Época 2013/2014

JP.

Temos os 3 melhores bases portugueses. Só lhes junto o Nuno Oliveira, que apesar de tudo ainda é jovem e está a fazer um excelente trabalho no Barcelos.

Depois há mais alguns na calha, mas ainda é cedo.

JSLB_90

Citação de: Hanzo em 30 de Maio de 2013, 13:03
Citação de: JSLB_90 em 30 de Maio de 2013, 12:57
Citação de: Hanzo em 30 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: JSLB_90 em 30 de Maio de 2013, 12:42
Citação de: JP. em 29 de Maio de 2013, 17:16
não percebo esta recente adoração pelo Mário Fernandes. Qualquer um dos nossos 3 bases é semelhante.

O Ricky Franklin é um base adaptado, não é portugues e nem chega aos calcanhares do Mário Fernandes  O0

Minhava, Diogo Carreira e Tomás. O Ricky Franklin apesar de ter jogado muitas vezes a 1º base na equipa, não o é.

Exato, mas se o Minhava não é opção, o ricky nao tem qualidade (e nunca para ser o 1º base como foi td temporada), acho que deveriamos ir buscar um base portugues que desse garantias, nem que seja por uma temporada, nem que seja para o Tomás aprender com ele  :smokin:

Mas o Diogo tem de ser sempre o 1º base

E então vai-se buscar um gajo mais velho que o Minhava, que o ano passado era para ir para o Porto e que até arranjou este ano problemas este ano no 1º jogo da final com o Betinho. Está certo...

Nada do que estás a dizer muda em nada a qualidade dele, que é em mt superior ao Minhava. Podemos sempre ir buscar o Nuno Oliveira que tem um largo futuro.

Agora nao podemos ocupar uma vaga de um estrangeiro na posição de base, quando temos melhor. Essa vaga de estrangeiro tem de ser para um poste, visto o gentry e o Élvis não serem na minha opinião, já jogadores para o Benfica, pela idade e falta de qualidade.

Temos de ir buscar um poste estrangeiro como a académica foi buscar para os playoffs. Aquele poste era em muito superior a qualquer um dos nossos postes.
O Claudio tem grande margem de progressão mas os outros 2 por mim chegou o seu tempo. Que venha um poste estrangeiro

Dandy

Citação de: JP. em 30 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: Dandy em 29 de Maio de 2013, 18:30
não percebo esta recente adoração pelo Mário Fernandes. Qualquer um dos nossos 3 bases é semelhante.

Independentemente do facto do Mário Fernandes fazer mais assistências do que qualquer jogador do Benfica (apesar de sermos, no global, a equipa com mais assistências de toda a competição)...

... penso que tem que ver em parte com a falsa ideia de pensarem que o Mário Fernandes é mais novo do que o Minhava.  :-X

Nem é preciso dizer mais nada.

BlankFile, a questão das assistências é uma falsa questão. Olha para o estilo de jogo de uma equipa e de outra. Olha para os minutos que o Mário Fernandes tem na Académica e para os minutos que qualquer um dos nossos bases tem. Olha para a preponderância do Mário Fernandes na equipa da Académica e para a preponderância que os nossos bases têm....

E quanto à idade...o Minhava até é mais novo!

Foi tudo isso que eu escrevi... mas com outras palavras.

JP.

Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2013, 16:27

Independentemente do facto do Mário Fernandes fazer mais assistências do que qualquer jogador do Benfica (apesar de sermos, no global, a equipa com mais assistências de toda a competição)...

... penso que tem que ver em parte com a falsa ideia de pensarem que o Mário Fernandes é mais novo do que o Minhava.  :-X

BlankFile, a questão das assistências é uma falsa questão. Olha para o estilo de jogo de uma equipa e de outra. Olha para os minutos que o Mário Fernandes tem na Académica e para os minutos que qualquer um dos nossos bases tem. Olha para a preponderância do Mário Fernandes na equipa da Académica e para a preponderância que os nossos bases têm....

certo. Mas acho que o BlankFile não percebeu as tuas palavras.

