Época 2013/2014

JP.

e a brincar, a brincar, o pessoal vai comendo e calando no que respeita "aos cortes". Daqui a pouco não temos equipa, mas o pessoal aceita tudo por causa.... "dos cortes". Esses malditos "os cortes" que vão servir de pretexto para tudo e mais alguma coisa, por mais absurdo que seja...

Slb23

A questão não é cortar, a questão é rejuvenescer a equipa apenas e só isso o que leva a gastar menos também.

Sim porque temos um plantel longo também por causa da idade/condição física de muitos deles.

gungunhana

Heshimu, Elvis e Minhava, normal sairem, Franklim outro normal, Betinho tenho pena se sair, porque nao vejo quem como portugues possa fazer a posicao 2 ou 3 cm ele. Ja alguem aqui disse que o Oliveira do Barcelos renovou... tenho pena, era de ir buscar, assim acho que Barroso e Carreira para Bases, Andrade, e Betinho extremos, Gentry,  Doliboa e Claudio postes, que venha um poste bom a jogar de costas para o cesto tipo Watkins quando jogava no Queluz, e um bom 2-3 estrangeiro que possa penetrar e tb lancar de fora. Assim ficavam 9, completem com o Candido, Castela, Rosa e Ribeiro. Esquecam oas que ja estao emprestados (faz-lhes bem continuar a rodar), e esquecam o Belo que esse nem opcao e para os nossos sub 20.....ridiculo cm nao se consegue ensinar ou motivar um tipo de 2,12 a ser absolutamente decisivo em portugal, nem percam mais tempo nao tem mobilidade nem para a CNB1.

MrJohnny

Citação de: JP. em 12 de Junho de 2013, 00:19
e a brincar, a brincar, o pessoal vai comendo e calando no que respeita "aos cortes". Daqui a pouco não temos equipa, mas o pessoal aceita tudo por causa.... "dos cortes". Esses malditos "os cortes" que vão servir de pretexto para tudo e mais alguma coisa, por mais absurdo que seja...

Não se trata de comer ou não, mas do que vai acontecer.

BlankFile

Citação de: JP. em 12 de Junho de 2013, 00:19
e a brincar, a brincar, o pessoal vai comendo e calando no que respeita "aos cortes". Daqui a pouco não temos equipa, mas o pessoal aceita tudo por causa.... "dos cortes". Esses malditos "os cortes" que vão servir de pretexto para tudo e mais alguma coisa, por mais absurdo que seja...

Não poderia estar mais de acordo. A obsessão do desinvestimento nesta secção pode-nos custar bem caro.
Sai o Minhava? Tudo bem, já não contava muito para o treinador nos últimos tempos e não sentimos tanto a sua ausência. Ricky Franklin? É sempre um bom jogador para entrar na rotação da equipa, mas acaba por ser uma saída que se aceita, mas não com muito agrado. Só aceito a saída do Heshimu se já não tiver as mínimas condições físicas para ajudar a equipa, porque caso contrário dava-lhe mais um ano. Élvis Évora? Não concordo. Tudo bem que não caminha para novo, mas continua a ser um jogador muito importante no jogo interior do Benfica, na luta das tabelas. Então quando falam da saída do Betinho, para além de termos de lidar com a provável saída do Lace Dunn, é de ficar preocupado sim.

Minhava
Franklin
Heshimu
Élvis Évora
Betinho
Lace Dunn

Ainda havia pessoal a querer dispensar o Gentry e o Carlos Andrade.
Não me fodam!

Miguelito22

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2013, 00:22
A questão não é cortar, a questão é rejuvenescer a equipa apenas e só isso o que leva a gastar menos também.

Sim porque temos um plantel longo também por causa da idade/condição física de muitos deles.
Ja agora qual o plantel que escolhias SLB23?

Slb23

#276
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2013, 13:03
A palavra chave será desinvestir, ou seja, adequar o nosso orçamento ao dos outros clubes.

