfica de toda a sua ambição e coragem.

portanto, o lima falha 4 golos feitos, porque naquela semana foi treinado pelo JJ...