Steven Vitória

Defesa, 38 anos,
Canadá
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (392 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 7 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Huguenot

Citação de: nfgl em 17 de Junho de 2013, 15:32
É procurar na China o próximo fenómeno.
A probabilidade se ser chines é maior do que para qualquer outra nacionalidade.

Há quem não se importe que o Benfica jogasse com 11 chineses.

"A qualidade não tem nacionalidade", excepto se o jogador fôr português. Aí nunca tem nível para o Benfica.

Huguenot

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: Huguenot em 17 de Junho de 2013, 15:29
Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Junho de 2013, 15:25
Citação de: Huguenot em 17 de Junho de 2013, 15:22
Citação de: magoslb em 17 de Junho de 2013, 15:19
Citação de: realeagle em 17 de Junho de 2013, 15:10
Desculpem lá, mas que tretas de conversas, interessa alguma coisa ser estrangeiro ou português ser o vicovic ou o rodriguinho ??? interessa sim que sejam de qualidade, cada vez mais me convenço que anda aqui muita gente que fica contente com os insucessos do clube só para criticarem e vangloriarem-se com " eu não disse... ".

Conciso e contundente.

Até 1979 não foi assim.

E até a descaracterização do clube com Damásio, mantivemos sempre um núcleo maioritário de portugueses. Outra mentalidade, outro Benfica.
Se o Eusébio fosse contratado hoje, ias dizer que era estrangeiro.

Se fôsse contratado hoje era estrangeiro. Na altura não. Moçambique era território português.

Espertinho tu.
Precisamente. Lá está, convém contextualizar as coisas.

Antigamente, tinhas um raio de prospecção "português" muito maior do que tens actualmente.

Mas isso já não interessa nada, certo?

Em 1994 já não havia colónias nenhumas e ainda mantínhamos uma grande maioria de portugueses.

Nada desculpa a descaracterização que se fez, nem a perpetuação desta mentalidade medíocre do que o que é estrangeiro é que é bom.

nfgl

O que eu sei, por falar em raios de prospecção, é que nunca mais vai aparecer um Chalana no Benfica. E não foi preciso enviar olheiros para o outro lado do mundo para o descobrir.

magoslb

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Junho de 2013, 15:35
E a China alguma vez teve ligações ao futebol, ao contrário de Portugal e as colónias?

Mais bom senso, sff.

Boa colocação....

Quando não se consegue ler na entrelinhas que as escolas de forte formação são praticamente quase todas em países com mais população mas de forte tradição futebolística....

Toronto_SLB

Boa contratacao!   O0

Mas a sua nacionalidade nao e' Canadiana?  Acho que nasceu em Toronto.   :confused:

Slb23

O que mudou o futebol foi a Lei Bosman.

Os portugueses que poderiam ser efetivamente uma mais valia no Benfica estão no estrangeiro.

helmar

Para mim é superior ao Miguel Victor e não é inferior ao Jardel, logo se a ideia é ganhar uma vaga de estrangeiro, apoio a 100%.

nfgl

E a China alguma vez teve ligações ao futebol, ao contrário de Portugal e as colónias?

Mais bom senso, sff.

Estatistica meu caro.
É inegável que a probabilidade de o próximo fenómeno ser chines é maior do que para qualquer outra nacionalidade.
Assim como o próximo génio da matemática, o próximo prémio nobel do que quer que seja e por aí em diante.

Os números não têm senso, nem bom nem mau.

brankinho_gaspar

Citação de: Huguenot em 17 de Junho de 2013, 15:36
Desculpem lá, mas que tretas de conversas, interessa alguma coisa ser estrangeiro ou português ser o vicovic ou o rodriguinho ??? interessa sim que sejam de qualidade, cada vez mais me convenço que anda aqui muita gente que fica contente com os insucessos do clube só para criticarem e vangloriarem-se com " eu não disse... ".

Conciso e contundente.

Até 1979 não foi assim.

E até a descaracterização do clube com Damásio, mantivemos sempre um núcleo maioritário de portugueses. Outra mentalidade, outro Benfica.

Se fôsse contratado hoje era estrangeiro. Na altura não. Moçambique era território português.

Espertinho tu.

Antigamente, tinhas um raio de prospecção "português" muito maior do que tens actualmente.

Em 1994 já não havia colónias nenhumas e ainda mantínhamos uma grande maioria de portugueses.

Nada desculpa a descaracterização que se fez, nem a perpetuação desta mentalidade medíocre do que o que é estrangeiro é que é bom.
Com resultados fenomenais, diga-se...

Pena que não tenhas pegado no plantel de 95,96,97,98...

Só qualidade.

magoslb

Se se encaixar um formado a cada ano é um sucesso. Numa equipa com a exigência do Benfica, à que perceber que a cada fornada de 20 jogadores, nãos e poderão aproveitar os 20, pelo menso ao nível que se exige para o Benfica.

brankinho_gaspar

Citação de: nfgl em 17 de Junho de 2013, 15:39

Mais bom senso, sff.

Estatistica meu caro.
É inegável que a probabilidade de o próximo fenómeno ser chines é maior do que para qualquer outra nacionalidade.
Assim como o próximo génio da matemática, o próximo prémio nobel do que quer que seja e por aí em diante.

Os números não têm senso, nem bom nem mau.
Se tiveres um país em que 10M sabem ler contra um em que 100M são analfabetos, a estatística mantém-se?

20Nico Gaitan20

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Junho de 2013, 15:37
Boa contratacao!   O0

Mas a sua nacionalidade nao e' Canadiana?  Acho que nasceu em Toronto.   :confused:
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=8815&edicao_id=1462

ate já jogou com o Coentrão e tudo  ;D

Francescoli

O nível que se exige ao Benfica são segundos lugares, má educação e medo do porto.

Huguenot

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Junho de 2013, 15:39
Citação de: Huguenot em 17 de Junho de 2013, 15:36

Conciso e contundente.

Até 1979 não foi assim.

Espertinho tu.

Com resultados fenomenais, diga-se...

Pena que não tenhas pegado no plantel de 95,96,97,98...

Só qualidade.

Qual foi a parte da "descaracterização do clube com Damásio" que não entendeste?

Não tenho paciência para as tuas chico-espertices.

nfgl

Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2013, 15:38
O que mudou o futebol foi a Lei Bosman.

Os portugueses que poderiam ser efetivamente uma mais valia no Benfica estão no estrangeiro.

Isso é uma falácia.
Até porque o que não faltam são casos de jogadores portugueses que não eram relevantes no panorama futebolistico nacional, chegaram ao Benfica e com isso ganharam dimensão de selecção.