Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

rastilho

Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2013, 15:37
Por um lado preferia que se contratasse um central rápido, por outro se olharmos para o perfil das equipas europeias, vemos muitas equipas que têm sucesso com centrais lentos. Veja-se a Juve, o Man Utd. ou o Barça, por exemplo. Não podemos partir do principio que vamos ter um lateral esquerdo lento, ou fraco tacticamente, quando é óbvio que ainda vamos contratar um titular para essa posição. O Lisandro Lopez pode não ser muito rápido a reagir, mas dá outras coisas á equipa, nomeadamente no futebol aéreo, onde é claramente uma mais valia...
O Lisandro no Benfica só precisara de usar velocidade no Benfica se não for inteligente. A mim a velocidade dos centrais não me diz muito, desde que saibam compensar com outros atributos como antecipação e colocação. Nos laterais já é outra historia...

vincitore

Claro que a velocidade é um trunfo. Não é tudo mas ajuda.

Perguntem a qualquer extremo se prefere um central lento ou rápido para fazer as dobras ou a um avançado rápido para ir apanhar as bolas nas costas da defesa

Michael Schumacher

Nas equipas do Jorjus é fundamental um central rápido.

rastilho

Citação de: Michael Schumacher em 16 de Junho de 2013, 15:59
O único central veloz que me lembro de ver jogar no Benfica com Jesus foi o David Luiz.... Só num Sporting 11/12 é que os centrais têm que andar a correr atrás dos avançados.

Manpaz1904

O Jardel também é relativamente rápido...

----

Por alguma razão sofremos sempre muitos golos, comparando com o porto por exemplo... O ano recente em que sofremos menos foi... quando tivemos DL.

Michael Schumacher

Citação de: rastilho em 16 de Junho de 2013, 16:10
Citação de: Michael Schumacher em 16 de Junho de 2013, 15:59
O único central veloz que me lembro de ver jogar no Benfica com Jesus foi o David Luiz.... Só num Sporting 11/12 é que os centrais têm que andar a correr atrás dos avançados.

O ano em que fomos campeões. Estou errado? :confused:

rastilho

Alguém que me arranje um golo que tenhamos sofrido por falta de velocidade na defesa, lembro-me da ocasião falhada pelo James no Porto num descarado fora de jogo...mais...?

Theroux

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Junho de 2013, 16:15
O Jardel também é relativamente rápido...

----

Por alguma razão sofremos sempre muitos golos, comparando com o porto por exemplo... O ano recente em que sofremos menos foi... quando tivemos DL.

Não foi igual? 20 em 09/10 e 20 em 12/13.

Manpaz1904

E?

(edit: Aliás, até acrescento que sofrer 20 golos é mau registo.)

Theroux

Não percebo o que é o porto tem a ver com a conversa.

Manpaz1904

Talvez porque é o principal rival na conquista pelo campeonato. Digo eu.
E o registo que disse é só referente ao campeonato.

Mas podes comparar com o Beira-Mar.

vincitore

Citação de: rastilho em 16 de Junho de 2013, 16:23
Alguém que me arranje um golo que tenhamos sofrido por falta de velocidade na defesa, lembro-me da ocasião falhada pelo James no Porto num descarado fora de jogo...mais...?

Pode ser na liga europa?

E é preciso dar golo ou basta ser uma jogada de golo?

29' - Contra-ataque rapidíssimo do Vitória de Guimarães, com a formação de vimaranense a sair em vantagem numérica de 5 para 2, Addy surge para finalizar, mas atira ao lado da baliza encarnada!

rastilho

Nós sofremos naturalmente mais golos que o Porto porque temos táticas diferentes, nada tem a ver com a velocidade dos defesas...

rastilho

Citação de: vincitore em 16 de Junho de 2013, 16:41
Citação de: rastilho em 16 de Junho de 2013, 16:23

Pode ser na liga europa?

E é preciso dar golo ou basta ser uma jogada de golo?

29' - Contra-ataque rapidíssimo do Vitória de Guimarães, com a formação de vimaranense a sair em vantagem numérica de 5 para 2, Addy surge para finalizar, mas atira ao lado da baliza encarnada!
E achas que se resolvia com um defesa com mais velocidade?
Isso nada tem a ver com a velocidade individual dos centrais, mas sim com uma perda de bola com a equipa balanceada no ataque.
Os dois que sobravam curiosamente até eram os dois centrais e nunca foram realmente ultrapassados por nenhum dos jogadores do Guimarães.
Fossem eles rápidos a atacar o jogador com a bola em vez de recuarem em paralelo, e rapidamente passaríamos de um 5x2 para um 5x1 ou 5 jogadores isolados....

maravalhadas

Citação de: rastilho em 16 de Junho de 2013, 16:42
Nós sofremos naturalmente mais golos que o Porto porque temos táticas diferentes, nada tem a ver com a velocidade dos defesas...
Concordo em parte. Este 4-4-2 deixa muito mais desprotegida a zona central. Sou adepto do 4-3-3 e das suas variantes.
Mas também é preciso ver que o Porto tem um quarteto defensivo + Fernando, que são todos de grande categoria. E é aí que eles ganham campeonatos: NA DEFESA.