Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

pirolito1

Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2013, 20:50
Citação de: fyure em 04 de Junho de 2013, 18:56
Apesar de ser por convite, a Taça das Nações de hóquei em patins não é um título oficial ?

Se alguém me conseguisse responder agradecia.
É um prova oficial da CERH, assim como (embora bem menos importante) o Torneio de Vigo.
Desculpa mas acho que não é oficial do CERH. Se o é agora duvido, na altura não era até porque o CERH não existia, era organizada pelo HC Montreux, como agora.

Já enviei mail ao CERH, FPP, FEP, SL Benfica, CP Voltregà e Federação Catalã para que se discutisse a oficialização das provas de 1961 e 1962 e fossem reconhecidos os vencedores como campeões europeus, devido às características dessas edições. Apenas tive resposta da federação espanhola que me disse que ia enviar o email para o departamento que o devia analisar. Entretanto já passou quase um ano...

pcssousa

Citação de: pirolito1 em 04 de Junho de 2013, 21:13
Apesar de ser por convite, a Taça das Nações de hóquei em patins não é um título oficial ?

É um prova oficial da CERH, assim como (embora bem menos importante) o Torneio de Vigo.
Desculpa mas acho que não é oficial do CERH. Se o é agora duvido, na altura não era até porque o CERH não existia, era organizada pelo HC Montreux, como agora.

Já enviei mail ao CERH, FPP, FEP, SL Benfica, CP Voltregà e Federação Catalã para que se discutisse a oficialização das provas de 1961 e 1962 e fossem reconhecidos os vencedores como campeões europeus, devido às características dessas edições. Apenas tive resposta da federação espanhola que me disse que ia enviar o email para o departamento que o devia analisar. Entretanto já passou quase um ano...
O que foi perguntado foi se era oficial, a resposta é que sim, é. Basta ir ao site que está lá o logo do CERH. foi isso que existir na altura não é importante, pois já os campeonatos da Europa já existiam à época, (chegaram a ser disputados com base no Mundial) e eram oficiais à mesma.
Isto é quase como a questão da Taça Latina de Futebol, a UEFA ou FIFA nem para ali são chamados pois qualquer uma das quatro federações nacionais a poderia oficializar, como oficilaizaram igualmente a Taça Ibérica que ganhámso ao Bilbau.
Mas por acaso até estranho o Benfica não te ter respondido ao e-mail, é que o clube tem dados que acerca da prova ser oficial, e foi disputada em moldes oficiais de facto. É aguardar ou insistir.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2013, 21:31
Citação de: pirolito1 em 04 de Junho de 2013, 21:13

O que foi perguntado foi se era oficial, a resposta é que sim, é. Basta ir ao site que está lá o logo do CERH. foi isso que existir na altura não é importante, pois já os campeonatos da Europa já existiam à época, (chegaram a ser disputados com base no Mundial) e eram oficiais à mesma.
Isto é quase como a questão da Taça Latina de Futebol, a UEFA ou FIFA nem para ali são chamados pois qualquer uma das quatro federações nacionais a poderia oficializar, como oficilaizaram igualmente a Taça Ibérica que ganhámso ao Bilbau.
Mas por acaso até estranho o Benfica não te ter respondido ao e-mail, é que o clube tem dados que acerca da prova ser oficial, e foi disputada em moldes oficiais de facto. É aguardar ou insistir.
Já insisti...

Esta competição não pode ser comparável à Taça Latina ou Taça Ibérica, essas competições foram organizadas pelas Federações nacionais. A Taça das Nações é organizada pelo Montreux HC, na altura existia apenas a FIRS, e essa organizava os Campeonatos da Europa e do Mundo. O Montreux HC organizava um torneio particular, é normal que devido à sua importância hoje tenha uma parceria com a CERH, mas continua a ser um torneio do clube.

Media Guide do CERH para 2012-2013, não está lá nenhuma referência nas provas que organiza à TN:
http://issuu.com/cerh-committee/docs/cerh_media_guide_12-13/1

pcssousa

Se não está agora, já esteve. eu já vi essa referência e não falo por falar pois não necessito disso para nada.