BlankFile

Citação de: JP. em 30 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2013, 16:27

certo. Mas acho que o BlankFile não percebeu as tuas palavras.

O Mario Fernandes já é trintão. Pensava que era mais novo.
Peço desculpa por isso.  :)

Hanzo

Citação de: JSLB_90 em 30 de Maio de 2013, 14:35

O Ricky Franklin é um base adaptado, não é portugues e nem chega aos calcanhares do Mário Fernandes  O0

Minhava, Diogo Carreira e Tomás. O Ricky Franklin apesar de ter jogado muitas vezes a 1º base na equipa, não o é.

Exato, mas se o Minhava não é opção, o ricky nao tem qualidade (e nunca para ser o 1º base como foi td temporada), acho que deveriamos ir buscar um base portugues que desse garantias, nem que seja por uma temporada, nem que seja para o Tomás aprender com ele  :smokin:

E então vai-se buscar um gajo mais velho que o Minhava, que o ano passado era para ir para o Porto e que até arranjou este ano problemas este ano no 1º jogo da final com o Betinho. Está certo...

Nada do que estás a dizer muda em nada a qualidade dele, que é em mt superior ao Minhava. Podemos sempre ir buscar o Nuno Oliveira que tem um largo futuro.

Agora nao podemos ocupar uma vaga de um estrangeiro na posição de base, quando temos melhor. Essa vaga de estrangeiro tem de ser para um poste, visto o gentry e o Élvis não serem na minha opinião, já jogadores para o Benfica, pela idade e falta de qualidade.

Temos de ir buscar um poste estrangeiro como a académica foi buscar para os playoffs. Aquele poste era em muito superior a qualquer um dos nossos postes.
O Claudio tem grande margem de progressão mas os outros 2 por mim chegou o seu tempo. Que venha um poste estrangeiro

O Minhava não é nada inferior ao Mário Fernandes.  Parece que não percebeste: temos 3 bases portugueses que não são inferiores a ele. Que o técnico coloque um norte-americano que não tem essa posição de origem a tapar-lhes o lugar já é  outra questão.
O Mário Fernandes tem 30 anos!!! e vocês falam como se tivesse aparecido agora no basquete nacional. E depois querem renovação e rejuvenescimento da equipa.
Actualmente o nosso melhor poste ainda é o Élvis, goste-se ou não dele. O Cláudio é muito macio e o polaco até poderá ser melhor que qualquer um dos nossos, mas nos 4 jogos claramente nunca o demonstrou.

JSLB_90

Citação de: Hanzo em 30 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: JSLB_90 em 30 de Maio de 2013, 14:35

O Minhava não é nada inferior ao Mário Fernandes.  Parece que não percebeste: temos 3 bases portugueses que não são inferiores a ele. Que o técnico coloque um norte-americano que não tem essa posição de origem a tapar-lhes o lugar já é  outra questão.
O Mário Fernandes tem 30 anos!!! e vocês falam como se tivesse aparecido agora no basquete nacional. E depois querem renovação e rejuvenescimento da equipa.
Actualmente o nosso melhor poste ainda é o Élvis, goste-se ou não dele. O Cláudio é muito macio e o polaco até poderá ser melhor que qualquer um dos nossos, mas nos 4 jogos claramente nunca o demonstrou.

Pois isso sei eu lol mas é muito fraquinho, não é jogador para o Benfica e já não vai para novo. Só digo que deviamos despachar o Élvis bem como o Gentry e ficar apenas com 2 postes: O Claudio e um estrangeiro que traga qualidade. Quanto aos bases percebo-te. Só penso que o Franklin tem de sair não demonstrou qualidade para o Benfica. Fora ele estamos muito bem servidos, temos 3 bons bases e portugueses. Só acho que o minhava está a mais tambem, nao tem sido opção, e pronto até concordo que nao contratemos o Mario Fernandes pela idade, mas então o Nuno do Barcelos, porque acho que este ano o minhava vai jogar novamente pouquissimo e assim tinhamos 2 bases jovens para futuro. Mas a nossa maior lacuna é de longe a posição de poste tem de ser reforçada, na minha opinião  O0

ForçadoBloqueio

Já contratamos o Ivan ou vai demorar muito?