Depois é preciso rejuvenescer a equipa com jovens portugueses.

Bases:Diogo Carreira, Tomás Barroso e Nuno Oliveira
Segundo Base:Andrade
Extremos:Betinho, Ivan Almeida e Carlos Ferreirinho
Extremos Poste:Doliboa e Heshimu (dependendo da condição fisica dele poderia apostar no Loncovic)
Poste:Claudio Fonseca + Americano

Treinador: Nogic

Depois é compor o plantel com jovens da nossa formação.
Isto era o que eu queria.

Tendo em conta que tanto o Nuno como o Ivan já assinaram contratos para a próxima época e que o Heshimu vai sair defendo a aquisição do Loncovic e a aposta em 2 americanos de valia para além do Doliboa, um poste e um base.

Algo tipo:

Bases: Diogo, Tomás + Americano
Segundo base: Andrade
Extremo: Betinho e Ferreirinho
Extremo Poste: Doliboa, Loncovic (ou o Gentry se não vier o Loncovic), Cândido Sá e Artur Castela
Poste: Cláudio + Americano

O Base americano era ideal ser um jogador que também pudesse jogar na posição 2.

benfo

Quem falar bem (como jugador) do Elvis Évora só pode ter uma explicação: Nunca na sua vida viu um poste em condições e fala mesmo sem saber.

Eddie_

Ou se calhar quem fala mal não conhece o basquetebol português...

benfo

Citação de: Eddie_ em 12 de Junho de 2013, 10:51
Ou se calhar quem fala mal não conhece o basquetebol português...

Atualmente, Claúdio Fonseca é bem melhor. Não sendo nada do outro mundo. Não estou comparando o Elvis ao Sabonis, não...

Eddie_

Não foi isso que se viu na final...
O Cláudio é mais atlético e mais rápido. Mas melhor... vai ser, mas ainda não é.

Edit: IMHO

gungunhana





Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2013, 09:34
Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2013, 13:03
A palavra chave será desinvestir, ou seja, adequar o nosso orçamento ao dos outros clubes.

Depois é preciso rejuvenescer a equipa com jovens portugueses.

Bases:Diogo Carreira, Tomás Barroso e Nuno Oliveira
Segundo Base:Andrade
Extremos:Betinho, Ivan Almeida e Carlos Ferreirinho
Extremos Poste:Doliboa e Heshimu (dependendo da condição fisica dele poderia apostar no Loncovic)
Poste:Claudio Fonseca + Americano

Treinador: Nogic

Depois é compor o plantel com jovens da nossa formação.
Isto era o que eu queria.

Tendo em conta que tanto o Nuno como o Ivan já assinaram contratos para a próxima época e que o Heshimu vai sair defendo a aquisição do Loncovic e a aposta em 2 americanos de valia para além do Doliboa, um poste e um base.

Algo tipo:

Bases: Diogo, Tomás + Americano
Segundo base: Andrade
Extremo: Betinho e Ferreirinho
Extremo Poste: Doliboa, Loncovic (ou o Gentry se não vier o Loncovic), Cândido Sá e Artur Castela
Poste: Cláudio + Americano

O Base americano era ideal ser um jogador que também pudesse jogar na posição 2.
Amigo nao se pode ter 4 estrangeiros, remodela as tuas opcoes...

Slb23

Tudo depende se o Loncovic vem ou não visto o Gentry ter dupla nacionalidade.

gungunhana

Pois la esta, a opcao com Doliboa e 2 estrangeiros nao da para ter mais nenhum estrangeiro, portanto para teres o Loncovic (que nao me parece tao decisivo como isso para a posicao 4), tens de manter o Gentry e nao optares por um dos 3 que escolhias (Doliboa + base e poste estrangeiro). 

Keynes

Barroso Carreira Americas RicardoRosa
Dunn Andrade Betinho
Ferreirinho Gentry Doliboa
C.Fonseca P.Belo

por mim era isto