Época 2013/2014

AChamaImensa

Reforçar a equipa a baixo custo, enfraquecendo a concorrência. Faz sentido.

Covenant

Devíamos ter a base da Selecção. Até seria positivo para a mesma.

JM21

O Mário Fernandes é dos melhores bases portugueses. Está aprovado.

Tendo em conta a diminuição de custos, o João Balseiro, que chegou agora à Seleção, parece-me também uma boa aposta.

JM21

Citação de: Covenant em 17 de Junho de 2013, 19:30
Devíamos ter a base da Selecção. Até seria positivo para a mesma.
A base já temos quase toda. Foram convocados 18 jogadores, 6 são nossos (5 no plantel + Ferreirinho). Com Mário Fernandes e João Balseiro, ficamos com 8/18. Falta ainda o Cristóvão Cordeiro que não sei se está emprestado por nós ou não.

BlankFile

Eu gosto do Mario Fernandes. É um base experiente e muito inteligente a jogar. O Balseiro é muito competente no tiro exterior, é sempre importante ter jogadores com estas características.

Slb23

O Cristóvão já não é nosso.

JP.

há algum fundamento de verdade nestes rumores do Mário Fernandes/João Balseiro?

Slb23

Segundo Record o Mário Fernandes deve ir para França.

Hanzo

Nada contra o Mário Fernandes, mas não me faz sentido dispensar o Minhava e depois ir buscar alguém mais velho que ele e que não lhe é aí assim tão superior.

O Balseiro acho-o interessante.

TeamRocket37

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=409608

Clubes devem €270 mil à Federação Portuguesa de Basquetebol

Por António Barros
A- A A+

A Federação Portuguesa de Basquetebol não vai permitir que os clubes prolonguem as dívidas relativas a arbitragens e taxas de inscrição de jogadores até à próxima época.

As equipas que pretendam integrar a sexta edição da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) têm de liquidar 25 por cento das dívidas até dia 24 deste mês, data em que termina o prazo de apresentação das candidaturas à Liga e Proliga para a temporada de 2013/14.
Depois, terão de pagar mais 25 por cento até ao sorteio dos campeonatos e os restantes 50 por cento até à data de início das respetivas competições.

«Quem não tiver condições financeiras para participar na Liga, mais vale não participar. Faremos o campeonato com as equipas possíveis. Nem que sejam só oito ou nove. Não vamos permitir que as dívidas dos clubes à federação se eternizem. Já estamos a ser muito razoáveis ao permitir o pagamento faseado e parcelar das dívidas. Os clubes devem cerca de 270 mil euros à federação, a qual, depois, não pode pagar, por exemplo, aos árbitros. E isto acaba por ser um ciclo vicioso», revelou Mário Saldanha, presidente da FPB.

O fim dos basket em Portugal está para perto...

TeamRocket37

Sinceramente acho que este Mario Saldanha está mais no nosso basket, e preciso sangue novo na federação senão o futuro é medronho no basket em portugal

faneca_slb4ever

Benfica ataca contratação de João Balseiro; Mário Fernandes também interessa

A Académica de Coimbra pode tornar-se uma das fontes principais de contratações dos bicampeões nacionais.

A renovar o plantel, o Benfica pretende contratar duas peças nucleares da equipa da Briosa que se sagrou vice-campeã da Liga Portuguesa: João Balseiro, extremo de 26 anos, 1,92 metros e um dos melhores lançadores exteriores lusos; e Mário Fernandes, veloz base de 1,75 metros e 31 anos, com capacidade para provocar muitos desequilíbrios e que também tem convites para o basquetebol francês.

Após dispensar o internacional luso Miguel Minhava e o norte-americano Ricky Franklim, o técnico Carlos Lisboa tem vagas para a posição de base, devendo ainda manter o promissor jovem Tomás Barroso.

Resta saber se Diogo Carreira e João Betinho Gomes aceitam continuar na Luz, uma vez que as propostas de renovação apresentadas são substancialmente mais baixas.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=409610

benfo

Na Espanha há muita tensão entre a liga ACB e a Federação Espanhola de Basket. A origem do conflito é que nenhuma das duas equipas (Burgos e Alicante) que conseguiram a promoção para a Liga ACB possuem os requisitos mínimos para poder competir na máxima liga espanhola (requisitos os quais as equipas dos outros escalões acham excessivos). Diz-se mesmo que a Liga ACB pretende fazer uma liga fechada, ao estilo NBA.

Dentro desta problemática, as equipas do segundo escalão estão a pensar em separar-se da Federação e criar uma liga entre equipas portuguesas e equipas do segundo e terceiro escalão espanhol. Como se faz por exemplo nas Ligas Adriáticas ou Bálticas.

É só um rumor, mas conheço muita gente ligada ao basket espanhol, nomeadamente do Cáceres, clube amigo (menos no último jogo no qual nem acabamos o jogo  ;D ) do Benfica. Pessoalmente acho boa idea e também poderia levar a clubes como o Porto a voltar a participar no basket profissional. 

baar99

Uma liga iberica seria algo engraçado. Mas equipas como a Ovarense equiparam-se a equipas de segunda ou terceira divisão de Espanha ?

benfo

Citação de: baar99 em 19 de Junho de 2013, 14:52
Uma liga iberica seria algo engraçado. Mas equipas como a Ovarense equiparam-se a equipas de segunda ou terceira divisão de Espanha ?

Do terceiro escalão sim, do segundo já acho mais complicado. Esta liga teria mais interesse e qualidade do que existe actualmente. Para já este ano é impossível (simplesmente por não haver tempo).