É insistir pois o Benfica tem, e tem mesmo, dados que comprovam que o troféu que ganhou em 1962 é oficial.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2013, 22:50
É insistir pois o Benfica tem, e tem mesmo, dados que comprovam que o troféu que ganhou em 1962 é oficial.
Eu acho que devia ser considerado um título de campeão europeu.
Teríamos como competições a definir o campeão europeu a seguinte cronologia:
- Taça das Nações: 1961-1962;
- Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1966-1996
- Liga Europeia: 1997-

Tinha legitimidade para ser considerado como tal devido à natureza dos participantes.

pcssousa

Eu também acho que poderia ser por aí, embora a taça das Nações nunca tenha sido típicamente uma prova de clubes.
Em 1962 o Benfica foi escolhido para representar Portugal, como já o tinha sido no Campeonato da Europa de 1930. A diferença é que alí, ao contrário do Campeonato da Europa, envergou o emblema do Benfica e fê-lo em nome próprio, ao passo que no dito europeu forneceu tudo e no final envergou a camisola nacional jogando sob o nome de Portugal.

Para quem estiver atento, o próprio jornal record de segunda-feira na sua versão escrita (e sabemos como costuma ser o jornal record para o Benfica, tentando sempre omitir titulos nossos), coloca o palmarés internacional do hóquei do Benfica incluindo a Taça das Nações e o Torneio Vigo/CERH.

Dandy

Isso faria do Benfica o primeiro campeão europeu de clubes da História...

Respect!

IPASLB

É oficial e se é por convite, é um troféu, não atribui título.

IPASLB

Consta nos calendários oficiais do CIRH OU FIRS.

pcssousa

Citação de: IPASLB em 05 de Junho de 2013, 13:18

Isso é dúbio... os primeiros campeonatos Mundiais de futebol erm disputados por países convidados, a primeira Taça dos Clubes campeões europeus de futebol foi disputada por clubes convidados, sendo que cerca de metade dos participantes (penso que até mais que isso) nem eram campeões nacionais.
Qualquer uma destas provas atribui titulos, Mundiais e europeus respectivamente.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 05 de Junho de 2013, 14:05
Citação de: IPASLB em 05 de Junho de 2013, 13:18

Isso é dúbio... os primeiros campeonatos Mundiais de futebol erm disputados por países convidados, a primeira Taça dos Clubes campeões europeus de futebol foi disputada por clubes convidados, sendo que cerca de metade dos participantes (penso que até mais que isso) nem eram campeões nacionais.
Qualquer uma destas provas atribui titulos, Mundiais e europeus respectivamente.
É verdade, o porquê é simples, como estão todas englobadas, consideram-se todos como títulos quando na realidade não o deveriam ser.

pcssousa

Teóricamente um europeu ou Mundial de selecções não deveriam atribuir titulos, isto porque o campeão não tem lugar assegurado na edição seguinte, tendo que jogar o apuramento (o Mundial passou recentemente a ser também assim).
Claro, podem considerar que o Mundial ou europeu não se cinge à fase final, mas para mim não faz sentido.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 05 de Junho de 2013, 14:15
Teóricamente um europeu ou Mundial de selecções não deveriam atribuir titulos, isto porque o campeão não tem lugar assegurado na edição seguinte, tendo que jogar o apuramento (o Mundial passou recentemente a ser também assim).
Claro, podem considerar que o Mundial ou europeu não se cinge à fase final, mas para mim não faz sentido.
Tens razão, mas pelo facto de o clube que defende o título participar, mesmo que seja em fases prévias, a competição atribui título.

fyure

Já vi que me respondera à questão.

Eu coloquei-a por causa disto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_de_T%C3%ADtulos_no_H%C3%B3quei_em_Patins_(clubes)

Fiz uma alteração colocando a Taça das Nações no nosso currículo assim como no do Barça (esqueci-me do Voltregá e do Espanyol).

Passado umas horas retiraram isso por considerarem que não é um título oficial e que por ser por convite não conta !!! Porra, mas se é um troféu oficial, assim como uma supertaça, conta ou não conta ?

No entanto, nas selecções já o incluem !!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_de_T%C3%ADtulos_no_H%C3%B3quei_em_Patins_(sele%C3%A7%C3%B5es)

Chama-se coerência a isto  :rir:

fyure

Não seria mais sensato colocar a taça das nações no grupo de Taças Intercontinentais/Mundiais, que no grupo das Taças Europeias ?