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Maio de 2013, 20:09

Cmo é que vai esse cancelamento em Viseu?

Complexo?

VivaoBenfica

Citação de: bolger em 29 de Maio de 2013, 18:16
a seguir ao futebol, o basquetebol é a segunda modalidade a que mais prazer me dá assistir.. esta época se vi 5 jogos do benfica foi muito.. simplesmente, porque não tem emoção nenhuma.. sinceramente
se perdemos algum jogo esta época foi devido às lesões e a pouca capacidade do nosso treinador..

se for possível ter um orçamento que nos permita continuar a ser líderes em portugal e estar na europa é óbvio que o devemos fazer..

pelo bem não só do Benfica como do basquetebol português..

O primeiro parágrafo poderia muito bem ter sido escrito por mim. Nem mais.

Ian

"obrigatorio" agarrarmos Ivan Almeida, Nuno Oliveira e Marco Loncovic. Em quarto lugar: Arnette Halman.

Antes, se possível o grande treinador do Barcelos, prof. José Ricardo.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2013, 21:09
Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Maio de 2013, 20:09

Cmo é que vai esse cancelamento em Viseu?

Complexo?

Não está fácil, não... :huh:

Slb23

Citação de: Ian em 30 de Maio de 2013, 22:43
"obrigatorio" agarrarmos Ivan Almeida, Nuno Oliveira e Marco Loncovic. Em quarto lugar: Arnette Halman.

Já referi esses 3, vens atrasado  :tonge:

Achas que o Arnette tem basquetebol para regressar ao Benfica? Acho-o explosivo e tal mas falta-lhe muita qualidade. Não achas que seria melhor regressar o Ferreirinho?

Ian

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:18
Citação de: Ian em 30 de Maio de 2013, 22:43

Já referi esses 3, vens atrasado  :tonge:

Achas que o Arnette tem basquetebol para regressar ao Benfica? Acho-o explosivo e tal mas falta-lhe muita qualidade. Não achas que seria melhor regressar o Ferreirinho?

Não sou o maior apreciador do Arnette, contudo ainda recentemente em conversa com o Faneca reconheço que evoluiu bastante.
Tem limitações mas este ano evoluiu de facto, bastante. E tem muito potencial, principalmente fisico e de atitude.
E o Benfica tem que ter os melhores, principalmente os melhores portugueses.

Mas daí também o ter posto em 4º.

Quanto ao Ferreirinho, tal como o Belo ou o Candido acho que precisam de jogar.
Se o Benfica fosse uma equipa consistente e que cumpria a sua obrigação poderiam jogar todos os jogos. Mas não é...

Slb23

Citação de: Ian em 31 de Maio de 2013, 08:11
Não sou o maior apreciador do Arnette, contudo ainda recentemente em conversa com o Faneca reconheço que evoluiu bastante.
Tem limitações mas este ano evoluiu de facto, bastante. E tem muito potencial, principalmente fisico e de atitude.
E o Benfica tem que ter os melhores, principalmente os melhores portugueses.

Mas daí também o ter posto em 4º.

Quanto ao Ferreirinho, tal como o Belo ou o Candido acho que precisam de jogar.
Se o Benfica fosse uma equipa consistente e que cumpria a sua obrigação poderiam jogar todos os jogos. Mas não é...
Eu defendi um rejuvenescimento do plantel, trazendo os 3 jogadores que referiste e apostando no regresso do Ferreirinho para efetivamente ter tempo de jogo.

O Arnette concordo que evoluiu mas continuo a achar que é muito curto para uma equipa como o Benfica.